Elas estão com tudo no Rio de Janeiro!


No próximo domingo, dia 04 de julho, quatro times femininos irão disputar o primeiro campeonato carioca de futebol americano.
Um feito que retrata o crescimento do esporte praticado por elas não só no estado do Rio de Janeiro, mas em todo território nacional.

"Para quem não conhece, o futebol americano parece um esporte violento, praticado apenas por homens gigantescos, mas a modalidade já é praticada entre as mulheres no Rio de Janeiro há anos. O primeiro time feminino deste esporte foi formado em 2002, em Copacabana, e o primeiro jogo ocorreu em setembro de 2004, entre o Saquarema Big Riders e o extinto Copacabana Eagles. Desde então, o esporte se espalhou pelo país, com equipes montadas no Mato Grosso, São Paulo, Paraíba, Paraná, Espírito Santo e outros" - acrescentou o Presidente da FeFARJ.

A presença de novas equipes, junto ao Saquarema Big Riders, primeiro campeão carioca e time mais antigo em atividade, e ao Rio Islanders, da Ilha do Governador, traz mais força ao primeiro Carioca Bowl Feminino, agora organizado pela Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ) e integrado ao campeonato masculino. A decisão de ambos os torneios acontece no dia 17 de outubro, na praia de Botafogo.

FÓRMULA DE DISPUTA

O Carioca Bowl Feminino será dividido em três etapas, com dois jogos por etapa, todos contra todos. Os dois melhores times ao final do campeonato vão à decisão.

TABELA

1ª etapa – Botafogo – 4 de julho
10h – Botafogo Flames x Saquarema Big Riders
15h – Rio Islanders x Vasco F.A.

2ª etapa – Ilha do Governador – 25 de julho
10h – Saquarema Big Riders x Vasco F.A.
15h – Rio Islanders x Botafogo Flames

3ª etapa –Copacabana – 15 de agosto
10h – Vasco F.A. x Botafogo Flames
15h – Saquarema Big Riders x Rio Islanders

17 de outubro – Final do Carioca Bowl Feminino – 13h

mais detalhes: FeFARJ

Nenhum comentário: