SIDELINE RESUMO - Wild Cards Playoffs

Quatro partidas deram início aos playoffs da NFL neste último fim de semana. No sábado tivemos as vitórias do Seattle Seahawks sobre o Washington Redskins e na partida de fundo, o Jacksonville Jaguars derrotou o Pittsburgh Steelers no péssimo gramado do Heinz Field.
Fechando os confrontos de Wild Card, no domingo, o New York Giants derrotou o Tampa Bay Buccaneers e o San Diego Chargers despachou o Tennessee Titans numa das partidas mais disputadas defensivamente deste Wild Card.

WASHINGTON REDSKINS 14 VS. 35 SEATTLE SEAHAWKS – Uma partida definida no último período quando o time da capital ainda liderava o marcador pelo placar de 14 vs 13.
O grande momento que definiu a partida aconteceu quando o CB Marcus Trufant retornou uma interceptação para touchdown com 5:38 restando no relógio para terminar o quarto período, aumentando a diferença para 14 pontos a favor do Seahawks.
O grande destaque desta partida ficou com a intensidade que a defesa do Seahawks impôs durante todo o jogo. As jogadas aéreas do Redskins foram limitadas e o jogo corrido com o RB Clinton Portis (20 corridas para apenas 52 jardas) não funcionaram como nas duas últimas partidas da equipe.
Os LB’s Leroy Hill, Lofa Tatupu e Julian Peterson lideraram o time em tackles. Esse trio foi importantíssimo na pressão sobre o QB Todd Collins.
O QB Matt Hasselbeck não fez o seu melhor jogo, passou para 229 jardas e sofreu 2 interceptações. Mas soube controlar o jogo quando foi exigido, tendo o seu melhor momento na partida, num passe para o WR D.J. Hackett dentro da endzone, anotando mais um touchdown para o time da casa.

JACKSONVILLE JAGUARS 31 VS. 29 PITTSBURGH STEELERS – Foi indiscutível a melhor partida dessa primeira rodada dos playoffs.
Após uma grande reação do Steelers no último período, anotando nada menos que 19 pontos e virando o marcador, ninguém iria imaginar uma espetacular corrida do QB David Garrard, numa quarta descida para duas jardas fosse dar certo. Foi neste lance que a partida acabou sendo definida, culminando mais tarde com o chute de Field Goal certeiro do K J. Scobee há 37 segundos finais daquela partida.
Destaque para a linha defensiva do Jaguars, conseguindo 6 sacks sobre o QB Big Ben (passou para 337 jardas, 2 touchdowns e 3 interceptações) e permitindo somente 43 jardas corridas durante todo jogo.
Uma partida que entra para história, tendo o Jacksonville Jaguars, como sendo o primeiro time na história da NFL, há derrotar o Steelers pela segunda vez numa mesma temporada em pleno Heinz Field.

NEW YORK GIANTS 24 VS. 14 TAMPA BAY BUCCANEERS – Após uma boa apresentação na última semana da temporada regular, os Giants chegaram com moral diante do Bucs e confirmaram a boa fase desta equipe.
Com uma sólida apresentação do QB Eli Manning (20 passes completados de 27 tentados, para 185 jardas e 2 touchdowns), este fez um passe pelo meio do ataque para o WR Amani Toomer no último período da partida, determinante para a vitória da sua equipe. Esta jogada acabou deixando o time com uma boa folga no placar (24 vs. 07), impossibilitando qualquer reação da equipe adversária.
O destaque fica para os dois jogadores mais experientes desta equipe. No ataque, o WR Amani Toomer, liderou com 7 recepções, sendo a mais longa de 17 jardas, para um total de 74 jardas com 1 touchdown. Na defesa, nada menos que o DE Michael Strahan, liderou com 8 tackles, 1 sack sobre o QB Jeff Garcia e ainda forçou um fumble.

TENNESSEE TITANS 06 VS. 17 SAN DIEGO CHARGERS – Uma partida dominada pelas duas defesas!
Confesso que eu esperava muito mais por parte do Chargers. Um time que vinha numa verdadeira ascendente, foi completamente dominado pela defesa do Titans. O jogo terrestre não funcionou, somando apenas 42 jardas corridas através RB L. Tomlinson.
O grande momento aconteceu no primeiro drive do último período, após uma tentativa numa quarta para o touchdown, quando LT deu um salto por cima da linha defensiva do Titans, dando a liderança no marcador para o time de San Diego.
Ainda com duas interceptações sofridas pelo QB Vince Young em duas posses mais tarde, selou essa primeira vitória do Chargers em playoffs desde 1994.
O grande destaque foi o ótimo desempenho do WR Chris Chambers, recebendo 6 passes para um total de 121 jardas.
Para uma equipe carente de jogadores nesta posição, quem sabe após sete anos de experiência na NFL, Chambers possa virar um alvo especial ainda neste playoff.
Vale ressaltar um possível desfalque importante para este ataque do Chargers, com a contusão sofrida ainda no segundo quarto de jogo, do importante TE Antonio Gates.

Nenhum comentário: