Minas Locomotiva: NOTA OFICIAL

Diante dos fatos lamentáveis, denunciados neste domingo (20) pelo Fantástico, segue a nota oficial e na íntegra enviada pelo Minas Locomotiva, esclarecendo os fatos levantados durante a reportagem.

"No domingo, dia 20 de junho, o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu uma matéria denunciando a venda de rifas, cujo prêmio seria um programa com uma garota de programa, por uma equipe de futebol americano de Belo Horizonte. Esta equipe trata-se do BH Miners, equipe criada há pouco tempo.
A diretoria da Associação Social Minas Locomotiva vem por meio desta nota esclarecer que não possui nenhum vínculo com a equipe BH Miners.

A equipe do Minas Locomotiva foi criada a mais de 3 anos e possui uma história de seriedade na prática esportiva do futebol americano. A Associação conta com um estatuto aprovado por lei e um corpo diretor responsável e atuante, que prima pelo cumprimento dos padrões éticos.
Repudiamos veementemente a atitude tomada pela outra equipe. Atitude essa que contradiz, além da legislação vigente, o ideal do esporte. Este tipo de iniciativa nunca seria adotado pela Associação Social Minas Locomotiva, reconhecida na cidade de Belo Horizonte também por sua atuação na área social, cumprindo seu papel de entidade agregadora e promotora da cidadania.

Esperamos que através desta nota pudéssemos esclarecer à imprensa e ao público em geral que este se tratou de um fato isolado, de um grupo de pessoas irresponsáveis, que nada reflete o ideal daqueles que lutam pela promoção do Futebol Americano no Brasil".

Raphael Lúcio Reis dos Santos
Presidente da Associação Social Minas Locomotiva
(31) 8844-7049

4 comentários:

fernando disse...

Isso não poderia mesmo ter parte com o Minas Locomotiva !!!
Pois é coisa de muleque !
Agora é tentar uma matéria de esclarecimento com o Fantástico
Mostrando que o FA no Brasil não tem cafetinagem e que é um esporte digno de ser apreciado

Motivação Bodybuilding disse...

acompanhei essa reportagem e acredito que o nosso esporte ja nao tem mt espaço e nem divugação, e aew quando é "divulgado" ainda é por motivo de uma coisas dessas, é lamentavel um situação dessas.

Nosso esporte ja começa a ficar manchado em rede nacional sem nem ter uma imagem ainda para isso

Dino disse...

Pior é vocÊ ter seu trabalho jogado no lixo por causa de um bando de desmiolados de outra instituição e por causa também de uma matérial mal divulgada onde nem deram o nome da equipe que promovou essa lambança.
O Minas Locomotiva é o primeiro a ser lembrado quando o assunto é FA, fruto de seu trabalho ao longo dos últimos anos, os aventureiros do BH Miners vão pagar, mas a autoria não ficou clara para a sociedade belo horizontina.

M. Fox disse...

É tempestade em copo d'agua, conforme exposto no PFN!

http://pirataflag.blogspot.com/2010/06/analise-da-materia-do-fantastico.html