Tritões é campeão feminino da I Copa de Vila Velha de Futebol Americano!

Desta vez foram as meninas que garantiram mais um título de futebol americano para o estado do Espírito Santo! Após derrotar o Cuiabá Angels na grande decisão do torneio pelo placar de 26 x 16.

A competição foi disputada durante todo o feriadão, contando ainda com as participações das meninas do Aracajú Bravos e as cariocas do Vasco da Gama.

O torneio contou com uma bela organização, onde a Prefeitura de Vila Velha acolheu todas as meninas de forma exemplar. Vale destacar, que todas as atletas ficaram alojadas numa Escola Municipal em frente ao estádio, mantendo as meninas sob completa segurança durante todos os dias da competição.

foto/Assessoria Tritões

Ipatinga Atroz é campeão da I Taça Jabaquara!

A Taça Jabaquara foi disputada na cidade mineira de Ipatinga, tendo a equipe da casa como a grande campeã dessa primeira edição.

Além do Ipatinga Atroz, a competição ainda contou com  as equipe do Brasília V8 e a capixaba do Revolution Futebol Americano. 

Com duas vitórias, a primeira diante do V8 pelo placar de 15 x 06 e a segunda diante do Revolution por 13 x 00, fez do Atroz o grande vencedor do torneio. Vale ressaltar, que a competição ainda não foi full pads, porém não faltou emoção e muitos tackles em Ipatinga.

Resultados completos do Torneio:


Sexta Feira 22/04 – Brasília V8 00 X 07 Revolution F.A – ES
Sábado 23/04 – Ipatinga Atroz 15 X 06 Brasília V8 - DF
Domingo 24/04 – Revolutin F.A. – ES 00 X 13 Ipatinga Atroz

foto/Assessoria Atroz

Angels vence duas seguidas pela I Copa Vila Velha!

O time feminino dos Angels conseguiram duas vitórias importantes, pela I Copa Vila Velha de Futebol Americano.

Com uma goleada expressiva, a primeira vitória foi em cima dos Bravos por 52 x 06 e na seqüência foi a vez de passar por cima do Vasco pelo placar de 29 x 08. A competição continua neste domingo de Páscoa, com a grande definição do torneio.

Meninas do Tritões vence o Vasco na I Copa de VV!

Após uma partida emocionante, a equipe feminina do Vila Vilha Tritões derrotou a do Vasco da Gama pelo placar de 30 x 26, num jogão entre essas verdadeiras guerreiras...


As duas equipes ficaram na frente do marcador  por diversas vezes, mantendo uma disputa acirrada pela vitória, tendo a equipe da casa levando a melhor somente no último período...

foto/Arquivo

Revolution vence V8 e agora lidera o torneio de Ipatinga!


Foi a primeira vitória oficial dessa nova equipe capixaba! O time derrotou nessa manhã a equipe do Brasília V8 pelo placar de 07 x 00. O torneio segue nesse feriado com os seguintes confrontos:

Sábado 23/04 – Ipatinga Atroz X Brasília V8 – 08:00
Domingo 24/04 – Revolutin F.A. – ES X Ipatinga Atroz – 08:00

Ipatinga sediará campeonato Interestadual de Futebol Americano!


A Associação Desportiva Ipatinga Atroz, está organizando o 1º Torneio Jabaquara de Futebol Americano. A equipe de Futebol Americano do Vale do Aço irá receber equipes de Brasília-DF e Vila Velha – ES. “ Desde o ano passado planejávamos organizar um torneio no Vale do Aço.” Afirma Douglas Moreira presidente do Atroz.

A diretoria da equipe já está a todo vapor fechando parcerias que auxiliem na melhor execução do torneio. “Conseguimos o apoio do presidente do Jabaquara, o Sr Jorge Empereur, com a liberação do espaço do Clube e autorização para a pintura do campo. São apoios como o dele que precisamos para poder mostrar a capacidade de nossa equipe em organizar um campeonato da melhor maneira”. Completa o presidente.

A ultima experiência da equipe em organização de um evento parecido, foi em Setembro de 2009 quando o Atroz preparou a cidade para a 1ª Etapa da Liga Mineira de Futebol Americano. Na ocasião as equipes visitantes foram o Minas Locomotiva de Belo Horizonte e o Juiz de Fora Red Fox, do sul do Estado. “Durante a organização da Liga Mineira oferecemos aos visitantes alojamentos e acomodações confortáveis. Esse é o mínimo que devemos oferecer as equipes que virão agora em Abril”. Diz André Henrique Gomes Treinador principal.

“Pretendemos com este torneio inserir o nome de Ipatinga entre as grandes equipes do Futebol Americano Nacional” continua o treinador “Um campeonato movimenta muito a cidade e permite que outras pessoas possam conhecer o esporte e vir a se integrar a nossa equipe. Além de mostrar também todo o potencial comercial do Atroz”. Conclui.

A data se deve ao fato deste ser o ultimo feriado prolongado do 1º semestre, e no 2º semestre acontecem jogos dos campeonatos nacionais, Torneio Touchdown e Liga Brasileira de Futebol Americano, torneios estes que inviabilizariam a realização de um campeonato de menor expressão. As equipes Revolutin, F.A. – ES e Brasilia V8 –DF já confirmaram a participação.

Será entregue ao vencedor do Torneio a Taça Jorge Empereur, uma homenagem ao presidente do Jabaquara Futebol Clube. “Decidimos homenagear o presidente Jorge, com o nome da taça, por ser um dos homens que mais ajudou o Atroz quando precisávamos. Ele foi prestativo e nos reconheceu como equipe esportiva, nos tratou com seriedade e sinceridade. Possibilitou ainda o retorno do Atroz a estrutura do Jabaquara, proporcionando mais conforto, segurança e melhores condições de treinamento”. Afirmou Douglas

“Seremos sempre muito gratos a ele por tudo o que tem nos ajudado”.

Utilidade

Os jogos acontecerão de sexta a domingo sempre na parte da manhã, no campo do Jabaquara, localizado à Av. Pero Vaz de Caminha, S/N – Bom Retiro.

Sexta Feira 22/04 – Brasília V8 X Revolution F.A – DF - 08:00
Sábado 23/04 – Ipatinga Atroz X Brasília V8 - DF – 08:00
Domingo 24/04 – Revolution F.A. – ES X Ipatinga Atroz – 08:00

Texto/Douglas Moreira

No interior, Barretos e os Eagles largaram na frente!

Na sequência da temporada paulista de Flag, no último fim de semana, no interior de São Paulo, as equipes do Barretos Carcarás e a do Sorocaba Eagles largaram na frente.


O atual campeão do Caipira Bowl passou pela equipe do Steel Hawks pelo placar de 14 x 00. Quando todos pensavam que seria uma vitória fácil, acabaram se enganando! Com uma defesa bem postada em campo, o time de Araras, estreante na modalidade, acabou vendendo muito caro a derrota.


Outra equipe que começou com o pé direito, foi a do Sorocaba Eagles, após uma goleada sobre o tradicional Piracicaba Cane Cutters pelo placar de 38 x 12. Apesar da grande quantidade de faltas ao longo da partida, não faltaram pontos para o time sorocabano.

Maiores informações/APFA

Sharks desbanca Tatuis, enquanto os Falcões venceram a primeira!

No ultimo fim de semana, tivemos mais uma rodada do CBXII, onde os Falcões passaram pelo Rio Islanders com certa tranqüilidade. Com um placar de 24 x 03 o time da Barra da Tijuca se mantém firme na segunda posição do grupo, ao lado do Ipanema Tatuis. Este ultimo acabou sendo derrotado pelo tradicional Rio de Janeiro Sharks.

Com a vitoria pelo placar de 23 x 07, os Sharks agora lideram o grupo de forma invicta ate aqui na competição. As duas partidas aconteceram na praia de Botafogo, novamente com uma boa presença de publico na sideline.

No próximo domingo de Páscoa, outras duas partidas irão acontecer. Teremos o clássico entre o Botafogo Reptiles diante do Copacabana Piratas e na partida de fundo, será a vez do Ilha Avalanche encarar o Botafogo Mamutes, ambas as partidas são validas pelo Grupo B do Carioca Bowl.

Formação de atletas, o próximo passo para o esporte no Brasil!

Com uma visão de ajudar e desenvolver novos profissionais no mercado de trabalho, a empresa CISS atua no território nacional há mais de duas décadas, entre as mais competentes fábricas de softwares do Brasil. O que isso tem haver com o futebol americano, até aqui nada, porém a CISS apostou no esporte que mais cresce no país nos últimos anos.

Texto by Michel Antunes

"O jogo é simples, cada time tem quatro tentativas para percorrer 10 jardas em um campo, se conseguir, ganha uma nova serie de quatro jogadas até que atinja a zona de gol do adversário. Essa evolução pode ser feita carregando a bola e correndo ou fazendo com que jogadores corram para receber um passe. Caso não consiga deve devolver a bola ao adversário em um chute para que o adversário possa recuperar a bola e retornar o máximo possível correndo, assim que for tackleado (parado) por um jogador do time que chutou começa para esse time a série de quatro tentativas.

Sabemos também através de vídeo, as fortes pancadas e contusões que ocorrem nesse esporte, pois assim como o futebol tradicional, é um esporte de contato com riscos de lesões.
Mas o que o futebol americano esconde por trás de tudo isso são os pontos anteriormente citados e que são fortemente trabalhados dentro dos treinos. Afinal é um jogo de muita inteligência e estratégia extrema.

Hoje a CISS patrocina este projeto o qual a cada dia que passa ganha mais atletas na faixa de 13 a 20 anos. O Dois Vizinhos Red Feet (nome que faz uma homenagem a cidade e a terra vermelha encontrada por aqui) foi idealizado por dois colaboradores da CISS apaixonados por esse esporte e que hoje já conta com um staff de 30 atletas cadastrados e treinando duas vezes por semana.
Os conceitos citados anteriormente são trabalhados em todos os treinos, o que vem ajudando a esses jovens a usar tudo o que vem aprendendo em campo no seu dia a dia. Muitos tiveram melhoras significativas no comportamento, nas notas escolares e até pelos professores das escolas ao quais esses atletas estudam sentem a mudança.

A CISS fornece todo o subsidio necessário (estrutura, material esportivo e marketing) também pensando que a formação desses jovens será de extrema importância para a própria CISS, pois esses jovens futuramente poderão a vir serem os novos profissionais atuantes dentro da empresa, sendo que alguns já estão em cursos de formação tecnológica dentro do SUDOTEC para serem preparados para futuras oportunidades de trabalho.

O grande objetivo desse projeto é não só formar campeões em campo visto os grandes objetivos de que o time tem, em participar do campeonato paranaense de futebol americano em 2013, mas sim formar profissionais campeões e cidadãos que façam a diferença"

fonte/CISS

Em partida disputada, Piratas se garante no final!


Numa partida mais que disputada, o Piratas de Copacabana garantiu a sua primeira vitória na temporada, após ter tido muitas dificuldades para encarar a equipe do Ilha Avalanche. Esta última, já demonstrou uma evolução considerável com relação a temporada passada.

O placar terminou em 09 x 03 para o time alvi negro, com destaque para uma grande atuação da sua defesa. Vale destacar a jogada da partida, quando após um grave equivoco no último período, numa tentativa de FG frustrada, acabou sendo reparada rapidamente pelo atleta Costão, conseguiu recuperar a oval e correr até a endzone adversária para garantir o touchdown da vitória.

foto/FeFARJ

Reptiles vence o clássico de "fogo" no RJ!

Em mais uma partida disputada pelo Carioca Bowl XII, o Botafogo Reptiles derrotou o Botafogo Mamutes pelo placar de 10 x 07.
O confronto aconteceu neste sábado, (09/04), na praia de Botafogo. Sob o comando do estreante Duda Duarte (foto), ex QB e agora no comando do time como Head Coach, os Reptiles acabaram tendo mais sorte numa partida extremamente disputada.

Largando na frente logo no seu primeiro drive, após um chute certeiro de 40 jardas pelo WR/K Pablo Garcia, os Reptiles abriram 3 pontos no marcador. A partir dai, o que se pode ver, foram duas equipes brigando por jardas ao longo de três quartos. 

No último período os Mamutes viraram o jogo com um touchdown, após uma bela recepção do WR Pablo Varela. Mas a resposta do Botafogo Reptiles veio na sequência, também pelo ar, quando o QB Harrison conectou um passe para o WR/K Pablo Garcia anotar o touchdown que garantiu a primeira vitória do time na temporada 2011.

foto/Assessoria Reptiles - Arquivo

Foi dada a largada no Paulista de Flag 2011!

Começou no último domingo, o mais importante campeonato de Flag Football da país. Com inovações e ainda mais organizado, o paulista de flag começou com três partidas que foram disputadas no CT da Potuguesa.

A competição conta com 13 equipes brigando pelo título máxima da competição. No último domingo seis delas entraram em campo, tendo a Lusa, o São Paulo Rhynos e o Cronos estreando com o pé direito. Na primeira partida a Portuguesa derrotou a equipe do Taubaté Big Donkeys por 23 x 00.

Na sequência tivemos o tradicional São Paulo Rhynos detonando a novata equipe do Owls por 43 x 00 e fechando a rodada com uma partida disputada entre as equipes do Cronos diante de Salto Flames. Após um jogo disputado por duas fortes defesas, os Cronos levaram a melhor e garantiram a sua primeira vitória pelo placar de 12 x 06.

Para maiores detalhes acessem o site da APFA.

Sharks e Tatuis vencem seus jogos pelo CBXII!

No último domingo, 03/04, o Rio de Janeiro Sharks despachou os Falcões, após aplicar a primeira goleada da temporada 2011. 

Com muita facilidade, os tubarões aplicaram 41 pontos contra 6 sofridos. Sem dar qualquer chance ao adversário, os Sharks já haviam construído a vitória na primeira etapa do confronto.

Na praia de Botafogo, tivemos o confronto de maior apelação nessa primeira semana. O Ipanema Tatuis foi a campo e derrotou os Titãs na segunda prorrogação desta temporada. A partida terminou 15 x 09 para o atual campeão do último Saquarema Bowl. Será que dá sorte vencer o SaquaBowl? Bom, isso nós veremos ao longo da décima segunda temporada...

foto/FeFARJ

A zebra passeou traquila diante dos leões...

Foi na abertura do estadual de Beach Football no Rio de Janeiro, que aconteceu a primeira zebra da temporada 2011. Após ter empatado no tempo normal, o Rio Islanders derrotou na prorrogação o atual bi campeão estadual pelo placar de 17 x 14.

O jogo aconteceu neste sábado, 02/04, na praia de Botafogo, com uma boa presença de público, que compareceu e prestigiou a abertura do tradicional Carioca Bowl.


O time do América Red Lions que entrou em campo na praia de Botafogo neste sábado era apenas uma sombra do grupo que dominou os playoffs do Carioca em 2010. Com poucos veteranos disponíveis, atuando em posições diferentes das que estão acostumados, e muitos novatos, o time grená-dourado começou a partida muito mal. Cheio de vontade, o Islanders dominou o primeiro tempo e abriu 14 a 0 com dois passes de touchdown do quarterback Vavo para o wide receiver Wallace – o segundo deles, numa jogada que percorreu 50 jardas.

Os atuais bicampeões só reagiram ao final do terceiro quarto, quando o quarterback Mamão voltou à sua posição original e conectou com o wide receiver Clayton para um touchdown em mais uma jogada longa. O empate veio a poucos segundos do final, com belo passe de touchdown para o WR Zag e outro para Clayton na conversão de dois pontos.

Na prorrogação, entretanto, o empenho do Islanders falou mais alto. Vavo acertou o field goal que fez a diferença final, e a defesa insulana impediu um touchdown da virada ao marcar bem as tentativas de passe para Clayton. “Nós sabíamos o que eles fariam na última posse, tivemos sorte de acertar a jogada”, disse Vavo, que lembrou que seu time estava desfalcado na defesa e manteve a vitória sob perspectiva: “A felicidade é grande demais, mas a gente sabe que é um jogo atípico. O Red Lions estava bem desfalcado.”

fonte: FeFARJ