LCFA 2007: Temporada pegando fogo!




No último fim de semana, aconteceu a 4ª rodada do campeonato Catarinense de futebol americano! O destaque fica para a grande vitória do Jaraguá Breakers sobre o Floripa Istepôs pelo placar de 19 vs 06.

Essa vitória mostra uma grande evolução da equipe de Jaraguá. Com uma excelente variação no ataque, o time conseguiu derrotar uma das equipes tradicionais de Santa Catarina. O primeiro touchdown veio através de uma corrida de 2 jardas, feita pela QB Tiago ainda no primeiro quarto da partida. Em seguida o K Teta, não teve problemas de converter o extra point a favor da sua equipe.
Com o domínio da partida, o Breakers aumentou o placar com outra grande corrida do QB Tiago, desta vez foram 20 jardas até a endzone. A resposta do time da Ilha, veio com um belo touchdown, através de um passe de 6 jardas. Mas a reação do Istepôs ficou nisso, com uma boa atuação da defesa, o time do Breakers ainda no último período, conseguiu ampliar o marcador com um belo passe de 20 jardas do QB Tiago para uma bela recepção do WR Lucas.
Com esse grande desempenho do QB Tiago, a equipe do Jaraguá Breakers mostrou que ainda pode surpreender muita gente nesta temporada, principalmente atuando dentro de casa.

No segundo jogo, a equipe do Admirals não teve nenhum problema para derrotar o Blumenau Riesen pelo placar de 46 vs 06.
Jogando em casa, o Admirals sabia que não poderia perder esse jogo, visando o seu futuro no campeonato. Com um sistema defensivo muito forte, buscando sempre uma pressão no QB adversário, o time conseguiu facilmente manter a posse da bola e construir um belo placar.
Com outra grande atuação do jovem QB Julio, com dois touchdowns de corrida e com excelentes passes completados para o RB/WR Ninja, fez com que a defesa do Riesen, não conseguisse brecar o potente ataque do Admirals naquela tarde. O RB/WR Ninja também marcou dois touchdowns para o time da casa.
Por parte do Riesen, apenas conseguiram um touchdown no segundo período através de corridas e passes curtos. Porém, foi muito pouco para conter o ímpeto do Admirals.
Nos últimos dois quartos da partida só deu o time de Brusque, com uma defesa ainda mais agressiva, o time aumentou o placar a seu favor através de um safety do jogador Ursinho e mais um touchdown de Alceu, este último, sendo o grande destaque da defesa, na qual teve um fumble recuperado ainda no terceiro período do jogo.
Sem dúvida foi a melhor partida do time de Brusque na temporada, onde mostrou definitivamente, que o jovem QB Julio já esta sendo a grata surpresa dessa equipe na temporada de 2007.

Resultados

FLORIPA ISTEPÔS 06 VS 19 JARAGUÁ BREAKERS
BRUSQUE ADMIRALS 46 VS 06 BLUMENAU RIESEN

Próximos Jogos

23/06 – BRUSQUE ADMIRALS X FLORIPA ISTEPÔS
24/06 – JOINVILLE PANZERS X BLUMENAU RIESEN

BYE: JARAGUÁ BREAKERS

Classificação Geral

PANZERS (3-0)
ADMIRALS (2-1)
BREAKERS (2-2)
ISTEPÔS (1-2)
RIESEN (0-3)

Um comentário:

Unknown disse...

Boa materia Jay, sobre o Catarinense....
ver a evolução das equipes este ano e o equilibrio...a excessão feita aso Panzers...mas q abram o olho heim meu brther Boing, huahauahua
parabens pela rodada galera!!!
André Rozendo