NFL Sideline: O último sábado de 2007, irá entrar para história!


É simplesmente inevitável não deixar de destacar a partida deste sábado entre o New England Patriots vs. New York Giants, na abertura da última semana da temporada regular.
Todos que me conhecem, sabem ou ficarão sabendo agora, que sou torcedor dos Patriots há mais de 10 anos. Mesmo naquela época das “vacas magras”, quando esse time mal conseguia terminar a temporada com uma campanha de 50%, nunca deixei de acompanhar notícias e jogos desta equipe. Uma década se passou, todos ficaram mais velhos, inclusive quem vos escreve, mas é melhor parar por aqui...

Voltando as atenções para esta partida deste sábado, sem nenhum compromisso, o Giants, entrará em campo com a missão de tentar parar e derrotar a única franquia invicta até agora na temporada.
Com um ataque explosivo na primeira metade da temporada regular, o Patriots simplesmente não tomou conhecimento de nenhum adversário. Vencendo algumas partidas com certa facilidade, outras através do talento individual de alguns jogadores e algumas com um pouco da sorte, esse time fecha a sua participação na temporada regular credenciado na possibilidade de terminar sem nenhuma derrota. Fato já consumado por apenas duas equipes até hoje na história da Liga, o Chicago Bears na temporada de 1934 e o Miami Dolphins em 1972.

Além desse feito histórico para a franquia, um jogador em especial tem muitos motivos para entrar em campo, o quarterback Tom Brady, a um passe para igualar e a dois para ultrapassar a marca de 49 touchdowns numa mesma temporada (marca que pertence ao QB Payton Manning - Colts), poderá ser quebrado nesta partida.
Como podemos perceber, ingredientes não faltarão para este grande jogo! Do outro lado, o Giants costuma estragar a festa de alguns times, principalmente se tratando de temporadas perfeitas, como foi lembrado esta semana na Lista Redzone, sendo a última vez contra o Denver Broncos na temporada de 1998. Num espetacular desempenho do QB Kent Graham juntamente com o excelente WR Amani Toomer naquela ocasião.

A grande questão a ser colocada neste momento por todos os amantes da bola oval é se realmente o Patriots é um time perfeito? Para muitos, ser perfeito seria vencer todas as partidas, incluído o título máximo do SB. Haja vista que para isto acontecer, o time teria que passar primeiro pelos playoffs (outro tipo de campeonato). Nada adiantaria vencer 16 partidas na temporada regular e ser eliminado logo na primeira partida da pós-temporada. Eu concordo plenamente! Porém, seria hipocrisia da minha parte ou de qualquer torcedor, a ponto de não esta torcendo por mais uma vitória da sua equipe, completando assim, uma temporada regular perfeita para sua história.

Costumo ser totalmente imparcial em meus comentários postados neste Blog e não seria diferente no último deste ano. Acho que o Patriots tem tudo para conseguir o feito, onde até fez por merecer. Não posso esquecer-me de mencionar sobre a falta de ética na primeira partida contra o Jets, na famosa espionagem, que renderam algumas multas aos envolvidos e ainda punições ao time quanto às próximas escolhas no draft. Mas não consigo acreditar que isso possa apagar todo o desempenho apresentado até aqui por esta equipe na temporada.
O Patriots tem tudo para fazer a temporada perfeita após as 17 semanas, porém, continuo achando que para ser perfeito, ele precisa vencer o próximo Super Bowl, que acontecerá num domingo de carnaval.
Para quem curte a bola oval e deseja assisti essa partida que entrará para história, independentemente do resultado final, com certeza estará ligado neste último sábado de 2007.

Até o próximo ano...

Nenhum comentário: