ANEFA acusa preconceito com a Seleção da Paraíba!

Segue abaixo uma nota na íntegra da ANEFA, sobre uma suposta narração cercada de preconceito com relação a Seleção Paraibana que disputa o I Torneio de Seleções. Esta nota foi publicada na maior lista de discussão sobre o Futebol Americano, a Lista Redzone!

SEGUE A NOTA.

"Venho por meio destes mecanismos públicos, solicitar que sejam apurados pela organizadora do 1º torneio de seleções (AFAB), comentários que poderíamos dizer "preconceituosos" e absurdos que ocorreram pelo narrador via internet do jogo Paraíba X Mato Grosso. Narrador e comentarista do jogo em opiniões informadas e vistas por diretores da ANEFA ficava com chacotas imitando o nosso presidente LULA (Nordestino) e perguntando "qual o gosto da grama do nordeste" e respondendo "que não sabia, pois no nordeste não existe grama, somente terra batida" (Falando sobre nosso desenvolvimento). Comentários altamente preconceituosos e que mancha este conceituado evento. Creio que este posicionamento não e de toda AFAB e nem dos organizadores deste evento, porém, solicitamos um esclarecimento quanto a isto ocorrido. A ANEFA, representante do futebol americano nordestino com participação de 26 clubes, co-organização de 4 torneios, entidade que visa o crescimento do nosso esporte no nordeste e sobretudo, ajudando ao melhoramento dele em todo o país, SOLICITA OFICIALMENTE UM PEDIDO DE DESCULPAS FORMAIS POR ESTA ENTIDADE".

Atenciosamente.

Alysson Luis Nascimento
Presidente da ANEFA

Gabriel Moreira Silva Campelo
Diretor de marketing ANEFA

5 comentários:

LELA disse...

Muito bom, acho que seria ter bom senso da parte dos narradores se eles pedissem desculpas.

lela disse...

Boa reinvidicação da ANEFA. Eu escutei esse comentário e adoraria que não ficasse por isso mesmo.
Seria ter bom sendo da parte dos narradores se eles pedissem desculpas!

Unknown disse...

pelo menos no nordeste bowl tinha iluminação e um gramado em perfeitas condições, e parabéns a equipe da Paraíba mostrando que no nordeste se joga futebol americano de verdade

Unknown disse...

infelizmente educação e conhecimento não e pra todos por isso esse narradores idiotas não sabem o quanto futbol americano nordestino e forte e bem organizados com mais de 26 times associadi a anefa.

Márcio Silveira disse...

Infelizmente, mentes como esta só servem para causar confusão dentro de um esporte que é tão pouco difundido no país, merecendo, portanto, uma ação contrária a esta.
Tenho certeza que todo aquele que torce para o fortalecimento do FA no Brasil está de acordo com o fortalecimento no nordeste, e tem a sua opinião formada indo de encontro aos pensamentos deste comentarista.
Espero que ele tenha refletido sobre o fato lamentável, e percebido que o preconceito e a discriminação atrapalham o crescimento do esporte em todas as regiões.