Encontro da ANEFA foi um sucesso!

Depois de muitas reuniões, mesas redondas e muito bate papo sobre o futebol americano, o sucesso do encontro acabou sendo confirmado após um fim de semana super produtivo para o esporte praticado no país.
Extraído da Lista Redzone (http://www.touchdown.net/redzone/), Gabriel Campelo deixa seu parecer após o encontro realizado na bela cidade nordestina.

Após este feriado, a ANEFA definiu novo modelo de regras diferenciando FULL PADS, sem equipamentos grama e sem equipamentos areia.

A ANEFA definiu que usara as regras de jogo da IFAF (somente as regras que visam a continuidade do jogo em si e não algo que afete a estrutura e organização do evento) para jogos FULL PADS

Para jogos sem equipamentos, a ANEFA utilizará as regras de jogo da IFAF com as seguintes alterações:

Ta liberado ancora (puxar pela camisa); Números da camisa igual a regra da IFAF; Tempos de 40 segundos (hudler time) em todas as decidas. Sendo 25 segundos depois do injure time ou parada administrativa.Mantém a regra de falta do pescoço não intencional (5 jardas) e intencional (15 jardas e falta pessoal)2 minute warning acontecerá com o tempo de intervalo obrigatório de 40 segundos.Não se para cronometro em fisth down.

Com isto, entendemos que podemos melhorar o jogo em seus quesitos técnicos, práticos e de entretenimento ao publico.

Também Foi definido que o NE BOWL ocorrerá nos dias 30, 31/10 e 1 e 2/11 com a presença de times campeões estaduais do nordeste.
O local será definido por candidatura a sede. Que deverá ser feito por membros filiados a ANEFA.

A sensação do encontro foi a presença de Paulo Mancha, que nos presenciou uma SENSACIONAL PALESTRA sobre a Historia do Futebol Americano. E André José Adler que chefiou uma Mesa Redonda.

Nenhum comentário: