Time de Ponta Grossa entra pra assombrar no TT 2010!

O Ponta Grossa Phantoms, time formado pela fusão do Black Knights e do Tigers, e já considerado como uma das forças para o Campeonato da FPFA deste ano, aceitou por decisão unânime de sua diretoria, o convite para participar do Torneio Touchdown 2010.

Ernâni Costa Valerio e Marcos Veríssimo Pires, moradores da cidade de Ponta Grossa (distante 100 km de Curitiba), decidiram tentar reunir um grupo para jogar na sua própria cidade. Assim, em 14 de junho de 2001, ocorreu o primeiro encontro em Ponta Grossa para um jogo de futebol americano.

Em 18 de novembro de 2001, fundou-se o Ponta Grossa Black Knights, o primeiro time de futebol americano da cidade de Ponta Grossa, estado do Paraná. Jogadores que fizeram parte da primeira equipe dos Black Knights: Alexey Osatchuk, Cristiano Garczareck. Em setembro de 2002, por motivos profissionais, Marcos e Ernâni tiveram que deixar o grupo e o Ponta Grossa Black Knights interrompeu suas atividades. Porém, em março de 2003, Alexey Osatchuk trouxe Ponta Grossa de volta ao cenário nacional do futebol americano.

Há alguns anos atrás, através de um convite de um amigo, Clederson Alves, começou a praticar o Futebol Americano. Logo no início, despertou em si um grande interesse pelo esporte, e então começou a perceber que este seria a sua grande paixão. Objetivando expandir este esporte cada vez mais na região e visando um futuro promissor para o mesmo, Clederson optou então, por formar o Ponta Grossa Tigers.
Unindo as forças, o Black Knights e o Tigers são agora o Phantoms, trazendo mais poder para a bola oval de Ponta Grossa.

Sete atletas do Phantoms já foram convocados para a Seleção Paranaense que vai disputar o Torneio de Seleções da AFAB.

O Ponta Grossa Phantoms torna-se assim o segundo time paranaense anunciado para o Torneio Touchdown 2010, e por coincidencia estará abrindo o Campeonato Paranaense recebendo o outro participante do Paraná já anunciado Curitiba Hurricanes. O jogo será em 13 de março, logo na 1ª rodada do paranaense. Os times devem jogar no TT em chaves separadas.

O Hurricanes e o Phantoms juntam-se agora ao Corinthians Steamrollers, ao Jaraguá Breakers e ao Brusque Admirals no elenco ainda em formação dos times que disputarão o Torneio Touchdown 2010 que promete muitas surpresas!

Fonte: www.touchdown.net

Nenhum comentário: