Para ficar de olho na semana 11!

Pela segunda semana consecutiva na NFL, teremos um jogo de quinta à noite. Pelas circunstâncias e se tratando de um verdadeiro clássico de divisão, não há como não tecer alguns comentários sobre o embate que acontece no Gillette Stadium logo mais entre o New York Jets (6-3) vs. New England Patriots (6-3).
As duas franquias estão vindo de vitória, os Jets derrotaram em casa o St. Louis Rams no último domingo anotando 47 pontos contra apenas 3 sofridos. Seu jogo terrestre fez a diferença, através do RB Thomas Jones que correu para nada menos que 149 jardas em 26 corridas e anotando 3 touchdowns. Com uma defesa fazendo seu trabalho, o domínio da partida já era evidente antes mesmo do término do primeiro tempo.
Enquanto que os Patriots derrotaram o Buffalo Bills com certa tranquilidade pelo placar de 20 vs. 10. O grande ponto positivo dos Patriots na partida do último domingo, foi justamente a defesa contra o jogo corrido, cedendo somente 60 jardas terrestre durante toda a partida. Outro ponto positivo, vem sendo o controle do relógio, uma marca dessa equipe treinada por Bill Belichick.
São quase 100 partidas entre as duas franquias, onde os Jets lideram a série com 48 vitórias, 47 derrotas e um empate na temporada regular. Em pós temporada a vantagem passa para os Patriots com 2 vitórias e nenhuma derrota. A última partida aconteceu na week 2 dessa temporada com a vitória dos Patriots pelo placar de 19 vs. 10. O jogo acontece logo mais a partir das 23:15h de Brasília.

Outra partida interessante acontece no Giants Stadium, quando o Baltimore Ravens (6-3), um time em ascensão, encara o atual campeão do SB New York Giants (8-1).
Os Giants já sabemos de cor e sorteado do que são capazes, mas quanto aos Ravens será muito interessante acompanhar essa equipe jogando fora de casa. Com um ataque totalmente renovado, ainda mais jogando com um QB novato, esse time vem crescendo a cada semana na temporada regular. A defesa continua aprontando das suas e Manning que se cuide nesta partida. Porém, não tem como negar que a linha ofensiva dos Giants é monstruosa e com certeza irá proteger seu comandante ao longo dessa bela partida.
Será somente a quarta vez que essas franquias se encaram na história, porém, já fizeram uma decisão de Super Bowl. Os Ravens lideram a série com 2 vitórias na temporada regular e uma vitória na pós temporada, justamente no SB XXXV pelo placar de 34 vs. 07.
A última partida aconteceu em 2004 com a vitória dos Ravens jogando em casa por 37 vs. 14. Esta partida começará às 16:00h de Brasília no próximo domingo.

Um clássico que também merece destaque acontece no lendário Lambeu Field, entre o Chicago Bears (5-4) vs. Green Bay Packers (4-5). Uma partida de vida ou morte para os Packers, ainda mais se os Vikings vencerem seu compromisso diante dos Bucs. Caso essa combinação de resultados se confirmem, as pretensões dos cabeças de queijo para uma possível vaga à pós temporada ficará mais distante.
Pelo lado dos Bears, mesmo com todas as desconfianças para com seu QB Rex Grossman, o time parece mais estável, com a defesa voltando a funcionar. Um dos clássicos mais antigos da Liga, com mais de 150 confrontos ao longo da história desse esporte, dessas que são as duas mais antigas franquias da NFL. São tantos jogos memoráveis, como por exemplo, um dos poucos empates neste esporte pelo placar de 00 vs. 00. Isto aconteceu no ano de 1932 no mesmo estádio que será pauco da 176º partida entre esses gigantes da NFL.
Os Bears lideram a série com 89 vitórias, 79 derrotas e 6 empates na temporada regular, enquanto que na pós temporada lidera com apenas uma vitória. Os dois últimos confrontos aconteceram no ano passado, com duas vitórias dos Bears pelos placares de 72 vs. 20 e 35 vs. 07 respectivamente. Esta partida acontecerá no domingo a partir das 16:00h de Brasília.

Encerrando a semana, nada como o SNF com o terceiro grande clássico entre divisões desta semana 11. O jogo entre o Dallas Cowboys (5-4) vs. Whashington Redskins (6-3) colocará frente a frente duas franquias em situações delicadas na temporada. Principalmente por parte dos Cowboys, onde uma derrota os colocarão numa situação muito complicada para o restante da temporada. Na verdade esta partida será o jogo da volta entre as franquias, onde justamente com a vitória dos pele vermelhas na quarta semana da temporada, jogando em Dallas, pode-se afirmar que maré virou para de forma contrária para as duas equipes.
Desde então o time da capital vem crescendo na competição, enquanto que os Cowboys vem tropeçando a ponto de estar sendo questionada sua presença nos playoffs em Janeiro.
Não há como negar a boa partida para o próximo domingo à noite, quando essas duas equipes irão se enfrentar pela 98º vez na história. Os Cowboys lideram a série com 56 vitórias, 37 derrotas e 2 empates na temporada regular. Em pós temporada os Redskins levam a melhor com 2 vitórias e nenhuma derrota até aqui.
O último confronto aconteceu na semana 4 com a vitória dos pele vermelhas pelo placar apertado de 26 vs. 24. Este clássico acontecerá no domingo a partir das 23:15h de Brasília com transmissão ao vivo pela ESPN.

Nenhum comentário: