Cariocas e paulistas medem forças pela Divisão Leste!



No próximo domingo, dia 30 de agosto, o Rio de Janeiro é o cenário da quarta etapa do Torneio Touchdown, competição de caráter nacional entre times de futebol americano que utilizam equipamentos oficiais e completos de proteção. O jogo acontece no Estádio do São Cristóvão F. R. (Rua Figueira de Melo, 220, São Cristóvão-RJ) às 14 horas. O ingresso é 1 kg de alimento não-perecível. O estacionamento dentro do clube custa R$ 5.

Na ocasião, o Rio de Janeiro Imperadores, mandante de campo, recebe São Paulo Storm pelo segundo jogo da divisão leste do torneio. O campo do estádio Figueira de Melo ganhará a pintura característica das jardas do futebol americano e traves em formato de “Y”. Para que o público possa compreender melhor o que se passa em campo, a partida contará com narração do jornalista André José Adler e comentários do Silvio Santos Jr. (Bandsports). Adler, como narrador do canal ESPN, foi um dos principais responsáveis pela popularização do esporte no Brasil, além de ser o idealizador e padrinho do Torneio Touchdown.

O Rio de Janeiro Imperadores é o primeiro time do estado a jogar na grama e na utilização de equipamentos de proteção com itens da mesma marca utilizada pelos jogadores da National Football League (NFL), liga profissional do esporte nos Estados Unidos.

Texto: Flavio Skin Cardia

Um comentário:

André Rozendo disse...

Um jogo Histórico, esperado ansiosamente por toda a Cominidade FA carioca...e vai ser sensacional estar presente nesse jogo...espero q tudo ocorra da melhor maneira possível, o RJ merece! Sucesso a todos nos e boa sorte aos Imperadores...