Um "Tira Teima" na decisão do TT09:


Na tarde deste sábado, o São Paulo Storm e o Rio de Janeiro Imperadores garantiram suas vagas para a grande decisão do Torneio Touchdown 2009. Com o apoio vindo das arquibancadas, o São Paulo Storm entrou em campo contra o Cuiabá Arsenal, para aquela que acabou sendo uma das melhores partidas até aqui do Torneio, onde o time da casa acabou derrotando a equipe de Mato Grosso numa prorrogação emocionante por 28 x 27.

Na partida de fundo, o Rio de Janeiro Imperadores soube impor seu jogo corrido, diante de muita chuva e com um campo muito castigado, acabou derrotando o Barigui Crocodiles na segunda partida das finais. Com 20 pontos de diferença credenciou o time carioca para a grande decisão que acontece neste domingo às 19:00h.
Será o verdadeiro "Tira Teima" entre as duas equipes na temporada, sendo o terceiro encontro entre elas pelo Torneio Touchdown.
No primeiro encontro deu Storm em pleno solo carioca, porém, o troco veio no jogo da volta em Osasco com uma vitória convincente dos Imperadores...
Não há como arriscar um palpite para a grande decisão, mas uma coisa é certa, tem tudo para ser um grande jogo do futebol americano nacional...

14 comentários:

Anônimo disse...

Panelinha do carai, o torneio começou com TODOS já sabendo qual seria a final. PAnelinah da Afab englobando SP e RJ. o campeão será RJ, pq a ARBITRAGEM é TODA do RJ!
Lamentavel.

Mel Salvi disse...

Braga,

Vai ser um jogão e os Imperadores ganharão...
Torcida a parte, vc sabe de ondevou poder acompanhar: Twitter ou Orkut??
bjs

Jayson Braga disse...

Só para constar os árbitros da partida entre RJ x Croco: 1 Cearense (Presidente do Jaguars), 1Potiguar (Conselho Arbitral da ANEFA), 2 de Mato Grosso (Árbitros da AFAB) e 1 Árbitro do Rio de Janeiro apenas.

Anônimo disse...

SP em peso pressionando e reclamando, acreditam serem perseguidos quando na verdade querem perseguir.
Já se consideram campeões, tanto que inventaram ser o Torneio um Campeonato Brasileiro, poi issonão querem perder de modo algum para o RJ.
Quais desculpas irão usar se perderem?

murxibinha disse...

Sp e RIo , na mesma briguinha d e sempre ...
vcs sao homens pra jogar FA , mais nao sao homens para dar seus comentarios d e cara limpa, é por isso que o esporte cresce com dificuldades enquatos uns empurram de um lado ,sempre t em essa força contraria...

Gerard Jr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Jayson, alguma notícia com relação a interrupção do jogo ontem? Há previsão no regulamento do campeonato para uma situação como essa? De qualquer forma, só há 3 situações possíveis: 1) fazer um novo jogo, numa nova data; 2) jogar apenas o segundo tempo, numa nova data, como continuação da partida e 3) encerrar o jogo e declarar o Imperadores vencedor, por estar à frente do placar quando da interrupção. O que acha?

Unknown disse...

A propósito, para os "anônimos" que estão criticando a organização do evento e/ou incentivando o bairrismo:
1) Não gosta da organização? Acha tem muito árbitro do Rio? Pois bem, organize seu próprio evento, convide os times, abra mão de seu tempo livre e faça melhor. Daí pode tirar onda e criticar.
2) Esse torneio é histórico e abre caminho para futuramente se pensar em um torneio realmente nacional. Mas para isso são necessários patrocinadores, apoio, engajamento etc. e as rivalidades (boas para o crescimento do esporte) não podem ser confundidas com bairrismos e rixas irracionais que criam divisão e não união. É impossível existir liga nacional se o carioca achar que é melhor que todo o mundo, se o paulista achar que tem que mandar em tudo, se o time do sul se sentor perseguido etc.

Fabiano_Alves disse...

Acho que uma das virtudes da CF de 1988 é o art. 5o. que permite a liberdade de expressão.
Essa mesma CF, de 1988, também dita as regras do Cod Penal Brasileiro, que, entre seus artigos, prega o crime de calunia e difamação.
Acredito que o Sr Anonimo deva ter provas bem contudentes quanto as afirmações aqui feitas.
COmo um dos membros da organização, gostaria muito, mas muito mesmo de ver essas provas que levam o Sr. Anonimo a dizer essas improbidades.
Por favor, Sr. Anonimo, nos de proa das suas considerações.

Molinari disse...

Caramba, o que que tá acontecendo com esse povo?
Agora, no final de tudo, todos resolvem começar a descer o cacete?

Orra... aqui no Sul, pelo menos, os jogos foram muito justos e a disputa foi em campo, entre jogadores.

As arbitragem erraram? É claro que sim, mas não decidiram jogo nenhum.

Vamos manter o foco minha gente. Se Rio e São Paulo chegaram às finais, foi por mérito deles e ponto... Ficar discutindo e falando besteira sem provas não vai levar a nada...

Senhor anonimo "super corajoso"... ponha a mão na consciência e pare de falar besteira.

Unknown disse...

nem da bola pra esses kra ai

Fábio Braga disse...

O Futebol Americano se espalha por tudo o Brasil.
Dia 29 de Novembro 2009, Domingo, acontece a Final do II RN Bowl.
A disputa será entre UFERSA/Mossoró Petroleiros vs Ponta Negra Bulls,

em Natal, no Agripinão, no Bairro de Nova descoberta, às 14:00h.
Quem não poder prestigiar o evento lá na belíssima capital do RN, pode

acompanhar tudo pelo Blog do UFERSA/Mossoró Petroleiros que transmitirá

ao vivo:
www.mossoropetroleiros.blogspot.com

Além de assistir você pode dar seus pitacos no chat. É amigo,

transmissão totalmente interativa.
Grande Abraço.

Thorvald, O escaldo disse...

Como disse o Molinari...
Agora no final querem descer o pau em organização, revelar panelinhas...
Tenho ouvido e lido uma serie de baboseiras bairristas e sem sentido. Acho q deveriam era estar tentando melhorar o evento, treinando para melhorar.
Não questionem os finalistas... e principalmente não questionem o RJ Imperadores, a nossa campanha fala por si só!

Anônimo disse...

Prezados Atletas, Dirigentes, Torcedores e Fãs do FA Nacional,

O Grupo Gestor do Torneio Touchdown 2009 vem por meio desta deliberar sobre a partida entre o RJ Imperadores (14) e SP Storm (0) válida pela final do TT09 e interrompida em seu intervalo pela falta de energia elétrica no Estádio Ibirapuera.

Após análise de todos os fatores envolvendo a realização de uma nova partida e visando o completo Sucesso do TT09, o Grupo Gestor informa que esta terá continuidade, do ponto onde foi interrompida, no dia 12.12.2009 em local a ser definido e informado posteriormente.

Com plena certeza de que este torneio foi um grande passo rumo ao desenvolvimento do FA no Brasil, o Grupo Gestor do TT09 aproveita a oportunidade para parabenizar a todas as equipes participantes pela Determinação, Comprometimento e Amor demonstrado ao esporte em todas os jogos disputados.

E aguardem, vem aí o TT 2010.

Atenciosamente,

Rodrigo Proença.
Grupo Gestor do TT09.