Informação Sideline: Um grande passo para a bola oval no Brasil!

No último dia 22 de maio, na cidade de São Paulo, aconteceu a primeira reunião entre as duas principais Ligas do Futebol Americano do país .
A Liga Paulista de Futebol Americano e Flag (LPFA/LigaFlag) esteve reunida com Associação de Futebol Americano e de Futebol de Bandeira e Flag (AFAB), para a divulgação de trabalhos entre as duas associações.
Em pauta, suas conquistas e dificuldades, além dos planos de médio e longo prazo para propagar e divulgar a prática do esporte e a utilização do mesmo como ferramenta social de integração por todo o país. Interessante foram as semelhanças não só das idéias e planos, mas também dos percalços que cada uma enfrenta ao longo dos anos.

Daniel Consorti, presidente da entidade paulista, revelou que ficou surpreso com a proximidade não só dos projetos, mas também com o fato da AFAB enfrentar os mesmos problemas que a LPFA sofre em São Paulo.
Miguel Lopes, diretor-executivo da AFAB, mencionou que a sintonia dos projetos será muito importante para aumentar a visibilidade do esporte no país. A grande expectativa dessa parceria é que possa trazer maior número de praticantes e admiradores para o esporte, bem como garantir que exista um projeto único que visará o crescimento do Futebol Americano no Brasil.

O primeiro passo dessa união, envolverá a troca de experiências nas modalidades praticadas em cada estado, bem como no desenvolvimento de projetos pedagógico.
Atualmente, os dois estados possuem cerca de 2000 jogadores disputando seus respectivos campeonatos, sendo assim, tornam-se nos dois principais centros brasileiros na prática do futebol americano.
O próximo encontro deverá acontecer em dois meses, quando desta vez, os representantes paulistas deverão ir ao Rio de Janeiro para discutir os próximos passos.

Essa demonstração de união e trabalho, nos da uma idéia do interesse entre duas importantes associações de futebol americano do país. O que mais chamou a atenção, foi a importante visão direcionada no desenvolvimento de projetos pedagógico.


Para maiores informações:
LPFA – LigaFlag São Paulo
Daniel Miura: danielmiura@hotmail.com

2 comentários:

Unknown disse...

Essa tvz seja a grande boa notcia do ano (a escessão feita, sopbre o Jogo no Uruguay)...
Mostra que o FA estar atravessando fronteira, embora proximas, mas enfim é um primeiro passo pois reúde as duas principais Ligas do Brasil, a Carioca e a Paulista (embora com regras diferentes)
Parebens aos organizadores e que tal evento não pare em um encontro apenas, mas q seje o primeiro de mtos, para a conquistas de maior espaço e crescer em nosso país...PARABENS, novamante!!! Abs!!!

Anônimo disse...

Jayson
O futebol americano lhe deve muito!
Parabéns pelo seu excelente trabalho em divulgar todas as iniciativas deste fantástico esporte por todo o país.
Abraços