A "batalha dos pássaros" pela NFC!

A "batalha dos pássaros" ! Creio que esse é o melhor jargão para este confronto que define o representante da NFC para o próximo Super Bowl.
De um lado, um time mais acostumado com decisões, o Philadelphia Eagles chega a sua quinta final de conferência nesta década, sendo 4 delas consecutivamente. A partir de 1960, somente os Packers na década de 60, os Rams (quando jogava em Los Angeles) na década de 70 e os 49'ers nos anos 80 que conseguiram este feito.
Vale ressaltar que é a 10º decisão de conferência para os Eagles na sua história, até hoje foram 5 vitórias contra 4 derrotas. Para mais uma decisão o time conta com uma crescente positiva no seu sistema defensivo, principalmente nos últimos três jogos e com o seu quarterback, Donovan McNabb, totalmente sadio para esta reta final da temporada. Com uma secundária de impor respeito, liderada pelo CB Asante Samuel, o time chega para esta decisão com muita moral, após a grande vitória sobre o atual campeão do SB no domingo passado.

No mesmo céu do deserto, o Arizona Cardinals voará tentando fazer história nesta temporada. Muitos acreditam que o time dos Cardinals é o verdadeiro, "segundo time", entre a maioria dos torcedores que curtem a bola oval.

Por ironia do destino, será a terceira vez que os Cardinals irão encarar os Eagles numa decisão de conferência. Poucos sabem disso! É bem verdade, que nas duas primeiras o time tinha a cidade de Chicago como sede e se chamava Chicago Cardinals. O primeiro encontro aconteceu em 1947 com vitória para os Cardinals pelo placar de 28 vs.21. No ano seguinte os Eagles deram o troco derrotando o Chicago Cardinals por 07 vs. 00 em Philadelphia.


Chicago Cardinals - 1947


Só para se ter uma ideia, a última vez que essa franquia conseguiu chegar aos playoffs, foi na temporada de 1998, entrando como seed#6 na disputa de Wild Card daquele ano. Creio que o mais otimista torcedor dos Cardinals, não apostaria que seu time iria disputar o título da NFC, ainda por cima em seus domínios. Onde por sinal, esta decisão será a segunda realizada no Phoenix Stadium desde a sua inauguração há dois anos.

Com uma apresentação de gala na última partida contra os Panthers, o time liderado pelo quarterback veterano, Kurt Warner, e pelo WR Fitzgerald, ambos terão a oportunidade de fazer história nesta verdadeira "batalha dos pássaros"...

Os Cardinals lideram a série com 53 vitórias contra 52 derrotas e aconteceram 5 empates. Em pós temporada, o embate segue empatado com uma vitória pra cada.

Nenhum comentário: