Eu pratico o Futebol Americano!

O Sideline abre espaço para aqueles que praticam o esporte no Brasil. Um espaço para aqueles amadores, que ainda precisam pagar do próprio bolso em prol da diversão e principalmente da "paixão" pela bola oval.

Biologo com pós graduação em Conservação da Natureza, o jovem Tiago Tuleski Lorencetti, 25 anos de idade, durante a semana é um professor de biologia, ciências e de inglês na cidade de Curitiba.
Quando não esta trabalhando nem jogando, faz musculação para manter a forma e seus hobbies preferidos são jogar vídeo game, ouvir uma boa música e ler bons livros técnicos.

Sideline: Quando você começou a praticar esportes em geral?

Tiago: Comecei a praticar esportes com 5 anos de idade, comecei com o futebol de bola redonda. Joguei por vários anos em escolinhas até que com 13 anos fui jogar no Atlético Paranaense, onde fiquei até os 18 anos nas categorias de base, mas uma lesão me aposentou para o soccer. Durante o tempo em que jogava futebol também pratiquei diversas outras atividades esportivas. Fiz 3 anos de natação, 2 anos de capoeira e lutei vale tudo por mais 4 anos. Praticar esportes sempre foi uma constante em minha vida.

Sideline: Como começou o interesse pelo futebol americano?

Tiago: Não me lembro direito a data, mas foi a um bom tempo, quando a rede bandeirantes passava alguns jogos na tv. Como não tinha tv a cabo e nem acesso a Internet na época, tinha que me contentar com os poucos jogos que rolavam na bandeirantes.

Sideline: Quando você começou, praticava o esporte sem equipamentos? Se sim, quais as principais diferenças de jogar com as proteções?

Tiago: Nunca pratiquei o esporte sem equipamentos. A utilização dos equipamentos foi o que me motivou a procurar o Brown Spiders quando comecei a jogar futebol americano.

Sideline: Qual é a sua história com o Brown Spiders?

Tiago: Em 2003 surgiu a vontade de jogar futebol americano, mas eu achava que isso seria impossível aqui no Brasil. Eu não fazia a menor ideia de que existiam times aqui no Brasil, muito menos em Curitiba. Mas essa vontade foi passando porque eu já praticava outras atividades e não tinha muito tempo disponível para me informar sobre isso. Em 2007 fiquei sabendo da existência de dois times em Curitiba, Brown Spiders e Crocodiles. Primeiramente procurei o Crocodiles. Conversei com alguns atletas de lá mas quando descobri que o Brown Spiders já utilizava Pads e alguns jogadores eram amigos de um primo meu resolvi procurar os responsáveis pelo time para ver se tinha como eu participar. Desde outubro de 2007 estou jogando pelo Curitiba Brown Spiders e procuro me envolver em todas as atividades extra campo que o time realiza, com o intuito de evoluir cada vez mais o futebol americano no Brasil.

Sideline: O que o motiva a praticar o esporte?

Tiago: Primeiramente o gosto que tenho pelo esporte, mas o que realmente me motiva é poder descarregar toda a tensão semanal acumulada entre trabalho, vida pessoal e outras coisas num esporte de contato. A sensação de sair de um treino ou jogo completamente esgotado é muito boa, saber que eu dei tudo de mim em campo, que deixei toda minha energia no campo. É isso que me motiva a praticar o esporte.

5 comentários:

R.Tuleski disse...

Parabéns Tiago

Estamos juntos nessa irmão (primo)

Rômulo Tuleski

André José Adler disse...

Grande idéia, Jayson! Assim a gente vai conhecendo o outro lado das pessoas que praticam o FA. Já narrei dois jogos com o Tuleski e não sabia nada disto, hehe!

murxibinha disse...

hey hey hey , muito boa a matéria... com ctz vai render altas estorias ...

Yago Lacerda disse...

http://www.weplay.com/olympic-football
Petição do Peyton Manning para que o F.A vire esporte olímpico
espalhem mandem amigos mãe tio pai primo cachorro
todo mundo assinar
com um bom numero de assinaturas brasileira quem sabe pelo menos um jogo demonstração não rola?!



* Já assinei faz a sua parte ai !!!




foi mal divulgar aqui não achei nenhum outro jeito ;~

Andreas Peter Von Stockermann disse...

mt bom Jayson, gostei da iniciativa, e parabéns pro Tiago, sucesso!