Retrospectiva 2009: Os Campeões

Em um ano recheado de atrações, no que diz respeito ao futebol americano em terras brasileiras, tivemos de norte a sul do país grandes campeões durante esse período. O Rio de Janeiro Imperadores foi o primeiro campeão Brasileiro ao levantar o Torneio Touchdown em partida disputada contra o São Paulo Storm.

No Torneio da Capital, o C.N Cavaliers levantou o caneco e no Pantanal Bowl, o Cuiabá Arsenal dominou e conquistou mais um título.
O Ponta Negra Red Bulls comemorou em dobro ao estourar a champagne no Nordeste Bowl e no campeonato potiguar, assim como o América Red Lions no Rio de Janeiro que ergueu o Saquarema Bowl e Carioca Bowl X, enquanto os Piratas de Copacabana venceram o primeiro Litoral Bowl.

Partindo para o Espirito Santo, só deu Vila Velha Tritões em 2009 no Moqueca Bowl e no Colibri Bowl. Em São Paulo, o SP Spartans e o São Paulo Rhynos festejaram ao vencer o Sampa Bowl e o Torneio de Integração respectivamente.

O Minas Locomotiva chegou em primeiro no Minas Bowl assim como o Barigui Crocodiles que papou o primeiro Torneio Paranaense.

O Joinville Gladiators lutou e venceu o SC Bowl IV e o Porto Alegre Pumpkins detonou seus adversários e venceu o Gaúcho Bowl. O Black Hawks voou para o ponto mais alto do pódio e venceu o Manaus Bowl e os Dragões do Mar venceram a Taça de Fortaleza e o CE Bowl.

Com tantos campeões no ano de 2009, o ano de 2010 vai ser ainda mais disputado, jarda por jarda, down por down. 2010 promete ser um ano ainda mais espetacular com relação ao esporte e você vai acompanhar tudo aqui, no Sideline Brasil.

Texto: Ricky Garcia

7 comentários:

André José Adler disse...

Agora que me toquei que eu tive a honra de entregar 4 Taças de Campeão em 2009!

Anônimo disse...

é isso ae adler uma foi a nossa Gladiators....

Foi um prazer conhecer vc Adler gente finissima...

Unknown disse...

Faltou colocar a Seleção Paulista como vencedora do primeiro torneio de Seleções. E claro o publico torcedor do Futebol Americano, que foi quem mais ganhou nesse ano que passou, com belos jogos e campeonatos. Que venha 2010 uhhu!

Jayson Braga disse...

Po Abel! Muito bem lembrado... Inclusive a Seleção Paulista estará defendendo o título no próximo torneio de seleções que será organizado pela AFAB!

Tod disse...

E não podemos esquecer a Sideline Brasil que esteve presente e ajudou muito na comunicação esportiva!
Que 2010 seja ainda melhor para o FA.
Todos os times estão de parabéns

Abraçs do TOD

ALex Melo TDC disse...

Exelente ver isso acontecendo no Brasil. Agradeço a todos que tiveram sua pequena parcela de contribuição em cada tornei desse. Agora é focar em 2010 e tramalhar mais ainda.
OBRIGADO
GO GO FA !!!!!!!
Alex Melo TDC

Unknown disse...

Aqui na Paraiba houve o III PB bowl onde os espectros foram tri campeões invictos.
Parabens a todos os times, e que venha 2010.