Papo Sideline: Bruschi relata sua experiência em seu livro!

Nunca desista, acredite sempre! Esta frase foi retirada do livro “Nunca desista”, escrito pelo Linebacker do New England Patriots Tedy Bruschi.
No dia 15 de fevereiro de 2005, algumas semanas após ter comandado a defesa do Patriots para a terceira conquista do Super Bowl em quatro anos, Bruschi teve um acidente vascular cerebral, caracterizado pelo início agudo de um déficit neorológico (diminuição da função) que persiste por pelo menos 24 horas, refletindo envolvimento focal do sistema nervoso central como resultado de um distúrbio na circulação cerebral.
Ficando de fora de qualquer atividade física durante o início da pré-temporada daquele ano, Bruschi teve uma grande recuperação, onde pode inclusive, retornar no mesmo ano aos gramados.

“Tive muitas noites ruins na minha carreira de jogador profissional. Às vezes tive dores nos ombros horríveis, mas nada semelhante ao que aconteceu naquela madrugada de 15 de fevereiro. Uma inexplicável dor de cabeça, uma falta de equilíbrio, coordenação motora e todo enrijecimento de todos os membros esquerdos do meu corpo”.

Uma incrível experiência de um atleta e principalmente de um ser humano. Um livro que poderá mexer com a vida de muitas pessoas, no que diz respeito, em poder acreditar sempre e nunca desisti diante de qualquer adversidade da vida. Hoje Bruschi treina forte para o início da temporada 2007 e estará novamente no comando do sistema defensivo da sua equipe.

Com 12 anos de experiência como profissional, Bruschi nasceu em 9 de junho de 1973 em San Francisco, Califórnia. Jogou na faculdade do Arizona como defensive tackle, onde teve uma marca de 52 sacks na divisão I-A da NCAA. Sempre vestiu a jersey do New England Patriots desde 1996, quando foi escolhido na 3º rodada do draft daquele ano.
Bruschi reside em Massachusetts, onde vive com sua esposa Heidi e com seus três filhos, Tedy Júnior, Rex e Dante. Fora de campo, adora tocar saxofone. O livro foi publicado neste mês de agosto por John Wiley & Filhos.

3 comentários:

Paulo Netto disse...

Realmente é um grande cara, grande jogador, vencedor e com uma bela história de vida.

Daniel Reche disse...

Oi Jayson!

Um convite pra você: conheça o meu Blog "o Quarterback", que tem um mês e pouquinho no ar e quase 5000 visitas...

Se possível, seria legal colocar nos links aí ao lado do seu blog...

Abraço!
Daniel Reche
www.oQuarterback.s9k.net

Jayson Braga disse...

Opa Daniel, eu já conheço seu Blog e tenho o hábito de ler constantemente não só o seu como outros importantes meios de comunicação em português, quando o assunto trata de forma apaixonante a bola oval!!!

Já esta adicionado aos recomendados...

Abs