FeFARJ divulga a mais nova tabela do CBXII...


Nesta sexta, dia 25/03, foi anunciada oficialmente a mais nova tabela do Carioca Bowl 2011. Após a desistência do Niterói Warriors, a cúpula teve que se reunir e refazer todos os confrontos para mais uma temporada nas areias cariocas.

A 12ª edição do Carioca Bowl – Campeonato Carioca de Futebol Americano de Praia vai começar no próximo dia 2 de abril, um sábado, com um confronto entre o atual bicampeão, América Red Lions, e o Rio Islanders. A Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro oficializou a nova tabela do campeonato, agora com 10 times, nesta sexta-feira (25 de março), pouco mais de uma semana antes da estreia.

Apesar de a desistência do Niterói Warriors, na última semana, ter forçado reformulações, a estrutura básica da competição continua a mesma: as equipes foram divididas em três grupos, cujos campeões se classificam automaticamente aos playoffs, junto às três melhores campanhas no geral. Os dois campeões de chave com melhor retrospecto avançam diretamente às semifinais. O Carioca Bowl XII, grande decisão, passou para o dia 21 de agosto.

O América Red Lions, campeão das últimas duas edições do torneio, abre o campeonato em casa, no Red Field (como é conhecido seu campo, na praia de Botafogo, em frente ao Edifício Argentina), contra o Rio Islanders, que participa da competição pelo segundo ano consecutivo. Ambas as equipes estão no Grupo C, junto ao Copacabana Titãs, que estreia no dia seguinte (domingo 3 de abril) contra o Ipanema Tatuís, do Grupo A. Os outros dois times desta chave, Rio de Janeiro Sharks e Falcões, se enfrentam na mesma data. O Grupo B, composto por Piratas de Copacabana, Botafogo Mamutes, Botafogo Reptiles e Ilha Avalanche, começa no fim-de-semana seguinte. Todos os jogos do Carioca Bowl deste ano terão início às 15h (horário de Brasília).

Você pode consegui a tabela completa no site da própria FeFARJ

Nenhum comentário: