Ipatinga sediará campeonato Interestadual de Futebol Americano!


A Associação Desportiva Ipatinga Atroz, está organizando o 1º Torneio Jabaquara de Futebol Americano. A equipe de Futebol Americano do Vale do Aço irá receber equipes de Brasília-DF e Vila Velha – ES. “ Desde o ano passado planejávamos organizar um torneio no Vale do Aço.” Afirma Douglas Moreira presidente do Atroz.

A diretoria da equipe já está a todo vapor fechando parcerias que auxiliem na melhor execução do torneio. “Conseguimos o apoio do presidente do Jabaquara, o Sr Jorge Empereur, com a liberação do espaço do Clube e autorização para a pintura do campo. São apoios como o dele que precisamos para poder mostrar a capacidade de nossa equipe em organizar um campeonato da melhor maneira”. Completa o presidente.

A ultima experiência da equipe em organização de um evento parecido, foi em Setembro de 2009 quando o Atroz preparou a cidade para a 1ª Etapa da Liga Mineira de Futebol Americano. Na ocasião as equipes visitantes foram o Minas Locomotiva de Belo Horizonte e o Juiz de Fora Red Fox, do sul do Estado. “Durante a organização da Liga Mineira oferecemos aos visitantes alojamentos e acomodações confortáveis. Esse é o mínimo que devemos oferecer as equipes que virão agora em Abril”. Diz André Henrique Gomes Treinador principal.

“Pretendemos com este torneio inserir o nome de Ipatinga entre as grandes equipes do Futebol Americano Nacional” continua o treinador “Um campeonato movimenta muito a cidade e permite que outras pessoas possam conhecer o esporte e vir a se integrar a nossa equipe. Além de mostrar também todo o potencial comercial do Atroz”. Conclui.

A data se deve ao fato deste ser o ultimo feriado prolongado do 1º semestre, e no 2º semestre acontecem jogos dos campeonatos nacionais, Torneio Touchdown e Liga Brasileira de Futebol Americano, torneios estes que inviabilizariam a realização de um campeonato de menor expressão. As equipes Revolutin, F.A. – ES e Brasilia V8 –DF já confirmaram a participação.

Será entregue ao vencedor do Torneio a Taça Jorge Empereur, uma homenagem ao presidente do Jabaquara Futebol Clube. “Decidimos homenagear o presidente Jorge, com o nome da taça, por ser um dos homens que mais ajudou o Atroz quando precisávamos. Ele foi prestativo e nos reconheceu como equipe esportiva, nos tratou com seriedade e sinceridade. Possibilitou ainda o retorno do Atroz a estrutura do Jabaquara, proporcionando mais conforto, segurança e melhores condições de treinamento”. Afirmou Douglas

“Seremos sempre muito gratos a ele por tudo o que tem nos ajudado”.

Utilidade

Os jogos acontecerão de sexta a domingo sempre na parte da manhã, no campo do Jabaquara, localizado à Av. Pero Vaz de Caminha, S/N – Bom Retiro.

Sexta Feira 22/04 – Brasília V8 X Revolution F.A – DF - 08:00
Sábado 23/04 – Ipatinga Atroz X Brasília V8 - DF – 08:00
Domingo 24/04 – Revolution F.A. – ES X Ipatinga Atroz – 08:00

Texto/Douglas Moreira

2 comentários:

Rafael Quinelato disse...

Só acertando Não é Vila Revolutions e sim Revolutin F.A.

Jayson Braga disse...

Ok! feita a alteração no texto de Douglas Moreira.

Abs