Momento NFL Sideline: Time do meio oeste vs. O time da neve!




Não há como deixar de escrever sobre a melhor partida da Week 6, um confronto entre duas franquias invictas até aqui na temporada. New England Patriots e Dallas Cowboys, ambos somam cinco vitórias consecutivas e possuem os dois melhores ataques da Liga. Um confronto do tipo, que não daria para prever o vencedor, mesmo para aqueles mais fanáticos torcedores das suas respectivas franquias.

Após uma vitória simplesmente espetacular no último MNF, diante do Buffalo Bills, quando Tony Romo teve o seu pior desempenho, há ponto de seus torcedores apagarem da memória aquele snap trágico nos playoffs diante dos Seahawks, com cinco interceptações na sua conta, Romo ainda conseguiu liderar sua equipe para mais uma vitória (25 vs 24), mantendo os Cowboys invictos na temporada e mantendo a liderança da East Division da Conferência Nacional.
Pelo lado dos Patriots, seu último jogo foi bem mais tranqüilo. Sem sofrer qualquer resistência por parte dos Browns, a quinta vitória consecutiva na temporada foi uma questão de tempo. Nesta partida, o QB Tom Brady mostrou que não conta somente com o WR Randy Moss, quando este não vai bem, outros alvos são escolhidos como foi o caso do WR Donte Stallworth.

Uma grande partida, recheada de grandes duelos como: Brady x Romo, Moss contra Terence Newman, Donte Stallworth contra Jacques Reeves... Sammy Morris contra Greg Ellis, Marcus Spears e DeMarcus Ware… Marion Barber contra Vrabel, Teddy Bruschi, R. Colvin ... Patrick Crayton contra Eugene Wilson... Terrell Owens contra Asante Samuel... Jason Witten contra o J Sanders...
São oito títulos de Super Bowl em campo, franquias detentoras das duas últimas dinastias da Liga, isso tudo, somado ao momento que essas duas franquias vêm passando na temporada, fazem dessa partida para qualquer amante da bola oval ser simplesmente imperdível...

Os Patriots e os Cowboys já se enfrentaram em 9 oportunidades na história dessas franquias. O último confronto aconteceu em 2003 no Gillette Stadium. Os Cowboys lideram a série com 7-2 e os Patriots estão 0-4 jogando em Dallas.
Os Cowboys venceram os sete primeiros confrontos entre essas duas equipes (1971-1996), mas os Patriots nos dois confrontos mais recentes acabaram levando a melhor (1999-2003).
A primeira partida entre as duas franquias aconteceu no ano de 1971 em Irving, Texas. Na ocasião os Cowboys, venceram por uma diferença de 23 pontos, porém, seis dos últimos oito confrontos entre essas franquias, a partida é decidida por um touchdown ou menos.

Nenhum comentário: