Momento NFL Sideline: Qual a melhor combinação Quarterbacks-Wide Receivers?

Fazendo uma análise das principais duplas na atualidade da NFL, fica bem claro que a atual campeã do último Super Bowl leva uma ligeira vantagem. Manning e Harrison jogam a cerca de oito anos juntos e ambos somam recordes e números espetaculares na NFL. Com essa bagagem, eu aponto essa dupla como a melhor combinação entre um quarterback – wide receiver da liga.
Desde 1999, Manning somente não passou para mais de 4.000 jardas numa única temporada (2005), enquanto Harrison, desde que começou a jogar com Manning, sempre recebeu mais de 1.000 jardas de passe em oito temporadas consecutivas. Com esses números e desempenhos, não há como negar a trajetória vitoriosa dessa dupla espetacular.

De Cincinnati, vem outra dupla poderosa na NFL. Estou falando de Carson Palmer e Chad Johnson, ambos vão para a quarta temporada jogando juntos. A cada ano, Palmer vem crescendo de produção, produzindo números importantes em quatro anos de carreira como profissional. Na sua última temporada, Palmer passou para 4.035 jardas e terminou com um rating de 93,9.
Chad Johnson, conhecido pelas famosas comemorações após anotar um touchdown, esta no Bengals desde 2001 e apartir do seu segundo ano como profissional, seus números ultrapassam a casa das 1.000 jardas por recepção. Para muitos entendidos do assunto, esses dois fazem qualquer secundária da liga não ter uma boa noite de sono antes da partida.

Agora chegou a vez das duplas emergentes, onde nesta temporada podem começar a entrar para história. Pelo lado da NFC, temos Tony Romo e Terrell Owens.
Romo chega para a sua segunda temporada na NFL como titular, sabendo que precisa ganhar a confiança definitiva do grupo e principalmente do seu principal wide receiver.
Com um rating excelente de 95,1 em sua primeira temporada como titular, Tony Romo somou 2.903 jardas e passou para 19 touchdowns.
Após uma temporada conturbada em 2005, quando ainda jogava pelo Eagles, Terrell Owens, desta vez defendendo as cores do Cowboys, somou 85 recepções para 1.180 jardas ao longo da temporada. O entrosamento entre esses dois jogadores ficou evidente, fato raro, se tratando do famoso “bocão”.

Continuando na NFC, cito outra dupla que depende muito da saúde do wide receiver. Jake Delhomme e Steve Smith sempre são apontados como uma bela dupla que podem fazer “chover”. Desde que chegou ao Carolina Panthers, Delhomme já provou o seu potencial comandando esse ataque em duas finais de conferencia e ainda numa final de Super Bowl.
Steve Smith joga junto com Delhomme desde 2003, porém, graves contusões acabaram dificultando o entrosamento perfeito dessa boa dupla.

Voltando para a poderosa AFC. Recentemente um trade bombástico feito pelo New England Patriots no segundo dia do Draft, possibilitou a oportunidade de jogarem juntos Tom Brady e Randy Moss.
Previsões positivas já foram feitas por diversos analistas, porém, sempre com a famosa pergunta: Será que o Moss irá jogar ou atrapalhar?
Se ele for jogar, essa dupla tem tudo para esquentar a liga e permitir que o time de Boston continue dominando a AFC east por mais uma temporada.

O Sideline quer saber: Qual seria a sua combinação preferida entre um QB-WR atualmente na NFL e porque?

Nenhum comentário: