Lama e muito suor em Joinville!



Com um campo repleto de lama e completamente encharcado, devido as chuvas no sul do país, o Barigui Crocodiles (3-1) foi até Joinville encarar o time do Gladiators (0-3) pela Divisão Sul do Torneio Touchdown.

O time visitante abriu o marcador após um reverse, através do WR Gutz #10, que ainda conseguiu quebrar dois tackles antes de entrar na endzone (2 PC não convertido).

Após o TD o jogo acabou ganhando em dramatização, com a bola parecendo um verdadeiro “sabão”, diversos turnovers aconteceram por parte de ambas as equipes, pelo lado do Crocodiles foram nada menos que sete fumbles em todo o jogo, sendo que o Gladiators não soube reverter em pontos, quando recuperou a bola em cinco oportunidades.

No último período o Gladiators chegou ao empate, após anotar um touchdown de corrida pelo QB Bernardo Werner #10 (XP não convertido).
O Gladiators ainda teve chances de virar o marcador, quando em cinco oportunidades o time esteve na redzone, mas a defesa do Croco cresceu em campo, segurando o ataque do time da casa. Todos os chutes de 4ª descida do Gladiators foram bloqueados durante os momentos finais e decisivos da partida.

Com o jogo empatado no tempo regulamentar, a decisão foi para o over time (o primeiro do TT09), pelo sorteio o Crocodiles teve o direito de atacar primeiro (partindo da linha de 25 jardas de ataque), onde foi montado um “Power Back” com o auxílio do SS Eduardo, improvisado de FB, enquanto que o verdadeiro FB do time, Nilo Tavares, atuou como RB em duas jogadas seguidas que levaram o Crocodiles ao first down. Próximos da endzone, o time paranaense executou a mesma jogada que havia dado certo no primeiro quarto, outro reverse, desta vez com o WR Adan Rodriguez #89, o time visitante anotou seu segundo touchdown na partida (2PC não convertido).

Como o regulamento permite uma posse para cada equipe, chegou a vez do Gladiators tentar virar o marcador (também partindo da linha de 25 jardas de ataque), mas logo no seu primeiro down, um passe tentado pelo QB Tiagão #14 acabou sendo interceptado pelo FS Renato Piccinini #22 e assim decretou o fim da partida e o sonho do time catarinense de chegar à pós-temporada.

Para o Croco resta aguardar e secar seu rival no último confronto dessa imprevisível Divisão Sul do Torneio Touchdown 2009.

2 comentários:

Unknown disse...

Jay, o passe no OT não foi do QB Werner #10, e sim do QB Thiagão #14 ok. Realmente foi um jogo tenso onde não soubemos aproveitar as várias oportunidades que tivemos na RZ. Parabéns ao Croco, que levou no OT.

BOING

Jayson Braga disse...

Ok Boing, eu já tinha alterado! O Romenito já havia me falado, risosss

Amigo, um dia quem sabe, ainda vou acompanhar em loco as partidas... faço milagre com esses textos...