Primeiro Guia de Futebol Americano no Brasil



Caro leitor, segue o press realese da primeira edição da revista Especial de Futebol Americano 2010/2011. Totalmente em português, o Guia já esta nas bancas das principais capitais do país.
Destaco o reconhecimento das pessoas envolvidas para com o trabalho do Sideline Brasil durante todo esse tempo – citado na sessão “Websites e Blogs” no Brasil sobre a bola oval...

PRESS REALESE
A primeira publicação impressa sobre esse esporte já feita no Brasil. Trata-se de uma revista-guia, com 128 páginas, que traz tudo para quem se interessa pelo futebol americano, mesmo que ainda não o conheça bem:

  • Regras do jogo e como ele funciona
  • As táticas e posições dos jogadores
  • A história do esporte, de 1800 aos dias de hoje
  • Perfil dos grandes craques de todos os tempos
  • A história dos 32 times da National Football League (NFL)
  • Previsões para o campeonato de 2010/11
  • A tabela do campeonato
  • Onde assistir na TV (canais, horários)
  • Websites e blogs de futebol americano
  • DVDs sugeridos, com filmes que envolvem o esporte
  • Reportagem sobre as cheerleaders
  • Onde jogar futebol americano no Brasil
  • Artigos opinativos de narradores e comentaristas:
#    Everaldo Marques (ESPN)
#     Ivan Zimmermann (BandSports)
#     Paulo Antunes (ESPN)
#     Paulo Mancha (BandSports)
#     Sílvio Santos Jr. (BandSports)

O Especial Futebol Americano 2010/2011 é uma produção da Editora Emporium de Ideias, empresa que conta com publicações de sucesso como as revistas Viajar pelo Mundo (turismo), Voar (aviação), Receitas da Palmirinha (culinária), Ideias e Artes (artesanato) e diversas publicações customizadas, além da produção de álbuns de figurinhas. 
Especial Futebol Americano 2010/2011
Assunto: futebol americano
Formato: 202 x 266 mm
Páginas: 128
Tiragem inicial : 20.000
Preço: 14,90
Lançamento em bancas: 30/9
Distribuição: nacional, pela Dinap
Venda pela internet: em início de outubro
Mais informações: paulo@emporiumdeideias.com

A segunda batalha já esta marcada!



No próximo sábado, dia 02/10, teremos a segunda semi final da décima primeira edição do maior campeonato de beach football. Em campo a reedição da grande decisão de 2009, entre o Piratas de Copacabana diante do atual campeão, o América Red Lions.

Um verdadeiro clássico que irá mexer com o brio de todos os envolvidos em mais uma grande decisão nas areias cariocas. Vale destacar que essas duas equipes já se enfrentaram nesta temporada, na ocasião,  o time de Copacabana saiu vitorioso pelo placar de 21 x 20.

O vencedor desta partida, irá encarar o Rio de Janeiro Sharks na grande decisão do CBXI, que terá a cobertura completa do Sideline Brasil...
Para saber ainda mais, visite o canal oficial da FeFARJ

fotos/Sideline Brasil

Recife Mariners, divulgando o esporte no Nordeste!

A moda pegou! Depois do sucesso do vídeo lançado pela equipe carioca do Falcões, chegou a vez da equipe do Recife Mariners, que com seu vídeo promocional, além de promover o nome da equipe, esta também divulgando o futebol americano praticado na região do Nordeste. Curta o vídeo e vida londa ao futebol americano nacional!!!

Um trabalho que vem dando certo!

O Caipira Bowl 2010 chegou na sua última rodada em Lençóis Paulista, independente daqueles que se classificaram ou não, o que mais importa, foi a conclusão de uma temporada regular, repleta de muito trabalho que resultou em um grande sucesso na divulgação do esporte pelo interior do estado de São Paulo.

Na primeira partida do dia, o time da casa, o Lencóis Paulista Hawks acabou sendo derrotado pelo Piracicaba Cane Cutters pelo placar final de 24 x 08.
Já no segundo confronto, o líder da competição venceu mais uma, o Avaré SEME Mustangs foi superior e garantiu mais uma vitória, desta feita, diante do Carcarás de Barretos pelo placar fina de 26 x 06.

Com os resultados da útlima rodada, a classificação final da temporada regular terminou assim:
1º Avaré SEME Mustangs 4-0
2º Piracicaba Cane Cutters 3-1
3º Barretos Carcarás 2-2
4º CAASO Warthogs 1-3
5º Lençóis Paulista Hawks 0-4

O Caipira Bowl 2010 segue para Avaré, onde serão realizadas as semifinais no dia 7 de novembro. Os confrontos serão:
10:00 horas – Avaré SEME Mustangs x CAASO Warthogs
12:00 horas – Piracicaba Cane Cutters x Barretos Carcarás


Para saber mais, acessem o site do Torneio...



foto/Assessoria do Torneio

Uberlândia Lobos vence no jogo da "forra"!

No último fim de semana, o time mineiro do Uberlândia Lobos derrotou o Brasília Bufalos pelo placar de 24 x 06. A partida aconteceu na cidade satélite, em mais um confronto amistoso entre essas duas equipes emergentes do Brasil.

Foi a segunda vitória do time mineiro diante da equipe brasiliense, para saber ainda mais sobre essa equipe mineira, acessem o site do time...

Sharks desbanca o Titãs, chegando à grande decisão!


Na tarde deste sábado, na praia de Botafogo, o Rio de Janeiro Sharks derrotou o Copacabana Titãs na primeira semi final do Carioca Bowl XI.

Foi realmente uma partida digna de playoff, sendo decidida somente na prorrogação, após a partida terminar empatada no tempo regulamentar pelo placar de 10 x 10. Após desperdiçar o chute de field goal, o favorito Titãs acabou amargando a derrota, após uma corrida de 20 jardas do RB Rômulo para touchdown, já na prorrogação, somados aos 2PC convertidos pelos tubarões do Rio de Janeiro.

Com a vitória o time do Rio de Janeiro Sharks chega à grande decisão do Torneio Carioca de Beach Football, tendo apenas que aguardar o vencedor da segunda semi final que acontece no próximo dia 02/10, entre o Piratas de Copacabana x América Red Lions.

Placar final: Rio de Janeiro Sharks 25 x 23 Copacabana Titãs (OT)

O desafio da volta...


Neste domingo, dia 26/09, duas equipes estarão frente a frente pela segunda vez neste ano. A partida amistosa será entre o Uberlândia Lobos diante do Brasília Bufalos, desta vez o jogo sendo disputada na Capital Federal.

O jogo vale como preparação dessas duas equipes para a temporada 2011. No primeiro confronto, realizado na cidade mineira, os Lobos acabaram levando a melhor, onde venceram pelo placar de 12 x 00.

O desafio será no Clube da Aeronáutica de Brasília, com o seu início previsto para às 09:00h da  manhã. 

LISTA REDZONE comemora 12 anos!


A maior lista de discussão sobre o futebol americano do Brasil esta fazendo aniversário! São 12 temporadas com mais de 2.400 membros ativos, retratando tudo sobre esporte da bola oval.

Nela você encontra tudo sobre a NFL, desde regras, história, curiosidades, rivalidades e as famosas discussões que nos traz à tona o esporte que mais cresce no país. Pessoas conhecidas como André José Adler (fundador da Lista), Everaldo Marques (narrador da ESPN Brasil), Orlando Ferreira Junior (atual Presidente da LBFA), Rodrigo Hermida (diretor da AFAB), Daniel Miura (Presidente da LPFA), Danilo Muller (dono e editor do site Diário NFL) e entre outros, são alguns membros assíduos da Lista Redzone.

Para participar, basta acessar o link www.touchdown.net/redzone/ , leia o regulamento e cadastra-se na maior Lista de discussão do país.

Titãs x Sharks, uma semi de muita tradição!


Começa neste sábado, 25/09, a primeira semi final do CBXI. Duas equipes tradicionais estarão medindo forças nas areias cariocas. De um lado, um dos mais antigos times da cidade, o Rio de Janeiro Sharks, do outro, o Copacabana Titãs.

Após seis longas temporadas, o Sharks tenta chegar novamente à decisão do Torneio. O time conta com alguns jogadores experientes para tentar passar à final, como o LB Ival Maziero, o QB Fabio Lau e o forte RB Rômulo Ramos. Com uma mistura de novos valores, os Tubarões tentarão surpreender na semi final.

Desde a sua fundação, o Copacabana Titãs esteve sempre nas grandes decisões. Com dois títulos no currículo, o time chega com certo favoritismo para este confronto. A equipe conta com o QB Roni, os rápidos RBs Leduc e Legey, jogadores que poderão fazer a diferença à favor do time de Copacabana.

A partida esta prevista para começar a partir das 15h na praia de Botafogo.

Para maiores informações: FeFARJ


Mistura de humor e muita divulgação!

Foi dessa forma que as primeiras filmagens, realizada pela tradicional equipe carioca de beach football do Falcões, encontrou para divulgar esse preview, referente ao primeiro filme de uma equipe de futebol americano do país.

Este time que existe há 7 anos nas areias cariocas, já foi campeão do Saquarema Bowl e semi-finalista do Carioca Bowl, sempre com um espírito alegre e descontraído dentro e fora de campo.

"O preview seria uma parte da abertura, tendo ainda muita coisa para rolar" - afirma Daniel o "Barba".


Palmeiras Locomotives vence e retoma a liderança!

Uma manhã nublada no CT da Lusa foi o palco para um dos jogos mais emocionantes do TP 2010. Em uma partida acirrada, o Palmeiras Locomotives venceu a Portuguesa por 32 a 22 e retomou a liderança do campeonato.

O jogo começou em ritmo acelerado, com o Palmeiras abrindo o placar com um passe do QB Kevin para o WR Fernando. A equipe da casa não se intimidou e buscava reagir através das boas corridas de seu QB. Após um safety do LB Everton e uma incrível jogada aérea entre os norte-americanos Kevin e Chad, os Locos foram para o intervalo com uma vantagem de 18 a 14.

O equilíbrio manteve-se no terceiro quarto, com os dois ataques mantendo um bom ritmo de jogo. Porém, a não marcação de uma falta clara em Chad resultou no touchdown da virada da Portuguesa, desestabilizando os jogadores palmeirenses.

Apesar do momento adverso, rapidamente a locomotiva verde se recompôs em campo. A defesa impediu qualquer avanço dos donos da casa e o ataque virou o placar com dois excelentes passes de Kevin May. No final, um sack do veterano DE Focaccio selou a 3ª vitória consecutiva do Locomotives.

Foto e Texto/Assessoria Locomotives

Caipira Bowl 2010 chega a Lençóis Paulista!


No próximo domingo, dia 26 de setembro, o Caipira Bowl 2010 chega a cidade de Lençóis Paulista para a última rodada da temporada regular.

Em jogo a última chance para aqueles que ainda buscam a classificação à pós temporada. A liderança da competição segue com o time do Avaré Mustangs com 3 vitórias e nenhuma derrota. O time do Avaré encara o Barretos Carcarás (2-1) na partida de fundo, com início previsto para às 12h.

Na preliminar teremos o time da casa do Lençóis Paulista Hawks (0-3) enfrentando o Piracicaba Cane Cutters (2-1) às 10h. As duas partidas serão realizadas no Estádio Municipal "Archangelo Brega", localizado na Rua Treze de Maio, s/nº, próximo ao CSEC, no Centro de Lençóis Paulista.

Para maiores informações...

Bulls Potiguares: Mais 30 equipados!

Nada como receber uma grata notícia em função do crescimento do esporte no país. Com a possibilidade do grande desafio full pads no nordeste - ver breaking news no Sideline Brasil - Venho anunciar outra equipe que já começou a se equipar.
Desta feita, esta sendo a vez do Bulls Potiguares, que com a chegada de mais equipamentos, hoje o time chega a marca de 30 atletas totalmente equipados.

O campeonato da Liga Nordestina de Futebol Americano esta prometendo para a próxima temporada!

LPFA: Clássico pela Liga Flag agita o domingo em Sampa!


Neste domingo, dia 19/09, a sequência da LIGA PAULISTA DE FLAG 2010 acontece no CT da Lusa, com o destaque para o clássico do soccer no futebol americano, entre o Palmeira Locomotives diante da Portuguesa.

O time do Palestra segue na liderança da competição e precisa vencer para manter a boa fase, após o recesso que o campeonato teve para a Copa do Mundo.
O jogo começa às 12h no Centro de Treinamento da Portuguesa, Av. Ayrton Senna, Km 15 - sentindo Aeroporto.

Blog Sideline Brasil de "roupa" nova!

Aquele que fala 100% sobre a bola oval nacional esta de "roupa" nova! Isso mesmo, espero que todos tenham curtido o novo layout do Blog e que continuem acompanhando de perto tudo sobre o Futebol Americano praticado no Brasil!

O que você achou do novo layout?

White Sharks vence o clássico no ES!

No último domingo, pela temporada regular do estadual capixaba, o White Sharks derrotou o Antares em mais uma grande partida pelo placar de 28 x 10.

Com a vitória, a equipe do Tubarão Branco segue na liderança da competição e muito firme na luta pelo título de 2010.

Liga Flag Paulista teve sequência em Sorocaba!

Nesse domingo, na cidade de Sorocaba, tivemos mais uma importante rodada da Liga Flag Paulista 2010.
Na primeira partida, o Sorocaba Eagles derrotou o Red Warriors pelo placar final de 26 x 14. Já no segundo confronto do dia, foi a vez do Flames passar por cima da Portuguesa por 26 x 13.

Encerrando a rodada, o tradicional Sharks venceu o rival Corinthians Steamrollers pelo placar de 13 x 06.

Red Lions não deu chance ao Tatuís!

Neste domingo, pela segunda partida de Wild Card pelo CBXI, o atual campeão carioca, o América Red Lions derrotou de forma convincente, a boa equipe do Ipanema Tatuís pelo placar de 24 x 07.

Com um começo muito similar com a primeira partida dessa fase, disputada no dia de ontem, o América tratou de abrir o marcador logo no início da partida com a corrida do FB Miguel. Este por sinal, com forte gripe, era dúvida para esta partida.

Após um interceptar o ataque do Tatuís, o time americano aumentou a vantagem para 14 pontos ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o panorama da partida se manteve. Com maior equilíbrio na partida, o atual campeão abriu ainda mais a vantagem, com o terceiro touchdown naquela altura.

O time de Ipanema ainda conseguiu diminuir a diferença, através do atleta Manning com o único touchdown da equipe, que ainda permitiu mais três pontos para o adversário, dando números finais ao confronto desta tarde em Botafogo.

Com os resultados finalizados de wild cards, os confrontos das semi-finais do CBXI ficaram definidas da seguinte forma:

Dia 25/09 - Copacabana Titãs x Rio de Janeiro Sharks
Dia 02/10 - Piratas de Copabana x América Red Lions

Para maiores informações, acesse o site da FeFARJ...

Sharks vence e chega a semi final do CBXI!

Neste sábado pela primeira partida de Wild Card, o Rio de Janeiro Sharks derrotou o Botafogo Mamutes pelo placar de 23 x 15.
O time do Sharks começou a toda, após uma interceptação da sua defesa, o RB Romulo correu para anotar o primeiro touchdown da equipe. Na sequência, o mesmo Romulo fez ótimo trabalho e aumentou a vantagem com o segundo touchdown.

No segundo quarto o Mamutes entrou na partida, quando soube conter as investidas do adversário e ao ajustar seu ataque naquela altura do jogo. Com um chute de Field Goal o time diminui a diferença, mas foi com uma corrida do RB Rato, anotando o primeiro touchdown do Mamutes, foi que o time entrou no jogo.

Mas o RB Romulo estava impossível, quando anotou mais um touchdown, com muita facilidade naquela altura. Com outra jogada por terra, o time botafoguense reduziu a diferença para 20 x 15.

Com o último quarto extremamente disputado, o Sharks manteve a diferença, ainda anotando mais três pontos para garantir o retorno desse equipe tradicional às semi finas do CBXI.

As areias vão tremer!


Neste fim de semana, começam os playoffs da temporada 2010 do maior campeonato de beach football disputado no país. Para melhorar, todas as equipes estarão completas, com seus jogadores totalmente focados, sem terem que dividir as atenções com suas equipes de grama full pads (fator preponderante ainda no Rio de Janeiro).

A primeira partida de Wild Card será entre o Botafogo Mamutes diante do Rio de Janeiro Sharks no sábado, na praia de Botafogo às 15:00h. Já no domingo, o confronto será entre o Ipanema Tatuís diante do atual campeão, o América Red Lions, na mesma hora e local.

Serão dois confrontos de alto nível técnico, onde os melhores jogadores do futebol americano carioca estarão em ação...


fotos: FeFARJ

Meninas do Big Riders levaram a melhor em Saqua!

No primeiro fim de semana de setembro, as meninas do Saquarema Big Riders sagraram-se campeãs do Saquarema Bowl XI.

Com presenças das equipes vascaína, botafoguense e do VV Tritões, o torneio foi disputado em dois dias de muita ação, ao final as donas da casa levaram a melhor e ficaram com a taça do Torneio.



Aracaju Bravos: Com uma nova cara!

Um dos principais times de Aracaju - SE, o Aracaju Bravos, inaugurou seu mais novo portal para os fãs da equipe curtir e acompanhar mais de perto o "Time de Guerreiros" do futebol americano nordestino.

Mais vistoso e com muito mais informações, os leitores poderão encontrar, além das notícias sobre a própria equipe, terão também informações sobre a bola oval em geral... Fiquem ligados e acessem o mais novo portal da equipe por aqui...


Curso de Arbitragem 2010: O cearense será quente!

A partir do próximo dia 06 de setembro, estará aberto o curso de arbitragem para novos aspirantes no estado do Ceará.
Aqueles que conseguirem a certificação ao final do curso, já serão aproveitados nesta temporada do cearense de futebol americano.

As datas já foram confirmadas, caso tenha interesse é melhor ficar ligado: 06, 08, 11, 13, 15 e 18 de Setembro! As aulas acontecerão das 18:00h as 22:00h nos dias de semanas, enquanto que nos fim de semana serão a partir das 08:00h as 17:00h.

O curso será gratuito e será necessário uma frequência mínima para receber certificado de conclusão.

mais...