HC do Storm fala no Sideline!

Líder até aqui da Divisão Leste do Torneio Touchdown 09, o São Paulo Storm é treinado por Danilo Muller (Diário NFL), um personagem conhecido e importante para o futebol americano nacional.
Num bate papo agradável com Fabiano Alves, Danilo nos conta aqui no Sideline como é exercer a função de HC principal do forte time paulista.


Sideline: Qual é o teu estilo de comandar o São Paulo Storm? Linha dura? motivador? paizão?...você criou a família dentro do grupo?

Dan Muller: Difícil achar um rótulo, mas acredito que eu seja um técnico professor e amigo, procuro estar sempre passando minha experiência como atleta e conhecimento do esporte e como ainda não me aposentei de vez como jogador e cresci junto com o time, sou muito amigo dos atletas e tento equilibrar a amizade e a cobrança de um treinador que quer sempre melhorar. Na minha filosofia eu não acredito em autoritarismo ou em ser um general, não acredito que você tire o melhor do jogador sendo assim, você tira apenas o suficiente para ele jogar ou "sobreviver", quando você ensina o jogador e consegue motiva-lo a ser melhor porque ele quer e não porque "eu mando", ele se torna um melhor atleta.

Sideline: Mais coletivos ou mais treinos táticos?

Dan Muller: Sem dúvidas prefiro os treinos técnicos e táticos. No estágio que estamos é preciso continuar evoluindo como jogador e como time. Coletivos apenas nos finais do treino para ver se foi tudo assimilado pelos jogadores.

Sideline: Disciplinador? saiu dos eixos, perde a vaga? exigindo o máximo da capacidade física de cada atleta.

Dan Muller: Exijo bastante dos jogadores, sou chato com detalhes, meio resmungão, mas não sou disciplinador, mas tem hora de brincar e tem hora de ser sério e isso eu cobro deles. Já o preparador físico do time de vez enquando pega pesado com os jogadores na parte física.

Sideline: Em rápidas palavras, como você enxerga os times que disputam a divisão leste?

Dan Muller: Divisão muito acirrada, o Vipers é nosso rival, nos conhecemos muito bem e a cada jogo um time tenta se adaptar ao que o outro fez bem na partida anterior. Já o Imperadores é um time bastante físico, sendo parecido com o Storm nesse sentido. As brigas nas trincheiras são bonitas de se ver.

Nenhum comentário: