Encerrando a série de bate papos com todos os HCs do Torneio Touchdown 2009, chegou a vez de Fabio Naldino, treinador do Barigui Crocodiles, equipe da Divisão Sul e que ainda tem chance de chegar às finais em São Paulo.
Sideline: Qual é o teu estilo de comandar o Barigui Crocodiles? Linha dura? motivador? paizão?... Você criou a família dentro do grupo?
Fabio: Pelo fato de ser o Head Coach mas também um atleta da equipe, considero o comando na base da conversa é a melhor opção. Claro que algumas vezes precisamos tomar decisões de acordo com a convicção que nem sempre agradam a todos. Nesta hora é necessário ser um pouco linha dura. Mas acredito que dentre os estilo citados o motivador é o que se encaixa melhor. Procuro conversar bastante, sendo sempre sincero e coerente. Se os atletas perceberem que as decisões seguem uma coerência irão te respeitar. Sem falar que tenho ajuda de muitos coordenadores dentro da equipe para definições sobre cada posição, aproveito aqui o espaço para agradecê-los. Sem dúvida hoje em dia somos uma família.
Sideline: Mais coletivos ou mais treinos táticos?
Fabio: Sempre fui adepto de mais coletivos, principalmente porque no Brasil só temos um treino por semana e precisamos praticar nossas jogadas. Não é como nos EUA, onde os times treinam diariamente e assim podem dividir melhor suas atividades. Mas ultimamente estamos tentando implementar mais drills e treinos táticos para otimizar melhor nosso tempo de treinamento.
Sideline: Disciplinador? Saiu dos eixos, perde a vaga?
Fabio: Com certeza, temos que premiar os atletas que têm maior interesse e comprometimento com a equipe. Buscamos sempre fazer uma analise sobre frequência e desempenho nos treinos. Caso o atleta esteja mostrando falta de comprometimento cairá no conceito dos técnicos e consequentemente também no Depth Chart.
Sideline: Em rápidas palavras, como você enxerga os times que disputam a Divisão Sul?
Fabio: São ótimas equipes e de nível muito equilibrado. Basta ver os resultados das partidas até agora, sempre muito próximos. O Crocodiles e o Brownspiders já possuíam mais experiência full pads, mas o Gladiators também realizou a transição muito bem e de forma muito rápida. Seja qual for a equipe do Sul que representará a divisão nos playoffs, tenho certeza que fará um ótimo papel.
3 comentários:
o jogo foi dificil e cansativo, bem jogado pelas duas equipes, espero que nos encontremos novamente, abraço aos tigers.
Marcelo Somer,
Presidente do Black Sharks
Parabéns para as duas equipes!
Adorei jogar fora de casa!! hehe Partida foi show de bola!
Postar um comentário