"Nossa, que esporte moderno"



- Filha!
- Oi mãe.
- O que aqueles meninos estão jogando?
- Se chama futebol americano!
- Nossa, que esporte moderno...


Esse foi um dos diálogos que presenciei, ao me deparar com uma senhora que acabou ficando encantada, com aquele grupo de atletas durante o treino do RJ Imperadores. Como havia prometido, eu estive com André José Adler, em mais um dia de preparação da equipe carioca para o TT09.

A visita acabou sendo bastante proveitosa, mas antes que as atividades começassem, o grupo de jogadores ouviram palavras motivacionais citadas pelo André.

O grande barato foi ter visto a disciplina de jogadores como o RB Maumau #33, QB Ramon #4, DE Pitbull #98. Outros destaques da equipe como o bom TE Fred #84, QB Diogo #12, DT Elizeu #65, CB Taveira #43 e o FB Puruco #25 também acabou chamando a minha atenção. Opa! Não posso me esquecer dos pesadões como o C Jiban #99 e o OL Ronaldo #78.

Após o treino, aproveitei para bater um papo com Flavio Skin, além de ser o treinador da equipe, e para quem não sabe, foi um dos responsáveis pela criação do TT09.
Skin revela que o time já conta com quase 40 atletas, todos equipados e preparados para o jogo de abertura do TT09 que acontece no próximo dia 1º de agosto diante do Sorocaba Vipers.



6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao RJ pela preparação para o campeonato! Realmente serão só boas equipes na competição.

Porém, breque na matéria Jay!

Sem tirar qualquer mérito do Skin, acredito que a frase "Flavio Skin, além de ser o treinador da equipe, e para quem não sabe, foi o responsável pela ideia da criação do TT09 durante sua ida ao Torneio de Seleções" está mal colocada, e não entendi corretamente, pois o grupo gestor do TT09 já vêm trabalhando muito antes do torneio de seleções, desde a época do amistoso entre Spiders e Crocos em Curitiba, no final do ano passado.

Apenas para constar! Suas fontes podem confirmar.

Abraços man, e ótimo trabalho. Touchdown pra vc!

BOING

Jayson Braga disse...

Boing,

Quem me passou esta informação, foi nada menos que André José Adler!

Abs

André José Adler disse...

Timeline correto:

1) Na reunião em Curitiba, em outubro de 2008, após o jogo com o Croco eu falei novamente da minha intenção de fazer com times brasileiros o meu programa "Touchdown" nos moldes que fiz na Hungria com times húngaros em 2007 e 2008.

2) No começo deste ano o Flavio me falou sobre a organização de um campeonato nacional de times, pedindo meu apoio e autorização para o troféu se chamar novamente Taça Adler. Foi quando eu disse para falar com o Mario, do Storm, que havia me homenageado junto com o Sorocaba Vipers com o "Adler Bowl" no Ibirapuera.

3) Em sequencia ele se uniu ao Mario Lewandowski que imediatamente se tornou o motor principal para a elaboração e planejamento deste torneio.

4) Na reunião em Sorocaba, quando um termo de compromisso foi assinado pela maioria dos representantes dos times participantes, eu propus este campeonato se chamasse Torneio Touchdown, por uma variedade de razões incluíndo a mais óbvia.

5) Quando o Orlando Jr. me surpreendeu avisando que o troféu do Pantanal Bowl passaria a ter meu nome permanentemente, avisei ao Flavio e ao Mário que mudaríamos o nome do troféu do TT, já que o primeiro com o meu nome foi criado pelo Cuiabá Arsenal há uns 3 ou 4 anos.

6) Sim, o Flavio entra na história como sendo a pilha para a realização e o Mário como o motor. Mas o mais importante é que o torneio não é de nenhum deles e nem meu, mas de todos nós que estamos colaborando para a sua realização. O mais importante num jogo de futebol americano é a bola oval, e em seguida os jogadores. Eles que fazem tudo acontecer!

abraços

Adler

PS: Jayson e Boeing: Adoro vocês :)

Nilo Tavares disse...

Informo que durante o Torneio de Selecoes houve reuniao entre os partipantes do TT, para continuar acertando diversos detalhes e tambem pelo fato de diversos managers das equipes estarem presentes neste evento, inclusive o Adler, e com isso a reuniao teve mais evidencia que as anteriores.
O TT com o nome atual foi concedido pelo Adler, e o nome foi oficializado acredito naquela reuniao, porem, o projeto de tudo isso vem de muito mais tempo atras, quando ainda somente Crocodiles e Brown Spiders treinavam como unicas equipes Full Pads no Brasil, isso no final de 2007 e inicio de 2008.
Informo com certeza isso,porque fui presidente na gestao 2008/2009 e os dados sobre o torneio me foram passados pelo presidente da gestao 2006/2007 quando eu era tesoureiro.
Flavio Skin realmente sempre esteve a frente de todo o projeto,e com o apoio do Mario Lewandowski.
Ah, e Parabens pro RJ Imperadores e seus atletas pela dedicacao e organizacao na preparacao pro TT09.


Abracos
Nilo Tavares

Jayson Braga disse...

Caramba!

Até mudei a frase! putz!

André Rozendo disse...

Quem ou não foi responsavel pela criação...o importante é q o TT09 estar na porta de começar!!! e será um torneio divisor de água do FA no Brasil não tenho d´puvida alguma...abraços e que vença o melhor...(espero q seja o meu time o Imperadores) na contra mas tenho q puxar sardinha, hahahhaa