Momento NFL Sideline: O desafio de um mestre!

A transferência do wide receiver Randy Moss para o New England Patriots ocorrido no fim de semana durante o Draft da NFL, esta sendo o assunto mais comentado pela mídia americana. Não seria para menos, com passagens pelo Vikings e Raiders anteriormente e com desempenhos completamente distintos, Moss terá a oportunidade de jogar ao lado de Tom Brady e principalmente ser comandado por nada menos que o head coach Bill Belichick.
Belichick é conhecido por sua capacidade de montar equipes sem estrelas e desta vez terá um grande desafio pela frente. Treinar e comandar um dos melhores wide receivers se não o melhor dos últimos anos, tendo a difícil missão de controlar o ego inconstante deste jogador. Fato que prejudicou a sua passagem pelo Raiders.
Uma das principais filosofias de trabalho de Belichick na frente do New England Patriots, foi colocar na cabeça de seus comandados, que para se chegar as conquistas, não haveria cores diferentes dentro do grupo, exceto as cores da franquia.
Honestamente não apostaria que Bill Belichick aceitasse essa contratação, baseando-se na sua filosofia já citada. Mas acho que isso servirá como um desafio para ele mesmo e porque não para Randy Moss.

Na temporada passada após a saída do seu principal wide receiver Deion Branch para o Seattle Seahawks, o time de Boston, pagou um preço caro nos playoffs, quando precisou de jogadores experientes na posição, principalmente naquela final da AFC contra o Colts, quando todos creditam que foi a verdadeira final do Super Bowl XLI.
Moss sabe que não será o alvo principal de Tom Brady ao longo da temporada, haja vista que o quarterback costuma distribuir seus passes para diversos recebedores durante uma partida. Além da chegada de Randy Moss, Tom Brady irá contar com Donte Stallworth, Kelley Washington, Wes Welker e Chad Jackson como recebedores e ainda com os tight ends Ben Watson e David Thomas este ano. Com a excelente proteção da sua linha ofensiva, que não sofreu nenhuma alteração nesta off season e com o novato promissor running back Laurence Maroney, o poder ofensivo deste time passa a ser respeitável na NFL. Sem falar do sistema defensivo, que após a contratação do versátil linebacker Adalius Thomas incorporado a grandes nomes como Ted Brusque, Richard Seymour, Mike Vrabel, Colvin entre outros, com certeza ajudará Belichick a montar uma equipe competitiva para a próxima temporada.
Mas todos nós sabemos que Moss é um jogador extremamente complicado, seu ego tende a ser maior que de muitos treinadores, porém Belichick conta com alguns aliados que poderão conter esse ímpeto. Jogadores como Brady, Harisson e Brusque são líderes natos desta equipe e com certeza ajudarão Belichick nessa missão.

O Mestre, como é chamado por muitos, sabe que sua filosofia estará em xeque com a chegada desse jogador, porém, se souber conter o egoísmo de Moss terá uma grande chance de inovar seu repertório de jogadas e estratégias, na qual em minha opinião, nas últimas temporadas já estavam ficando “manjadas” por seus adversários.
Enquanto para Moss, este terá uma grande oportunidade de voltar a brilhar como sempre brilhou na primeira parte da sua carreira. Mas para que isso aconteça, ele terá que conter seu ego em particular! Será que ele consegue?

2 comentários:

Gabriel "Owens" Rulli - WR#84 São Paulo STORM disse...

Opa! Outra correção, na passagem "Tom Brady irá contar com Donte Stallworth, Kelley Washington, Wes Welker e Chris Jackson como recebedores", acho que o nome do recebedor do Pats seria Chad Jackson, ou eles tem um Chris Jackson também?

Abraços
Gabriel "Owens" Rulli WR#84 Tubarões do Cerrado
Who Dey?

Jayson Braga disse...

Esta certo Gabriel! Ja foi corrigido. Obrigado por estar atento aos artigos do Sideline.