Momento NFL Sideline: Pats vs. Colts: "O JOGO PERFEITO"

Conhecida como o berço do automobilismo americano, a cidade de Indianápolis testemunhará mais um confronto das duas melhores equipes na atualidade.
Um jogo totalmente imprevisível, muito em função do grande equilíbrio demonstrado até aqui nesta temporada por ambas as equipes. Uma partida que dispensa comentários e apresentações.
Patriots e Colts ao se enfrentar no próximo fim de semana, farão o primeiro jogo na história da NFL entre duas equipes sem derrotas e com sete ou mais vitórias na temporada regular. Os Colts (7-0) somam 12 vitórias consecutivas na temporada regular e jogos de playoffs, enquanto os Patriots (8-0) venceram 11 jogos consecutivos na temporada regular.

No caso dos Colts, ficou evidente o crescimento técnico e competitivo do seu sistema defensivo com relação à última temporada, principalmente na linha secundária, liderada pelo excelente SS Bob Sanders desde o início dos playoffs de 2006. Até agora na temporada, a defesa é a segunda da liga na média de pontos cedidos (14,6) por jogo, a quarta em números de jardas cedidas (272,9) e a líder contra o jogo de passes (165,4).
O treinador Tony Dungy aos poucos vem conseguindo introduzir uma filosofia defensiva muito parecida, de quando foi treinador do Tampa Bay Buccaneers. Conseguindo estabelecer esse equilíbrio ataque-defesa, provavelmente poderá ficar com um time quase perfeito.
Payton Manning no momento conta com a grande fase do WR Reggie Wayne (44 recepções para 668 jardas e 5 TD's), com o eficiente RB Joseph Addai (123 corridas, 592 jardas e 7 TD's) e com uma excelente proteção da sua linha ofensiva, que somente permitiu cinco sacks em sete jogos. O elemento surpresa deste ataque fica com o FB/TE Dallas Clarck (32 recepções para 388 jardas e 6 TD's).
Ainda não podemos esquecer o espetacular WR Marvin Harrison, mesmo vindo de contusão, ainda pode fazer estrago em qualquer secundária.

Nos Patriots ocorreu o contrário nesta temporada, com uma qualidade maior no seu corpo de recebedores para esta temporada, Bill Belichick deixou de lado aquele jogo supostamente conservador e arrastado, trocando por um ataque super agressivo até aqui na temporada. Mantendo praticamente a base defensiva, ele investiu mesmo foi no jogo aéreo. Esse ataque lidera a liga em três quesitos, primeiro na média de pontos (41,4) por jogo, depois em números de jardas conquistadas (439,5) e no número de jardas aéreas (303,8).
O grande trunfo desta equipe são os elementos surpresas que ao longo da partida são usados para confundir qualquer sistema defensivo. Destaque para o versátil LB Mike Vrabel, com oito sacks na temporada e quatro fumbles recuperados, este ainda consegue anotar touchdowns... Tom Brady vem realizando a sua melhor temporada desde que assumiu a posição de starter em New England, soma 2431 jardas de passe, com 74,2% completados, com um rating espetacular de 136,2% e com 30 touchdowns em oito partidas, possivelmente será o MVP desta temporada.

Uma partida que qualquer amante da bola oval não poderá deixar de assisti, para muitos o verdadeiro Super Bowl antecipado ou uma possível preliminar de luxo para a grande decisão da AFC em janeiro.
Quem vencerá esta partida? Na minha opinião é quase impossível apontar o vencedor, porém, uma coisa é certa: Para vencer esta partida, uma dessas equipes terá que fazer um algo mais, na verdade ela terá que fazer “O JOGO PERFEITO”.

Um comentário:

Unknown disse...

pode se apostar num empate??? rss..
sem zueira, vai ser um previlegio para todos os fãs de FA poder assistir a um jogo q com certeza entrará para hist´ria da NFL, não tenho duvidas q serão 3 horas de purar emoção...com jogadas fantasticas e taticamante sensacional...qem vai vencer eu não sei, mas o prêmio e de todos nós, q vamos assitir a esse classico...abs!!!