Defense, Defense, Defense...

Com certeza no próximo domingo, um dos gritos de maior proporção vindo da arquibancada será defense, defense, defense...
Não há como negar que a decisão da AFC será uma batalha defensiva neste clássico cercado de rivalidades. Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers são rivais de divisão, ambos somam 6 títulos de Super Bowl e na minha opinião são duas equipes muito parecidas.
Não fico surpreso com o desempenho da defesa dos Ravens, mas sim, pela dobradinha de novatos. Começando pelo seu head coach, onde conseguiu implementar uma nova filosofia que acabou dando certo dentro da equipe em tão pouco tempo. Outro ponto super positivo, foi a temporada extremamente regular de Joe Flacco. O garoto soube ganhar a confiança de jogadores veteranos, chamando a responsabilidade nas horas decisivas ao longo da temporada regular e principalmente nessas duas últimas partidas. O alvo principal de Flacco vem sendo o WR Derrick Mason, este somou 80 recepções para nada menos que 1037 jardas e 3 touchdowns anotados.

Defensivamente o time continua agressivo como nunca, aliado a uma velocidade impressionante de seus jogadores, sendo alguns deles inclusive bem veteranos. O líder dessa defesa é o LB Ray Lewis na sua décima terceira temporada na NFL.
Vale lembrar que nas duas partidas anteriores e dentre outras durante a temporada regular, essa defesa praticamente vem garantindo a passagem desta franquia para quem sabe até o SB XLIII.

Quem nunca ouviu falar na famosa "cortina de ferro"? Esse foi o nome simbólico dado a uma geração na década de 70, para talvez a melhor defesa já vista na história da Liga. Nesta temporada em algumas oportunidades, a defesa dos Steelers nos fez recordar a história.
Com uma fraca proteção ao seu quarterback, muitos jogos acabaram sendo decididos a favor dos Steelers muito mais pelo desempenho desta grande defesa. O líder dessa defesa é o "cabeludo" Troy Polamalu, um dos melhores SS da atualidade na NFL.

Mesmo sem uma boa proteção, o já experiente quarterback, Big Ben, sabe que precisa ser rápido nas suas decisões para tentar aproveitar ao máximo quando o seu ataque tiver a posse da bola.
Sua grande arma se chama Hines Ward, com mais uma boa temporada, Ward lidera o time com 81 recepções para 1043 jardas e com 7 touchdowns na temporada.
Será uma grande oportunidade para uma das mais tradicionais equipes da NFL, conseguir mais um título de conferência e o mais importante, caso seja o campeão do próximo SB, o Pittsburgh Steelers se tornará a única franquia com seis Vince Lombardi na bagagem.

Tradição e rivalidade não faltará no próximo domingo! Um prato cheio para aqueles que curtem um grande jogo defensivo, nessa que será uma verdadeira batalha por mais um título da Conferência Americana.
Nesta temporada, essas duas equipes já se enfrentaram por duas vezes, onde nas duas ocasiões os Steelers levaram a vantagem (23 vs. 20 e 13 vs. 09).
O time preto e amarelo também lidera a série com 16 vitórias contra 10 derrotas na temporada regular e com uma vitória em pós temporada.

Um comentário:

willz disse...

A chave do jogo para o Ravens - já que acho o Steelers superior - é manter o Big Ben no pocket!Ele fora do pocket é um monstro e frequentemente faz big plays.

Abraço, Braga. Parabéns pelo blog.