Um clássico que irá mexer com todos!


Texto adaptado por Ana Lazarotto

Qual menino nunca jogou futebol quando era pequeno? Onde tudo que rolasse era considerado bola, onde até chinelo e latas velhas eram como traves...
Campo? Serve qualquer lugar... Não havia regras e as dúvidas sobre lances eram sempre resolvidas no grito! O gordinho sempre no gol... Os jogadores mais ágeis eram selecionados primeiro...

Menino, menina... Não havia distinção... O único critério é que jogasse! Joelho ralado, roupa suja... e o jogo sempre ficava bom quando já era noitinha... E o que movia era a paixão, a vontade de vencer...
Buscamos isso no nosso dia-a-dia... Com a mesma intensidade do joguinho de bola de infância... Como dizem, a gente nunca deixa de ser criança... Na verdade o que muda é o preço dos brinquedos e a nossa forma de buscar a realização!

Com certeza é isso que moverá os jogadores das duas equipes tradicionais de Curitiba nesse fim de semana... Qual menino nunca sonhou ser policial, bombeiro, soldado? Quem nunca brincou de pega-pega, montinho? No fundo o F.A. é tudo isso junto e misturado: meninos grandes em traje de guerra! Lembra do gordinho? Esse não está mais no gol, está na linha...

É essa paixão por vitórias que move as nossas vidas desde criança... Com certeza será um fim de semana importantíssimo para o Brown Spiders e para o Barigui Crocodiles, ou melhor, para o Futebol Americano brasileiro...

6 comentários:

Nilo Tavares disse...

Ana, muito correta a adaptacao que vc fez, expressa o sentimento de cada um de nos em relacao ao esporte que todos gostamos, e tenho certeza do fundo do coracao,(alias, coracao que a cada dia que se aproxima o jogo bate mais forte ainda) que este jogo sera decidido nos minimos detalhes, porque nao faltara empenho, raca e empolgacao de ambas equipes.
A analogia feita em relacao a infancia Ana, e os exemplos apresentados sao todos reais, hoje quando essas esses adultos entram em campo, se transformam em criancas novamente, correndo uns atras dos outros, vibrando a cada Tackle, a cada interceptacao, a cada lance bonito, a cada polegada conquistada em prol da sua equipe.
Parabens pelo texto novamente, expressa nao somente o que eu sinto, particularmente falando, mas o que sente cada um de nos, cada um dos torcedores e amantes desse esporte maravilhoso.
Jayson, parabens por esse espaco que vc criou e que tanto em imagens quanto em palavras vem ajudando a difundir o momento atual do nosso esporte, e sei que vc como amante incondicional do Football tem se realizado cada dia mais com o momento desse esporte que ha alguns anos atras engatinhava, e que agora ja esta dando seus primeros passos.
Ainda eh uma crianca....mas uma crianca bem nutrida, bem alimentada, com uma familia grande e forte que vai dar forca e sustentacao pra que cresca cada vez mais a cada dia que passa.
Parabens Jayson, Parabens Ana.

Ana Cristina Lazarotto disse...

Obrigada Nilo..agradeço de coração mesmo! agradeço ao Jayson tbém pelo espaço..
e só prá complementar..existe coisa mais gostosa do que ter seu filho ali na sideline vibrando por vc? existe coisa mais gostosa do q ver a Galega com seus filhos de cara-pintada torcendo pelo Marcos dentro de campo? ou o Pucca com todo aquele tamanho e a sua fé na cueca rosa? ou o Pira proibindo a musiquinha q não dá sorte? no fundo o q a gente quer é só isso..a mesma empolgação descomplicada de criança!
Garra e muita sorte a todos nesse jogo..
e Feliz Dia das Crianças prá todos nós!
Deus nos cuide!

=)

André José Adler disse...

Ana captou algo que poucos captam no futebol americano... Poesia!

Unknown disse...

Parabens, muito legal!!!
com certeza vai apa meu ORKUT!!!

Jean Carlo disse...

anjo!! perfeito... sentimento, paixão... sonho!!! tudo isso misturado em jogo... não so na disputa.. mas no prazer de participar.. de fazer parte da batalha..

# 73 Capote disse...

Texto muitíssimo bem escrito! Expressa o real sentimento que cada um de nós tem quando entra em campo, seja para treinar, seja para jogar!
PARABÉNS! E que o jogo de amanhã seja mais uma excelente partida de futebol americano entre Croco e Spiders! Mas que no final o CROCO se consagre vitorioso!