Formação de atletas, o próximo passo para o esporte no Brasil!

Com uma visão de ajudar e desenvolver novos profissionais no mercado de trabalho, a empresa CISS atua no território nacional há mais de duas décadas, entre as mais competentes fábricas de softwares do Brasil. O que isso tem haver com o futebol americano, até aqui nada, porém a CISS apostou no esporte que mais cresce no país nos últimos anos.

Texto by Michel Antunes

"O jogo é simples, cada time tem quatro tentativas para percorrer 10 jardas em um campo, se conseguir, ganha uma nova serie de quatro jogadas até que atinja a zona de gol do adversário. Essa evolução pode ser feita carregando a bola e correndo ou fazendo com que jogadores corram para receber um passe. Caso não consiga deve devolver a bola ao adversário em um chute para que o adversário possa recuperar a bola e retornar o máximo possível correndo, assim que for tackleado (parado) por um jogador do time que chutou começa para esse time a série de quatro tentativas.

Sabemos também através de vídeo, as fortes pancadas e contusões que ocorrem nesse esporte, pois assim como o futebol tradicional, é um esporte de contato com riscos de lesões.
Mas o que o futebol americano esconde por trás de tudo isso são os pontos anteriormente citados e que são fortemente trabalhados dentro dos treinos. Afinal é um jogo de muita inteligência e estratégia extrema.

Hoje a CISS patrocina este projeto o qual a cada dia que passa ganha mais atletas na faixa de 13 a 20 anos. O Dois Vizinhos Red Feet (nome que faz uma homenagem a cidade e a terra vermelha encontrada por aqui) foi idealizado por dois colaboradores da CISS apaixonados por esse esporte e que hoje já conta com um staff de 30 atletas cadastrados e treinando duas vezes por semana.
Os conceitos citados anteriormente são trabalhados em todos os treinos, o que vem ajudando a esses jovens a usar tudo o que vem aprendendo em campo no seu dia a dia. Muitos tiveram melhoras significativas no comportamento, nas notas escolares e até pelos professores das escolas ao quais esses atletas estudam sentem a mudança.

A CISS fornece todo o subsidio necessário (estrutura, material esportivo e marketing) também pensando que a formação desses jovens será de extrema importância para a própria CISS, pois esses jovens futuramente poderão a vir serem os novos profissionais atuantes dentro da empresa, sendo que alguns já estão em cursos de formação tecnológica dentro do SUDOTEC para serem preparados para futuras oportunidades de trabalho.

O grande objetivo desse projeto é não só formar campeões em campo visto os grandes objetivos de que o time tem, em participar do campeonato paranaense de futebol americano em 2013, mas sim formar profissionais campeões e cidadãos que façam a diferença"

fonte/CISS

Um comentário:

Rafael Quinelato disse...

Essa é uma prova real que empresas podem e auxiliar e muito no crescimento do esporte e na divulgação de sua propria marca.