A zebra passeou traquila diante dos leões...

Foi na abertura do estadual de Beach Football no Rio de Janeiro, que aconteceu a primeira zebra da temporada 2011. Após ter empatado no tempo normal, o Rio Islanders derrotou na prorrogação o atual bi campeão estadual pelo placar de 17 x 14.

O jogo aconteceu neste sábado, 02/04, na praia de Botafogo, com uma boa presença de público, que compareceu e prestigiou a abertura do tradicional Carioca Bowl.


O time do América Red Lions que entrou em campo na praia de Botafogo neste sábado era apenas uma sombra do grupo que dominou os playoffs do Carioca em 2010. Com poucos veteranos disponíveis, atuando em posições diferentes das que estão acostumados, e muitos novatos, o time grená-dourado começou a partida muito mal. Cheio de vontade, o Islanders dominou o primeiro tempo e abriu 14 a 0 com dois passes de touchdown do quarterback Vavo para o wide receiver Wallace – o segundo deles, numa jogada que percorreu 50 jardas.

Os atuais bicampeões só reagiram ao final do terceiro quarto, quando o quarterback Mamão voltou à sua posição original e conectou com o wide receiver Clayton para um touchdown em mais uma jogada longa. O empate veio a poucos segundos do final, com belo passe de touchdown para o WR Zag e outro para Clayton na conversão de dois pontos.

Na prorrogação, entretanto, o empenho do Islanders falou mais alto. Vavo acertou o field goal que fez a diferença final, e a defesa insulana impediu um touchdown da virada ao marcar bem as tentativas de passe para Clayton. “Nós sabíamos o que eles fariam na última posse, tivemos sorte de acertar a jogada”, disse Vavo, que lembrou que seu time estava desfalcado na defesa e manteve a vitória sob perspectiva: “A felicidade é grande demais, mas a gente sabe que é um jogo atípico. O Red Lions estava bem desfalcado.”

fonte: FeFARJ

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que entendi ambos estavam desfalcados...então mérito do vencedor.
... parabéns ae...

Felipe Amorim disse...

O Mamão estava jogando do quê antes de ir pra QB?