Diante de uma grande festa, Storm garante a vitória no RJ!



Simplesmente foi um dia "mágico" para os amantes da bola oval do Rio de Janeiro. Grande público esteve presente para acompanhar a grande vitória do São Paulo Storm diante do time carioca.

O RJ Imperadores com seu forte jogo corrido, acabou esbarrando na sólida defesa paulista durante o primeiro quarto. Mas foi o time da casa que anotou o primeiro touchdown da partida, após um chute de punt bloqueado e depois recuperado pelo DE Bellizi #94 correndo até a endzone (XP convertido K Vavo #8).

Com jogadas trabalhadas e muito bem distribuídas, o Storm soube controlar a posse de bola e após um belíssimo passe do QB Kevin #13, onde acabou deixando o time paulista a 1 jarda do empate, acabou facilitando as coisas para a corrida do FB Mura #44, anotando o primeiro touchodwn do time, e com a anotação de 2 pontos após um passe curtinho do QB Henrique #12, o Storm virou o marcador antes de terminar o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time carioca veio com tudo, porém ainda esbarrando na grande defesa paulista. Por parte do Storm muitas faltas acabaram prejudicando a equipe, sendo um terceiro quarto muito travado, onde todas as emoções ficaram reservadas para o último período.

Com uma corrida pelo lado esquerdo de ataque, o RJ Imperadores virou o jogo com o RB Roichman #49 (XP não convertido).
Mesmo em desvantagem, o time visitante não esmoreceu e através de outro belo passe conectado pelo QB Kavin #13, restando 4 minutos no relógio, acabou colocando o Storm a 3 jardas da endzone.

Restando 2 minutos, com toda frieza, um passe calculado e certeiro do QB Kevin #13 encontrando o WR Stifler #11 dentro da endzone (XP convertido TE/K Cabelo #88), colocou o Storm novamente na frente do marcador.
Restando muito pouco tempo no relógio, bastava para o time visitante segurar os bons avanços do Imperadores.

Após um excelente retorno de kickoff até o meio do campo, o time carioca parecia que iria conseguir novamente a virada, mas a garra do São Paulo Storm acabou fazendo a diferença, segurando mais uma vez o ataque adversário, forçando o Imperadores ao erro durante a tentativa de field goal, garantindo assim, a segunda vitória no Torneio Touchdown 2009.


6 comentários:

... disse...

Jayson,

O QB#12 Henrique só entrou no fake XP (conectado com o WR#84 Rulli) e para ajoelhar depois do missed FG do RJ. Em todas as outras jogadas quem estava em campo era o QB#13 KEVIN May, que conectou todos esses outros passes que vc flou, inclusive o TD para o WR#11 Evans!

Abs,
Mario
SP Storm

Jayson Braga disse...

Mario,

Já foi corrigido no texto amigo!

Grande Abraço!

Anônimo disse...

Sou do Rio e sou fã de futebol americano. Quando e onde acontecerá o próximo jogo do RJ Imperadores?

RJ Imperadores disse...

Ótima matéria Jayson!!! como sempre vc ta de parebéns por tudo que vc faz pelo FA Brasileiro!!!
grande abraço

Anônimo disse...

parabens para o rio pela organizacao e empenho na partida, deram um grande passo para jogar tackle de verdade por la.

parabens para o Storm pela determinacao e coracao, pois tiveram momentos adversos e soberam mater a calma e frieza. realemnete mostrando que eh um dos expoentes do futebol americano no brasil.


o proximo compromisso das duas equipes será em 4 semanas na cidade de sao paulo...

e o esporte vai crescendo por ai ...

Ernesto Dourado #4 disse...

Gostei muito da materia. O Sideline é um dos sites que esta na minha lista de favoritos. Só queria fazer uma observação: Pareceu-me que a matéria ficou um pouco tendenciosa a favor do Storm, me pareceu na matéria que o time do Imperadores foi sempre inferior. O que de fato não parece ter sido real. Na verdade foi um grande jogo onde as duas equipes jogaram muito bem, e onde o Storm conseguiu fazer a diferença. Enfim, de verdade minha intenção não é polêmica, é só uma coisa que eu senti, é só um toque mesmo. Parabéns pelo site e parabéns ao Storm pela vitória