Momento NFL Sideline: Os famosos "Mocks"


Restam menos de 48 horas para começar o Draft de 2007 e restam poucos “Mocks” a serem publicados ainda por toda mídia esportiva.
Verdadeiramente um acúmulo de informações e palpites, aonde alguns chegam a ser até absurdos e outros extremamente hilários.
Eu particularmente perdi a conta de quantos “Mocks” eu li e analisei. Diversos entendidos do assunto analisam em cima das necessidades e deficiências que a equipe apresentou na temporada passada. Porém a grande maioria erra feio. Fato ocorrido no Draft passado, quando os erros chegaram a quase 25 palpites de 32 tentados de alguns importantes analistas (fonte: www.espn.com).
Acho que não há como saber realmente o que um dono de franquia esta pensando em fazer com a sua escolha. Creio que é mais difícil do que anotar a “placa” do Jerome Bettis no auge da sua carreira.
Um dos momentos mais complicados do draft é quando chega à vez da franquia com todo aquele cenário montado, dentro de um planejamento realizado nos últimos três meses, e que por uma escolha no pick anterior, acaba alterando o cenário do draft até então previsto pela franquia. São 15 minutos estratégicos (1º rodada) e decisivos para escolher uma segunda opção, sem fugir muito do escopo planejado anteriormente.
Ainda não devemos esquecer os famosos “intercâmbios relâmpagos” entre as franquias por um pick melhor ao longo das rodadas. O último grande intercâmbio ocorreu em 1999, quando o New Orleans Saints entregou todos os seus picks em troca do running back Rick Williams. Será que a franquia faria isso novamente? Creio que não, até porque ela não teve muito sucesso na primeira experiência...

Imagino que até a vida desses atletas fora dos gramados devem ser vasculhadas a fundo, principalmente pelas severas punições que a NFL sentencia aos jogadores profissionais que andam fora da linha. Como exemplo, cito a punição dada ao jovem Pacman Jones. Simplesmente ficará longe das atividades por um ano, sendo assim, não deixa de ser penalizada a franquia na qual o escolheu e o contratou.
Ao longo dos anos, diversas primeiras escolhas foram equivocadas para diversos analistas, isso também faz parte! Como exemplo: Nos últimos nove anos, sete quarterbacks foram escolhidos no primeiro pick, somente dois deles (Payton Manning e Michael Vick) renderam o esperado para suas equipes. Um chegou a disputar uma final de conferência e o outro já tem um anel do Super Bowl.
Em minha opinião, o Raiders irá escolher o QB JaMarcus Russell, por tudo que passou na temporada passada. Mas se eu fosse o Al Davis, nas rodadas seguintes, tratava de draftar jogadores promissores para reforçar a sua linha ofensiva urgentemente.
Portanto, não sei ao certo e nem tenho bola de cristal para divulgar os meus “Mocks”. Mas tenho certeza que nos próximos dias, muitas escolhas darão o que falar entre todos aqueles que curtem a bola oval no Brasil.

Nenhum comentário: