Árbitros no purgatório by André José Adler

Como amar a arbitragem e como amar arbitrar? Estas são duas perguntas que estão na minha cabeça ultimamente. Nestes 13 meses que estou no Brasil o futebol americano mostrou um crescimento extraordinário. Tem gente jogando de uma ponta à outra deste imenso país. Full pads virou febre com o Torneio de Seleções de 2009, e o termômetro foi para o vermelho com o Torneio Touchdown 2009.

Este ano, com a LBFA, liga descendente do TT 2009, e com os "Sete Samurais", os novos times do Torneio Touchdown 2010, prevêem-se um número de jogos inédito na historia da bola oval no país. E se a gente adicionar o Carioca Bowl, os jogos de Flag, os campeonatos estaduais estruturados como o paulista, paranaense, catarinense, o campeonato gaúcho, os nordestinos, os Bowls curtos, e tantos mais amistosos por aí, podemos estar certos que este ainda novo esporte amador tem centenas de amantes. Mas eles são os jogadores e técnicos.

E árbitros para estes jogos todos? Jogar é divertido. O que se pode fazer para tornar a arbitragem mais atraente? O que se pode fazer para melhorar o nível de arbitragem no Brasil e aumentar o número de árbitros?

Texto na íntegra em seu espaço no Site Sideline Brasil

Nenhum comentário: