FEDERAIS: Um time de todos!

Uma das maiores iniciativas pela a bola oval já criada no Brasil, foi a idéia de se criar um time formado por vários jogadores de diversos estados do país.
Uma idéia baseada no MOVIMENTO: FUTEBOL AMERICANO DO BRASIL, EU ACREDITO, partindo de um grupo de apaixonados pelo esporte.
O time foi montado pelo paulista Mario Lewandowski, com uma grande ajuda de nomes como Binho (Liga de Manaus), Galache, Spy e Danilo Muller (diarionfl.zip.net). Através de diversos contatos, conseguiram garimpar atletas de outros estados e montaram o Federais.
O primeiro grande teste do time foi no I Torneio da Capital realizado no fim de abril. Todos sabiam que o resultado pouco importava, na verdade o valor do encontro e da confraternização entre jovens que curtem o esporte, foi que mais chamou a atenção de todos. “Tivemos uma aceitação comovente em Brasília, todos os atletas das outras equipes, era só elogios ao movimento e a força de vontade de todos os atletas do Federais”, conta Renato Grassiotto Júnior.
A próxima participação da equipe poderá acontecer no próximo torneio de flag que esta sendo organizado pela Portuguesa de Desportos. O torneio acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto e será chamado de Taça Brasil de Flag.
Vale destacar que esse time não é uma seleção nacional, para isso, deveria ser criado uma espécie de seletiva rigorosa entre diversos atletas por todo o Brasil.
Em minha opinião a maior conquista desse time, foi a constatação que o esporte não esta sendo praticado somente numa região do país. Na verdade, ele esta sendo praticado por diversos jovens apaixonados pela bola oval em todos os cantos do Brasil.

Time que disputou o I Torneio da Capital

Nenhum comentário: