Liga Flag 2008: Terceira rodada com muitas “goleadas”!


No soccer as goleadas acabam entrando e ou marcando algumas partidas na rica história do futebol. Comparando com o futebol americano, podemos dizer que uma “goleada” neste esporte, faz com que uma equipe anote mais de 30 pontos numa mesma partida. Para piorar, em alguns casos, o time oponente se quer marca pontos para descontar. Neste caso, foi o que aconteceu na terceira rodada da Liga Flag 2008 no fim de semana passado. Foram cinco partidas, das quais três tiveram placares bem elásticos.

Na capital paulista aconteceram três partidas, enquanto que no interior outras duas completaram a rodada.
Começando pela surpreendente vitória do São Paulo Phoenix sobre o SBC Grasshoppers pelo placar de 14 x 02. Uma partida que mostrou bastante equilíbrio desde o início, tendo o Phoenix com mais sorte em boa parte dos lances decisivos. O grande destaque ficou com a lealdade entre as duas equipes, fazendo com o jogo percorresse sem qualquer problema, fato inclusive comentado entre os jogadores ao final do jogo.

A primeira “goleada” da rodada aconteceu na vitória esmagadora do Diadema Steamrollers sobre o Brasilândia Dragons pelo placar de 37 x 00. Estreando na competição, o time de Diadema entrou em campo sedento por uma boa vitória no seu primeiro jogo da temporada. Com muita pressão sobre o QB adversário, exercida pela boa linha ofensiva desta equipe, acabou ficando mais fácil manter a posse da bola e construir o placar a seu favor. Destaque para boa movimentação do QB Cauê Martins por terra e para a linha ofensiva, que foi praticamente perfeita nesta partida.

Outra goleada na capital aconteceu na vitória dos Silver Bullets diante do Lacedemônia Imperatores pelo placar de 30 x 00. Sem qualquer problema, o time dos Bullets soube controlar o jogo desde o início, impondo seu jogo ofensivo sem dar qualquer chance para o adversário. Destaque para dois jogadores da linha defensiva que souberam conter as investidas do QB adversário, Clebão e Vitor, praticamente foram perfeitos nesta partida. Com a segunda vitória na temporada, os Bullets seguem evoluindo e podem surpreender na competição.

As duas partidas que fecharam a terceira rodada aconteceram no interior, na cidade de Sorocaba. O São Paulo Storm sem nenhuma dificuldade simplesmente “golearam” o Sampa Red Warriors pelo placar de 51 x 00. Uma partida que ficou muito clara a superioridade do Storm. Em rítimo de treino, o time soube construir com muita tranqüilidade essa vitória maiúscula, servindo para apagar as mazelas da derrota na estréia diante dos Grasshoppers.

Encerrando a rodada, os Vipers jogando em casa sofreram para vencer o Brasil Devilz pelo placar de 15 x 13. Com certeza foi a melhor partida da terceira rodada, com uma virada espetacular nos últimos minutos do jogo, após esta perdendo por 13 x 06. O grande momento dessa partida aconteceu após uma incrível recuperação da posse da bola por parte dos atuais campeões da Liga. Mesmo atrás do marcador, o time soube manter os nervos no lugar para virar a partida e assegurar a primeira vitória na temporada.
Vale ressaltar, que boa parte do time esteve no torneio da Capital, onde tiveram uma boa participação. Agora, com grandes expectativas, o time acaba de ser convidado para disputar o Pantanal Bowl II, ao lado da Seleção Paulista, denominada de São Paulo Bandeirantes, ambos irão representar a bola oval praticada no estado de São Paulo.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa materia JAY sobre a LIGA FLAG, q estar esqentando esse começo/meio de ano...e bom ver a galera já esquentando a bola oval em SP, parabens a todos por lá...
abs!!!