CBVIII: Copacabana Titãs, os novos reis das areias cariocas!


Uma temporada cheia de emoções, cercada de muitas disputas, rivalidades, surpresas e muito suor nas areias cariocas. A edição do Carioca Bowl VIII chega ao fim com a certeza do dever cumprido, em torno de muita organização por todos envolvidos direto e indiretamente na organização de mais uma temporada.

Pela primeira vez o local da partida, O Arena Palace em Copacabana, contou com arquibancadas para uma melhor acomodação do público e com todo o isolamento digno dos eventos de verão, que sempre acontecem nessa época do ano, ao longo da praia mais famosa do Brasil.
Duas grandes equipes disputaram o tão cobiçado troféu do maior campeonato de futebol americano de praia do Brasil. Com um alto nível técnico demonstrado ao longo da temporada, Reptiles e Titãs, fizeram história neste domingo de sol no Rio de Janeiro. Simplesmente era impossível apontar um vencedor. Diversas enquetes foram criadas nos mais badalados Blog’s, sendo perceptível o grande equilíbrio nas opiniões finais entre eles.

Os Reptiles foram responsáveis pelo primeiro drive do jogo, resultando numa excelente posição no campo, na linha de 25 jardas, anotaram seus primeiros três pontos através do regular K Red Bull. A resposta dos Titãs foi imediata, através do seu jogo de corridas, extremamente eficiente ao longo da temporada e muito utilizado nos playoffs, o RB Walter conseguiu furar a excelente linha defensiva com as ótimas chamadas do QB Mário. Após uma corrida de 12 jardas, o primeiro touchdown dos Titãs foi anotado, virando o marcador a seu favor para 06 vs. 03 (Ponto Extra não foi convertido).
Para muitos, o time de especialistas de ambas as equipes poderiam fazer a grande diferença nesta decisão. Logo, não foi diferente! Após um bloqueio de punt pelo SS/OLB André, sendo, a bola recuperada dentro da endzone dos Reptiles pelo G/DT Barreto dos Titãs, o segundo touchdown acabou acontecendo para o time de Copacabana, seguido pelo chute, desta vez certeiro pelo K Leduc no ponto extra, acabou dando uma tranqüilidade maior para os atuais campeões.

Com uma boa vantagem no marcador, os Titãs souberam impor seu jogo, controlando até com certa facilidade as ações ofensivas dos Reptiles. Com esse domínio em campo, os Titãs ainda tiveram mais uma oportunidade de anotar outro Field Goal de 38 jardas, desta vez utilizando o K Kokão, antes mesmo de terminar o primeiro tempo da partida.
Na segunda etapa, os Reptiles apostaram no jogo terrestre e com muita presença de espírito por parte da defesa, souberam reequilibrar as ações, ficando mais tempo com a posse da bola. Naquela altura o placar marcava 16 vs. 03 para o time de Copacabana. Mesmo com todo esse domínio, a defesa dos Titãs soube conter as investidas adversárias, cedendo apenas o segundo Field Goal para os Reptiles. Sem desperdiçar a chance, novamente o K Red Bull diminui a diferença para dez pontos.

Os últimos 15 minutos que separavam os Titãs do tão sonhado título, foram dignos de uma grande decisão. Os Titãs não conseguiam produzir nada no ataque, com isso, não era possível “queimar” o tempo no relógio. Com a posse da bola e com mais volume de jogo, os Reptiles com o seu terceiro Field Goal na partida, através do K Red Bull, demonstrava que ainda estava vivo na decisão. Por uma diferença de apenas um touchdown, o time de Botafogo ainda teve um último drive para empatar a partida, porém a luta passou ser contra o relógio. Com menos de 2 minutos, vários passes longos foram tentados pelo QB Duda, porém não foi possível percorrer todo o campo. Após um belo punt de devolução, conectado através P/MLB Cris, onde drive final dos Reptiles teve início na sua própria linha de 15 jardas, dificultando e acabando com qualquer chance para os Reptiles na sua última posse de bola naquela partida.
Novamente o time de especialistas dos Titãs foi determinante, como todos previam, para garantir o título de Bi Campeão das areias cariocas pelo placar final de 16 vs. 09.



3 comentários:

Anônimo disse...

muiito boa a reportagem
parabens!

Unknown disse...

muito bom...
parabéns!

Unknown disse...

Excelente jayson, muito obrigado pelas palavras!

abraços,
Bocão, #69