Com um "anel" de campeão, Trent Dilfer pode se aposentar!

Nesta quinta feira terminou o contrato do veterano QB Trent Dilfer com o San Francisco 49’ers, possivelmente sinalizando o encerramento da carreira deste jogador após 14 anos na NFL.
Dilfer jogou por cinco franquias diferentes, seu grande momento na carreira aconteceu, quando liderou o Baltimore Ravens ao título do SB XXXV, derrotando os Giants naquela oportunidade pelo placar de 34-07. Com passagens pelos Bucs (1994-99), Baltimore (2000), Seahawks (2001-04) e pelos Browns (2005), Dilfer encerra seu ciclo nos 49’ers, onde liderou o time nos seis jogos iniciais na última temporada, passando para 1.166 jardas com 7 touchdowns, 12 interceptações e somando um rating de 55,1% antes de sofrer uma concussão.

Trent Dilfer é um verdadeiro profissional no verdadeiro significado da palavra”, disse o treinador Mike Nolan. “Ele é um dos mais respeitados entre os jogadores da Liga. Trent provou um grande valor para nosso time nos últimos dois anos em termo de liderança e experiência no campo de jogo”, ainda completou Nolan.

Com uma série de concussões, acabou marcando seus últimos jogos pelos 49’ers, levando à direção optar pelo fim do seu contrato. O time recentemente já havia contratado outro veterano, o QB J.T. O’Sullivan, na qual é o favorito do novo coordenador ofensivo, Mike Martz. Este inclusive já deixou bem claro que Alex Smith e Hill irão competir para ver qual deles iniciará como titular da equipe para a próxima temporada.

Quando escrevo uma notícia desta, fico me perguntando o quanto é importante um time manter um QB veterano na Sideline?! Neste caso do Trent Dilfer, me fez lembrar situações como Drew Bledsoe nos Patriots e o incansável e persistente Vinny Testaverde há alguns anos atrás nos Jets... Será que são importantes mesmo? Deixe o seu comentário!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que depende muito de cada caso.

Quando se tem um starter além dos seus 30, 31 anos, com alguns anos de liga, acho desnecessário gastar os tubos com um backup mais veterano. Basta um cara relativamente confiável para uma contusão e um rookie para aprender como third-string.

Quando o starter é mais novo (alguém com seus 26-28 anos) ou um rookie, um bom backup é essencial. E geralmente esse cara é alguém mais veterano. Aí vale o investimento, porque as coisas podem ir mal com o garoto e você pode precisar de ajuda.