Times brasileiros, criatividade nos logos!

Um dos maiores adjetivos que os brasileiros costumam carregar é o poder de ser criativo em tudo que faz. Não há como negar esse rótulo, principalmente quando lembramos das festas populares espalhadas por todo território nacional.

Porém, não só pelas festas famosas que eu afirmo isso aqui no Blog, mas também quero destacar a grande criatividade que o pessoal das equipes de futebol americano possui para criar os famosos logos das suas equipes respectivamente.
Vale destacar que esses logos são a identidade da equipe, muitos inclusive, na minha opinião, são até mais bonitos que os famosos da NFL. Isso mesmo, não deixam a desejar em nada quando comparamos por exemplo o logo do Araras Steel Hawks, time que representa a simpática cidade de Araras no interior de São Paulo, com o logo do Arizona Cardinals, sinceramente sou mais o brasileiro...
Com a grande quantidade de times espalhados por todo o Brasil, ficaria muito complicado apontar o mais bonito. São tantos que fica impossível dizer qual o mais criativo ou aquele mais original!
Para aumentar ainda mais a criatividade em conjunto com os logos, são os nomes das equipes. Cada região do país tenta seguir uma linha de tendências como por exemplo, o primeiro campeão nordestino na modalidade praia, o Ceará Cangaceiros, onde seu logo não poderia ser diferente. E o que dizer dos Gigantes Mapinguaris, time criado em Manaus e que tem presença garantida no próximo Manaus Bowl.
No Rio de Janeiro e no Sul do país temos alguns logos mais antigos e inconfundíveis, como por exemplo os dois papões de título desses dois estados, no RJ temos o Botafogo Reptiles e em SC o temido Caxias Panzers.


Em São Paulo a criatividade é gritante, são cada logos impressionantes, onde você acaba ficando na dúvida para escolher o mais bonito.
Também temos os femininos, são bonitos, expressivos e com um toque delicado, haja vista que são logos de equipes femininas e claro merecem esse toque final. Cito como exemplo, o Ipanema Tatuís, time criado no Rio de Janeiro e o VilaVelha Blueberries, equipe criada recentemente no estado do Espírito Santo.











Como são muitos não haveria como postar todos os logos aqui no Sideline, mas segue alguns exemplos, no qual acaba ratificando um dos adjetivos mais bem empregado à qualquer brasileiro de plantão...






Nenhum comentário: