Botafogo Mamutes começa cedo no RJ!

O Botafogo Mamutes iniciou seus treinos de pré-temporada neste sábado (23 de janeiro), na praia de Botafogo. Semifinalista do Carioca Bowl – Campeonato Carioca de Futebol Americano de Praia em 2009, a equipe alvinegra começou 2010 determinada a dar um passo adiante. O primeiro desafio será o Saquarema Bowl, tradicional torneio preparatório disputado anualmente em Saquarema, que neste ano acontece no primeiro fim-de-semana de fevereiro.

O primeiro treino foi pesado e focado no aspecto físico. O elenco do ano passado já está acostumado aos rigores exigidos pelo treinador Leandro Carvalho, mas os calouros também aguentaram bem o ritmo da equipe em seu primeiro dia de treino. Os novatos ficaram impressionados com a dedicação dos veteranos.

“O treino foi puxado à beça. Meu coração disparou algumas vezes e eu achei até que ia morrer (risos). Fiquei exausto. Mas gostei do apoio, do comprometimento do grupo. Todo mundo leva o futebol americano a sério”, disse Leonardo Moulin, 22 anos, estudante de publicidade da UFRJ, que já disputava partidas de futebol americano em Miguel Pereira, no interior do Rio de Janeiro, antes de se mudar para a capital e decidir se juntar à equipe. Torcedor do Botafogo no futebol, ele garante que sua escolha foi motivada por outros motivos além da Estrela Solitária.

“Procurei informações sobre todos os times daqui e o Mamutes foi o que mais me agradou. Gostei da história, da forma como o time vem evoluindo nos últimos anos, e do fato de o time ter o apoio de um grande clube. Além de tudo, estudo aqui do lado (na Praia Vermelha) e isso vai facilitar para vir aos treinos”, disse Leonardo.

Outro calouro, o vestibulando Felipe Macedo, de 19 anos, se destacou logo no seu primeiro treino. Apelidado de “Mogli” pelos novos companheiros, o estudante venceu um desafio de velocidade contra os veteranos. “Achei muito bom. O pessoal acabou olhando um pouco mais para mim por causa disso. Espero continuar melhorando”, disse Felipe.

O Botafogo Mamutes volta a treinar na quinta-feira (28 de janeiro), às 20h (horário de Brasília), na praia de Botafogo, próximo à sede do Mourisco-Mar. A atividade é aberta ao público, e interessados em se juntar à equipe devem procurar o treinador Leandro Carvalho.

O Botafogo Mamutes é resultado da parceria entre o Departamento de Esportes de Praia do Botafogo de Futebol e Regatas e o Mamutes Futebol Americano.

Fonte: Adriano Albuquerque – Asessor de Imprensa do Botafogo Mamutes

Um comentário:

Moulin disse...

É isso aí Mamutes!
Vamos longe!