América e Vasco são campeões no Rio de Janeiro!


No último domingo, dia 17/10, o futebol americano carioca esteve em festa com mais uma decisão do maior torneio de beach football do país. A grande festa este ano, contou ainda com a graciosa e disputada decisão feminina da modalidade entre o Vasco da Gama diante do rival Botafogo Flames.
Na sequência tivemos a decisão entre os marmanjos do América Red Lions contra o tradicional Rio de Janeiro Sharks.
Na decisão feminina, as meninas vascaínas levaram a melhor, após um safety forçado pela CB Raquel e com um chute conectado de Field Goal pela K/QB Deny, decretou a sorte na primeira decisão da modalidade, sob a chancela da FeFARJ.
Na partida de fundo, o favorito América Red Lions abriu o marcador através de um safety, por intermédio do DE Miguel Gomes e aumentou a vantagem com o chute certeiro do K Catatau para o time americano.
Após um turnover a favor do Red Lions, no terceiro quarto da partida, quando o atleta JP interceptou o passe do QB Leo, deixou o time americano a 10 jardas para anotar mais um touchdown na partida, após uma corrida do RB Ivan Roichmann.
Com uma confortável vantagem no marcador, o time do América ainda sofreu um touchdown, anotado por um dos melhores jogadores da temporada, o RB Rômulo (Sharks), mas sem sustos, o time americano no final conquistou o bi-campeonato carioca de beach football.
O curioso foi à declaração do treinador, Diego Cerqueira, após o apito final, ao declarar uma possível extinção da equipe no site oficial da FeFARJ, por motivos pessoais e profissionais dos principais atletas bi campeões...
  
“Não podia terminar de outro jeito, é como o mocinho casando com a mocinha no final da novela. A galera que administra o Red Lions está cansada, com muitas responsabilidades profissionais e pessoais. Se não houver renovação na administração, o time realmente pode terminar”, admitiu o treinador, que ressaltou a garra de sua equipe: “Muita gente que começou conosco voltou ao time, unimos o velho ao novo e o espírito do Red Lions se superou”. – completou Diego.

Nenhum comentário: