Diante de uma grande festa, Storm garante a vitória no RJ!



Simplesmente foi um dia "mágico" para os amantes da bola oval do Rio de Janeiro. Grande público esteve presente para acompanhar a grande vitória do São Paulo Storm diante do time carioca.

O RJ Imperadores com seu forte jogo corrido, acabou esbarrando na sólida defesa paulista durante o primeiro quarto. Mas foi o time da casa que anotou o primeiro touchdown da partida, após um chute de punt bloqueado e depois recuperado pelo DE Bellizi #94 correndo até a endzone (XP convertido K Vavo #8).

Com jogadas trabalhadas e muito bem distribuídas, o Storm soube controlar a posse de bola e após um belíssimo passe do QB Kevin #13, onde acabou deixando o time paulista a 1 jarda do empate, acabou facilitando as coisas para a corrida do FB Mura #44, anotando o primeiro touchodwn do time, e com a anotação de 2 pontos após um passe curtinho do QB Henrique #12, o Storm virou o marcador antes de terminar o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time carioca veio com tudo, porém ainda esbarrando na grande defesa paulista. Por parte do Storm muitas faltas acabaram prejudicando a equipe, sendo um terceiro quarto muito travado, onde todas as emoções ficaram reservadas para o último período.

Com uma corrida pelo lado esquerdo de ataque, o RJ Imperadores virou o jogo com o RB Roichman #49 (XP não convertido).
Mesmo em desvantagem, o time visitante não esmoreceu e através de outro belo passe conectado pelo QB Kavin #13, restando 4 minutos no relógio, acabou colocando o Storm a 3 jardas da endzone.

Restando 2 minutos, com toda frieza, um passe calculado e certeiro do QB Kevin #13 encontrando o WR Stifler #11 dentro da endzone (XP convertido TE/K Cabelo #88), colocou o Storm novamente na frente do marcador.
Restando muito pouco tempo no relógio, bastava para o time visitante segurar os bons avanços do Imperadores.

Após um excelente retorno de kickoff até o meio do campo, o time carioca parecia que iria conseguir novamente a virada, mas a garra do São Paulo Storm acabou fazendo a diferença, segurando mais uma vez o ataque adversário, forçando o Imperadores ao erro durante a tentativa de field goal, garantindo assim, a segunda vitória no Torneio Touchdown 2009.


Torneio Touchdown: A Capital do país irá parar!


No próximo dia 5 de setembro, a Capital Brasileira irá receber a quinta partida do Torneio Touchdown, onde o Tubarões do Cerrado receberá o Cuiabá Arsenal, o atual campeão do Pantanal Bowl III.

Uma grande rivalidade estará em campo no próximo sábado, as duas equipes ficarão frente a frente novamente, desta vez, pela primeira partida da Divisão Oeste do torneio.

São Paulo Storm 15 X 13 Rio de Janeiro Imperadores



Numa tarde belíssima de sol e diante de um público impressionante, o São Paulo Storm conseguiu uma importante vitória fora de casa. Com uma defesa muito sólida, o time paulista soube conter o forte jogo corrido dos cariocas.

Com a segunda vitória na temporada, o São Paulo Storm deu um grande passo na competição, onde definirá seu destino jogando em seus domínios contra o rival Vipers e no jogo da volta diante do Imperadores.

Durante a semana mais detalhes aqui no Sideline Brasil...

Torneio Touchdown no Twitter!


Acompanhe direto do estádio, a partir das 14:00h , tudo sobre o confronto entre o São Paulo Storm vs Rio de Janeiro Imperadores, através do Twitter oficial do Torneio Touchdown 2009.

TT 09 na tela da ESPN!


Vale a pena curtir a matéria realizada por André José Adler, realizada no último sábado, durante a terceira partida do Torneio Touchdown 2009.



Cariocas e paulistas medem forças pela Divisão Leste!



No próximo domingo, dia 30 de agosto, o Rio de Janeiro é o cenário da quarta etapa do Torneio Touchdown, competição de caráter nacional entre times de futebol americano que utilizam equipamentos oficiais e completos de proteção. O jogo acontece no Estádio do São Cristóvão F. R. (Rua Figueira de Melo, 220, São Cristóvão-RJ) às 14 horas. O ingresso é 1 kg de alimento não-perecível. O estacionamento dentro do clube custa R$ 5.

Na ocasião, o Rio de Janeiro Imperadores, mandante de campo, recebe São Paulo Storm pelo segundo jogo da divisão leste do torneio. O campo do estádio Figueira de Melo ganhará a pintura característica das jardas do futebol americano e traves em formato de “Y”. Para que o público possa compreender melhor o que se passa em campo, a partida contará com narração do jornalista André José Adler e comentários do Silvio Santos Jr. (Bandsports). Adler, como narrador do canal ESPN, foi um dos principais responsáveis pela popularização do esporte no Brasil, além de ser o idealizador e padrinho do Torneio Touchdown.

O Rio de Janeiro Imperadores é o primeiro time do estado a jogar na grama e na utilização de equipamentos de proteção com itens da mesma marca utilizada pelos jogadores da National Football League (NFL), liga profissional do esporte nos Estados Unidos.

Texto: Flavio Skin Cardia

Após vitória, Crocodiles se promove em programa de reality show!

Isso mesmo! Segue abaixo um vídeo gravado para o programa de reality show da TV Record, onde o Barigui Crocodiles cedeu seus uniformes, como conta Nilo Tavares.

"Ontem no programa , foi lançada a vinheta do Programa Ídolos em Curitiba, segue o vídeo acima. Crocodiles entregou uma camiseta personalizada "Rodrigo Faro" para o apresentador em reconhecimento ao apoio dado gravando essa vinheta. Acreditamos que ela possa ter tido repercussão local, nacional e mundial, visto que a Record Internacional passa o mesmo programa. Quero informar que a Diretoria atual do Crocodiles esta procurando trabalhar cada vez mais pra difundir o esporte da melhor forma possível, com destaque local, nacional e ate mundial porque não. Durante as filmagens do comercial da Gisele Bundchen pra Sky HD nossos Helmets também foram locados pra filmagem do comercial, e estavam la com nosso logo representando o Crocodiles e o futebol americano do Paraná" - completou Nilo Tavares.



Com apenas um chute, Titãs derrotou o Piratas!


Numa partida muito equilibrada, onde as duas defesas souberam conter ambos os ataques e quando parecia que o jogo iria para a prorrogação, entrou em ação um dos chutadores de maior regularidade na competição.
O K Leduc #22 foi acionado e não desperdiçou o chute que garantiu uma importante vitória para o Titãs diante do Piratas no último domingo.
O Titãs com esta vitória segue liderando a classificação geral do CB X após 5 rodadas.

1) Titãs 4-1
2) Sharks 3-2
3) Piratas 3-2
4) Reptiles 3-2
5) Red Lions 3-2
6) Mamutes 2-3
7) Tatuís 1-4
8) Falcões 1-4

América Red Lions atropela rival!


América Red Lions 32 x 00 Botafogo Mamutes - O primeiro confronto entre as duas equipes com parceria no RJ acabou virando uma verdadeira goleada. Sem tomar conhecimento do adversário, o América Red Lions atropelou o Botafogo Mamutes no último sábado.

O grande destaque ficou com o QB Mamão #04 passando para três touchdowns, conectando os passes para os WR's Zepi #27, João #86 e ainda para o RB JP #13. Mesmo com os insucessos nos três chutes de XP, o time manteve o ímpeto ofensivo durante o restante do ultimo período, quando anotou mais dois touchdowns, desta vez, foi o jogo terrestre que acabou fazendo a diferença. Primeiro foi a vez do RB JP #13 anotar o seu segundo TD na partida (conversão de dois pontos, TE Otavio #44) e na sequência o FB Miguel #36 tratou de dar números finais a partida (XP não convertido).

Na fria Catarina, quente ficaram os gramados!

Timbó RHINOS 21 x 15 São José ISTEPÔS - Nesse ultimo sábado Timbó Rhinos recebeu em casa São José Istepôs, em uma noite fria de inverno o calor da partida aqueceu o público. Uma partida ponto a ponto decidida no overtime. Com um show também fora de campo a partida foi um verdadeiro show de football, com certeza para não cardíacos, embalada com toda sensualidade das cheerleaders de Timbó dentro de campo o jogo teve forte emoções.


Blumenau RIESEN 6 x 10 Joinville GLADIATORS - No domingo a surpresa de um forte time na temporada 2009. Blumenau diferentes das outras edições da Liga Catarinense trouxe a campo um time diferente, forte e sem duvida surpreendente. Alguns novos talentos incorporados ao time fez a equipe de Joinville tremer durante grande parte do jogo destaque para o DE Nikolas Dreher.

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO CATARINENSE 2009

1- TIMBÓ RHINOS 2-0
2- JOINVILLE GLADIATORS 2-0
3- BLUMENAU RIESEN 0-1
4- BRUSQUE ADMIRALS 0-1
5- SÃO JOSÉ ISTEPÔS 0-2

PRÓXIMOS JOGOS:
29/08/2009 - BRUSQUE ADMIRALS X BLUMENAU RIESEN - BRUSQUE/SC*
30/08/2009 - JOINVILLE GLADIATORS X TIMBÓ RHINOS - JOINVILLE/SC*

*Jogos da 1ª Rodada - Adiados por causa das fortes chuvas.

Fonte: Romenito Silva Siewerdt

Uma partida digna de TV!


Pela Divisão Sul do Torneio Touchdown 2009, Curitiba Brown Spiders e Barigui Crocodiles travaram a melhor partida até aqui na temporada.
Apesar de toda rivalidade a partida foi disputada com muita lisura até o final, sendo verdadeiramente uma partida digna de TV.

O jogo já começou eletrizante com os dois ataques anotando pontos, pelo lado do Crocodiles o grande RB Mullet #21 deixou a sua marca, anotando o primeiro touchdown da partida. Na sequência, o Spiders tratou de igualar o marcador, pagando na mesma moeda com uma corrida do RB F. Oliveira #33.

Novamente na frente do placar, o Crocodiles conseguiu anotar o segundo touchdown, desta vez com o segundo corredor da equipe, o RB Mahfoud #26, onde ainda foi o responsável pela conversão de dois pontos.
Parecia que a boa vantagem do Croco estava consolidada na primeira etapa, mas a diferença ainda diminuiu após a recepção para touchdown, através do liso recebedor WR Julio Richter #87 do Brown Spiders.
A virada do Spiders veio logo no terceiro período com o touchdown do OL Diogo Scarpin #74, e a re-virada do Croco aconteceu novamente com mais outra importante corrida do RB Mullet #21. A diferença ainda aumentou com a conversão de dois pontos através do FB Nilo Tavares #49.
Perdendo a partida e restando pouco mais de 2:00 minutos para o encerramento do jogo, o Brown Spiders partiu com tudo para cima do rival. Sem tempo para pedir, as jogadas aéreas ficaram mais previsíveis, facilitando a marcação da boa secundária do Crocodiles. E não podia ser diferente, através da interceptação do SS Machado #31, o Barigui Crocodiles garantiu a primeira vitória frente ao seu maior rival, pela Divisão Sul do Torneio Touchdown 2009.

Confira a interceptação do SS Machado #31 no vídeo abaixo:



Torneio Touchdown: Bola Oval chega à Cidade Maravilhosa!


A sequência do Torneio Touchdown acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo dia 30 de agosto, quando o RJ Imperadores receberá o São Paulo Storm, nesta que será a primeira partida de futebol americano, FULL PADS, na história do estado.

O Sideline estará em loco acompanhando toda a movimentação das equipes e tudo que irá acontecer durante mais um grande jogo, desta vez pela Divisão Leste do Torneio Touchdown 2009.

Curitiba Brown Spiders 20 vs. 23 Barigui Crocodiles



Com uma interceptação no final da partida, o Barigui Crocodiles venceu hoje a tarde o clássico paranaense, naquela que foi a melhor partida até aqui do Torneio Touchdown 2009.

Restavam cerca de 30 segundos no relógio, o Spiders sem tempo para pedir foram para o tudo ou nada, foi quando o último passe acabou sendo interceptado pelo atleta do Croco, SS Machado #31, garantindo assim a primeira vitória da equipe, equilibrando a Divisão Sul do Torneio.
Machado estudou em 2001 nos EUA, onde adquiriu experiência na posição jogando na High School. Outro grande destaque desta partida, foi novamente o RB Mullet #21, no qual anotou dois touchdowns.
No próximo programa do The Book na ESPN, teremos uma matéria quentíssima gravada por André José Adler. Durante a semana mais detalhes aqui no Sideline...

Reptiles se recupera e Tatuís vence a primeira!


Na abertura da 5ª rodada pelo CB X, o Reptiles derrotou o Rio de Janeiro Sharks pelo placar de 23 vs. 17. Destaque para o FB Miranda #44, que anotou dois touchdowns de corrida. O ataque aéreo também funcionou nesta partida, com dois passes para touchdowns através do QB Diogo #12, conectados com os WRs Loan #1 e Pablo #19.

Sem contar com o RB Rômulo, um dos melhores na posição até aqui na temporada, o jogo ofensivo do Sharks acabou sendo dominado e contido durante toda a partida, facilitando ainda mais as ações defensivas do Reptiles.

Na segunda partida, o Ipanema Tatuís conseguiu a sua primeira vitória diante do tradicional Falcões, numa grande virada no último período daquela partida.

Essa vitória já vinha sendo desenhada há algumas partidas, sempre faltava algo, mas desta vez foi diferente! O grande nome desta partida foi o QB/K Menor #2, que correu, passou e chutou, anotando pontos e ajudando o seu time conquistar a primeira vitória nesta temporada.

Neste fim de semana acontece o fechamento da rodada, logo mais, o América Red Lions recebe o Botafogo Mamutes, no primeiro clássico entre as duas equipes com parcerias importantes.

No domingo é a vez do Titãs receber o Piratas, numa partida que estará em jogo a liderança geral da competição.

Minas terá o seu primeiro Bowl!


Demorou para acontecer, porém entre os dias 5, 6 e 7 de setembro será disputado o Minas Bowl I, o primeiro campeonato oficial de futebol americano do Estado de Minas Gerais.

Seis equipes foram divididas em duas divisões, Leste e Oeste, com a primeira etapa do Torneio acontecendo nas cidades de Uberlândia e Ipatinga. A etapa final será nos dias 31 de outubro e 1º e 2 de novembro na cidade de Brumadinho.

Um dos grandes favoritos ao título, o Minas Locomotive, sabe que terá que demonstrar esse favoritismo dentro de campo, contra equipes que estão se estruturando a cerca de dois anos ou mais. As outras equipes são o Ipatinga Atroz, Uberlândia Lobos, Brumadinho Gladiadores, Arcos Pegasus, Ubá Black Hawks e o JF Red Fox.

Para maiores informações: http://www.mgbowl.kit.net/

3ª partida do TT09, promete um grande espetáculo!



Esta tudo pronto para o terceiro jogo pelo Torneio Touchdown, que acontece no próximo sábado entre o Curitiba Brown Spiders vs. Barigui Crocodiles.

Uma grande rivalidade estará em jogo, duas das mais antigas equipes que praticam o futebol americano na modalidade full pads estarão medindo forças no Clube Mercês às 14:00h.
Pelo lado do Croco, o forte esta no jogo terrestre através do explosivo RB Lucas #21, um dos melhores jogadores do último Pantanal Bowl III.

Para o Spiders uma segunda vitória seria muito importante, já que derrotou o Gladiators no jogo de estreia do Torneio, conta com seu forte jogo aéreo através dos passes certeiros do QB Santana #10 para o WR Julio #87.

Timbó Rhinos mostra estrutura de primeira!

Nesta primeira temporada do Torneio Touchdown, o Estado de Santa Catarina esta sendo representado pela equipe do Joinville Gladiators apenas, mas tudo indica que esse panorama deve mudar para a próxima temporada.

Com uma grande estrutura, um grande elenco e muita organização, o Timbó Rhinos tem tudo para ser uma das próximas equipes à participar do campeonato nacional na modalidade full pads.

Na sua primeira partida pelo SC Bowl IV, a equipe da cidade de Timbó recebeu o time duas vezes vice-campeão estadual, Brusque Admirals, em um domingo de muito sol e casa cheia. Um jogo difícil já era esperado pois o time da casa tinha como adversário uma das equipes mais tradicionais do estado.

“Fomos pra cima sem nos preocupar quem estava do outro lado, apenas com um objetivo na cabeça, a vitória” - comenta Bruno Takahashi

Segue alguns registros do primeiro confronto entre duas equipes totalmentes equipadas, valendo pela primeira rodada da Liga Catarinense.

HC Leandro Pacheco, fala da parceria Mamutes + Botafogo FC.


Primeiro foi o Corinthians Steamrollers, depois o Palmeiras Locomotives e agora o Mamutes, time tradicional do Rio de Janeiro, que acabou de firmar uma parceria com o time da Estrela Solitária.

Para maiores detalhes desta importante parceria, o Sideline Brasil aproveitou para bater um papo com Leandro Pacheco, atual treinador do mais novo Botafogo Mamutes...

Sideline: Como surgiu a ideia dessa parceira?
Leandro: O time de F.A. feminino, Barra Flames, fechou a parceria com o Botafogo, e como temos uma grande conexão com as meninas do time, soubemos que eles queriam fechar a parceria com uma equipe masculina também, então mandamos nossa proposta e começamos as negociações.

Sideline: Quais as vantagens que você prevê para ambos com essa parceria?
Leandro: Para o Mamutes as vantagens são infinitas, temos direito a tudo que os atletas de outras modalidades semi-profissionais do Botafogo tem, academia, apoio e tratamento com os fisioterapeutas, uniformes de treino e jogo, enfim, uma ótima estrutura. Para o Botafogo,acho que a vantagem maior é a agregação de um novo público, que de repente não acompanha o futebol/soccer mas que vai virar fã do clube por conta do F.A. , além de se estabelecer como um time que apoia várias iniciativas esportivas sérias, não só o Futebol.

Sideline: Será o caminho para o FA carioca firmar parcerias com clubes de futebol?
Leandro: Esperamos que sim, contamos que a visibilidade que a famosa Estrela Solitária trás contagie outros grandes clubes a apoiar esse esporte que vem crescendo a cada ano.

Sideline: Qual a grande diferença dessa parceria, comparada com a que foi feita no passado com o Botafogo Reptiles?
Leandro: Pra ser sincero, não poderia responder essa pergunta, não conheço detalhes da parceria consolidada no passado com a equipe do Reptiles, só posso dizer que estamos muito satisfeitos com a nossa parceria, e esperamos que ela dure muito tempo e com certeza trará grandes frutos para nós, Botafogo e Mamutes.

Sideline: Sabemos que o Mamutes já foi Campeão do Pantanal Bowl, porém ainda sem uso de equipamentos. Existe algum planejamento para a equipe se equipar no futuro?
Leandro: Sim, no ano que vem queremos começar a marcar treinos na grama. No time já temos alguns jogadores que possuem o equipamento completo, porém, nosso maior foco é no Carioca Bowl e nos torneios e jogos disputados na areia. Quando o time estiver todo equipado, podemos e quereremos participar de torneios full pads.

Sideline: Você esta acompanhando o início do Torneio Touchdown? Acredita que o Mamutes possa participar das próximas edições do Torneio?
Leandro: Tudo é uma possibilidade, mas não temos pressa em relação a nos tornarmos uma equipe full pads. O que nós queremos é voltar a Cuiabá e defender o título que não pudemos defender ainda.

Sideline: Você acredita que poderia haver um esvaziamento na modalidade praia, após o sucesso da modalidade full pads por todo o Brasil?
Leandro: Talvez, mas acho que essa transição será lenta enquanto for caro e complicado nos equiparmos completamente. Eu adoro a areia, acho que diferencia o nosso jogo do Americano e acho que tem muita gente que gosta de praticá-lo da maneira que é jogada aqui.

Sideline: Para encerrar, o Mamutes já tratou de alterar as cores do uniforme?
Leandro: Claro, com muito prazer abraçamos as cores Alvinegras da nossa equipe, todos nós mal esperamos a hora de estrear o uniforme preto e branco, e não vai demorar.

A Liga Catarinense esta aberta!


A abertura da Temporada do Campeonato Catarinense de 2009, foi marcada por grandes jogos, que fizeram o público presente torcer até o final para suas equipes.

No dia 15/08/2009, o Joinville Gladiators foi até a cidade de São José onde enfrentou a equipe do Istepôs, valendo-se do mando de campo a equipe de São José saiu a frente no placar, mas não conseguiu segurar a equipe adversário, no final Joinville Gladiators 12 x 6 São José Istepôs.


No dia seguinte foi a vez da cidade de Timbó, torcer para sua equipe.
Timbó Rhinos enfrentou a equipe do Brusque Admirals, que não conseguiu conter a equipe de local, impondo seu jogo a equipe do Rhinos conseguiu sair com sua primeira vitória na temporada pelo placar de 14 x 8.

No próximo sábado, dia 22/08/2009, teremos o primeiro jogo noturno da Temporada, jogo esse entre Timbó Rhinos x São José Istepôs na cidade de Timbó.

No dia 23/08/2009, a equipe de Blumenau estréia na competição em casa, o Riesen recebe a equipe do Joinville Gladiators, fortes emoções para próxima rodada do Campeonato Catarinense de Futebol Americano.

Fonte: Romenito Siewerdt

Joinville Gladiators vs. São José Istepôs

Em jogo disputado, Storm levou a melhor!


Não poderia ser diferente, a segunda partida do Torneio Touchdown, acabou sendo disputada jarda a jarda até o último período.

Logo no seu primeiro ataque, o São Paulo Storm soube distribuir muito bem as suas jogadas ofensivas. Com o RB Manning #20 o primeiro touchdown do Storm, surgiu numa jogada muito bem trabalhada por toda linha ofensiva (XP não convertido).

O Vipers conseguiu o empate no segundo quarto, também explorando o jogo terrestre com o RB Bahia #25 (two point não convertido). Ainda no primeiro tempo, o Storm com um chute certeiro de Field Goal com o K Cabelo #88, o time da casa voltou a liderar o marcador antes do fim da primeira etapa.

No terceiro período, uma grande jogada do time de especialistas do Vipers, com um expetacular retorno de Kickoff do RB Bahia #25 (XP não convertido), fez o time visitante virar o placar pela primeira vez na partida.

Com a desvantagem no marcador e jogando contra o relógio, o São Paulo Storm começou a arriscar ainda mais suas jogadas aéreas. Foi quando num passe conectado pelo QB Kevin #13 para uma recepção precisa do WR Tails #85, o segundo touchdown foi anotado e a virada acabou acontecendo, dando a primeira vitória para o Storm no TT09...

Torneio Touchdown: Na sequência, outra rivalidade!


O próximo encontro pelo TT09 acontece na próximo sábado, dia 22/08, com outra rivalidade, desta vez pela Divisão Sul, quando o Curitiba Brown Spiders recebe o Barigui Crocodiles.

Para incrementar ainda mais esse grande confronto, o jogo promete a narração em loco de André José Adler... É o Torneio Touchdown agitando o país e todos aqueles que são apaixonados pela a bola oval.