SC Bowl II: Tudo sobre a decisão no sul do Brasil!


No próximo dia 20 de outubro na bela cidade de Joinville, acontecerá a grande festa do futebol americano no estado de Santa Catarina.
Duas equipes entrarão em campo em busca do título máximo do futebol americano naquele estado. Uma das equipes tradicionais do país, o Joinville Panzers, tentará o bi campeonato da Liga contra a equipe do Brusque Admirals.



O Joinville Panzers chega a essa final, ao derrotar o Blumenau Riesen pelo placar de 55 vs 00 na semifinal. Com 100% de aproveitamento nesta temporada, os Panzers são favoritos novamente ao título. O forte da equipe esta na sua sólida defesa, liderada pelo DE Fernando Boing, cederam somente 25 pontos aos adversários em todo campeonato. No ataque a liderança fica com o experiente quarterback Dennis Prants, no qual, conta com uma boa proteção da linha ofensiva nas distribuições das jogadas. No corpo de receptores, o time conta com o veloz WR Júnior (Shak), com o forte jogo terrestre dos Panzers e com os passes certeiros do QB Dennis, Júnior acaba ficando com bastante espaço para receber os passes nas secundárias adversárias. Ao longo da temporada, este ataque somou 341 pontos em oito partidas até aqui na competição.





Os Panzers, uma equipe de futebol americano da cidade de Joinville, fundada em 1994, uniu-se em 2004 com o Caxias Futebol Clube também da cidade de Joinville, tradicional equipe do soccer catarinense que extinguiu as atividades futebolísticas por questões financeiras, onde passou a adotar o nome de Caxias Panzers, em troca do antigo nome Joinville Panzers.
O Panzers utiliza-se da infra-estrutura existente de campo, vestiários, salas e demais dependências do Caxias, que em troca possui seu nome vinculado ao de uma equipe esportiva vencedora que continua levando constantemente o nome do clube à mídia regional e estadual, não permitindo assim que o clube apesar de ter parado com as atividades relativas ao soccer, não se perca na memória de seus antigos fãs e rivais no estado.

Dessa parceria resultou ainda que o Caxias Futebol Clube reiniciasse suas atividades nas categorias de base com o apoio que conseguiu de uma instituição de ensino particular da cidade. Dessa iniciativa a equipe de futebol buscará voltar à atividade, preparando uma base que formará sua equipe na tentativa de voltar a figurar entre os grandes do soccer catarinense. O importante é ressaltar que dessa parceria, ambas as entidades - Panzers e Caxias - tiraram proveito, e esta fórmula poderá ser aproveitada por outras equipes de soccer do país na tentativa de estabelecerem uma parceria de “ganha-ganha”.
Os Panzers seguem invictos em sua história de confrontos com as equipes do estado de Santa Catarina e Paraná, e ainda não sabe qual o sabor da derrota. Defende o título do SC Bowl I, conquistado na final do catarinense do ano passado, também contra a equipe de Brusque/SC.


Com apenas duas derrotas na temporada, o Brusque Admirals chega para esta final como franco atirador, após derrotar na semifinal o Floripa Istepôs pelo placar de 47 vs 00.
Com um aproveitamento de 75% nesta temporada, as duas únicas derrotas aconteceram justamente para os Panzers. O forte desta equipe esta em seu equilíbrio durante as partidas. O ataque é comandado pelo jovem QB Júlio Schumacher, o mesmo possui visão apurada e com uma boa estatura, foi um dos responsáveis pela melhora desse ataque ao longo da temporada. Outro destaque vai para o OLB Leandro Todt, extremamente rápido, esta sempre pressionando os quarterbacks adversários. Ainda na linha defensiva, o versátil e pesado DT Michel Paza (Michelinho) é muito forte contra o jogo corrido e sempre que solicitado, ainda joga como G protegendo com muita eficiência seu quarterback.



A equipe do Admirals, segunda mais antiga no estado de Santa Catarina, foi fundada em 2001 na cidade de Brusque/SC.
Suas atividades se deram início quando o seu idealizador, Rafael Maia (Miliko), buscou no contato com o Owner do Panzers, Dennis Prants, apoio para o desenvolvimento da equipe.
A equipe do Admirals, a exemplo dos Panzers, também conseguiu firmar parceria com um tradicional clube de soccer da cidade de Brusque, o Paysandu Futebol Clube, que de igual forma cedeu sua infra-estrutura e campo para a realização dos treinos e jogos. Com o falecimento do presidente do clube, maior incentivador da parceria firmada, os Admirals não conseguiram manter a parceria por falta de incentivo dos demais membros da diretoria do time. Então a equipe que também adotou o nome de Paysandu Admirals voltou a se chamar Brusque Admirals.

Os placares dos últimos confrontos, apesar de mostrar certa superioridade para os Panzers, com certeza deverá ser um confronto recheado de jogadas incríveis, muita disputa dentro de campo, torcida animada por DJs na arquibancada, explanação do que está ocorrendo em campo por um narrador, informação sobre as penalidades marcadas pela arbitragem através de rádio comunicador, e a maior e mais antiga rivalidade do campeonato catarinense sendo colocada a prova novamente.


A decisão promete!

A LCFA ainda pensou no público que estará presente no estádio. Sendo assim, estará prevista algumas atrações para entreter a todos nesta grande festa!

Segue a programação prevista para a decisão:

14h30 - DJ animando os presentes
15hs - apresentação das equipes.
15h30 - início do jogo
HALF TIME: show com banda ao vivo
Fim do jogo, entrega da premiação ao campeão e destaques do campeonato, show com banda ao vivo, e às 20hs confraternização com as equipes em um churrasco a ser realizado no próprio estádio.

2 comentários:

André José Adler disse...

Eu queria muito poder estar lá!@

Unknown disse...

Que grande festa promete ser esse SC Bowl 2007...
fico orgulho e feliz por saber q os amigos catarinenses estaum promovendo da melhor maneira o FA nakele estado...parabens a todos e que sigam sempre o caminho do sucesso...abs e sucesso!!!!