Sideline Brasil: Carta aos leitores...


Aos queridos leitores...

Venho através desta, esclarecer algumas dúvidas e principalmente apresentar e ou explicar como funciona e quem faz o Sideline Brasil.
Criado em 9 de abril de 2007, o Blog Sideline Brasil sempre teve o intuito de divulgar o futebol americano praticado no país. Nos primeiros meses, as postagens eram mescladas com assuntos da National Football League e sobre tudo que acontecia em terras tupiniquins.
Com o passar dos meses e com o crescimento do esporte no Brasil, as notícias foram aumentando, a ponto de gerar um maior interesse, da minha parte, com relação aos tópicos sobre o esporte praticado no país.

A partir do segundo ano de existência, o Sideline Brasil já tratava a bola oval nacional com 100% de suas informações. Começou com as coberturas e divulgações do Carioca Bowl, Campeonato Catarinense (ainda sem equipamentos), Liga Paulista de Flag e diversos torneios e amistosos espalhados pelo país.

Com o passar do tempo, o Sideline Brasil começou a receber uma quantidade considerada de mensagens e informações, fazendo com que o conteúdo do Blog crescesse vertiginosamente.
Já no terceiro ano de existência, principalmente entre o período de disputa do Pantanal Bowl ao término da primeira edição do Torneio Touchdown, a quantidade de acessos acabou chamando ainda mais a atenção, tornando o Sideline Brasil conhecido por muitos praticantes e amantes da bola oval nacional.

Contudo, no final de dezembro de 2009, durante a decisão do último Carioca Bowl, o Sideline Brasil virou um portal, onde a proposta é cobrir, divulgar, ilustrar, informar tudo que acontece sobre o futebol americano brasileiro praticado com equipamentos. Mas, mesmo com a criação do site, o Blog Sideline Brasil irá continuar fazendo seu trabalho, ajudando aquelas equipes (masculinas e femininas) que estão começando, também com os amistosos, torneios e campeonatos no geral (beach football, flag, tackle sem equipamentos).

Porém, nem tudo “são flores”! Uma das maiores dificuldades encontradas pelo Sideline Brasil é justamente as informações truncadas ou até mesmo a falta delas... Não há como estar ciente de todas as partidas e muito menos acompanhar em loco os grandes torneios, campeonatos e os amistosos espalhados de norte a sul. Sendo assim, erros são passivos de serem postados, principalmente quando se relata quem pontuou ou como foi anotado um touchdown, um safety, uma interceptação, entre outras jogadas...

Acredito que já esta mais do que na hora, para as Associações, Federações, Ligas e Grupos Gestores, começarem a se preocupar justamente com essas importantes informações para a imprensa num todo. Quem ganha com isso será o esporte, as pessoas ávidas por notícias sobre as equipes e principalmente daqueles atletas e porque não possíveis ídolos que fazem o esporte acontecer.
Sugiro oficializar um canal on-line com súmulas e ou formulários para estatísticas. No site existe inclusive um arquivo/formulário (.pdf) como sugestão, para que o mesmo possa servir de modelo piloto...

Gostaria de agradecer a boa vontade e toda ajuda que recebo de várias pessoas espalhadas pelo Brasil. Gostaria também de pedir desculpas pelos equívocos cometidos ao longo desses anos através do Blog e agora pelo mais novo portal sobre a bola oval nacional (Full Pads).

Todo o conteúdo postado no Sideline Brasil (Blog e Site) é de inteira responsabilidade de Jayson Mafioleti Braga, com as importantes colaborações de André José Adler, Ricky Garcia e Fabiano Alves, ambos tendo seus espaços como colunistas no site www.sidelinebrasil.com

Jayson Braga

Nenhum comentário: