Papo Sideline: Uma idéia, um sonho de todos!

Entrar na Lista Redzone já virou um hábito diário da minha parte. Não sei quanto a vocês? Como de costume nesta época do ano, são postados poucos assuntos, haja vista que a temporada da NFL ainda não começou. Mas se tratando de assuntos interessantes, não posso deixar de publicar aqui no Sideline, uma boa idéia dada por um mineiro de Belo Horizonte chamado Stéphano.

"Eis que me surgiu na cabeça uma forma de campeonato. Deixo claro desde já que é pra futebol americano tradicional, em campo gramado, com contato. Não é uma forma das mais justas de torneio, mas das mais viáveis. O sonho do primeiro Brasil Bowl aconteceria em 2009".

1° Fase
Os times seriam divididos em 4 conferencias: Sul (times de SC, RS e PR), Rio Sampa (times de RJ e SP), Central (MG, DF, MT, GO), N e NE(MA, BA, PB, RN, CE e PE) e o time Federais. No primeiro semestre, serão realizados campeonatos regionais, dentro das conferencias. Como datas disponíveis para esses campeonatos, temos a sexta feira da paixão e o feriado de corpus Christi (quinta feira), alem de jogos que podem ser realizados fins de semana e em feriados municipais. O regulamento dos campeonatos das conferencias serão decididos pelos próprios times participantes. Os campeões das conferencias vão pros Play Offs.

No caso do Federais, seria um time montado como foi no torneio de Brasília, com jogadores de vários times do Brasil. Esse quarto time deve ser montado apenas com jogadores de times de estados que não participam das outras conferencias, como os times do Norte, Nordeste, etc. Os critérios de montagem do time do Federais devem ser discutidos ainda. O time entraria direto nos Play Offs.

Play Offs
Os Play Offs ocorreriam no segundo semestre de 2009, que tem como datas disponíveis 7 de setembro(terça), 12 de outubro (terça), 2 de novembro (terça), 15 de novembro (segunda). Assim, o mata-mata seria dia 7 de setembro, em cidade sede (Brasília ou São Paulo) e o Brasil Bowl, também em cidade sede, seria 2 de novembro. No caso dos Play Offs, seria sorteado os confrontos das "semi-finais" entre os 3 campeões de conferencia e o Federais. Quem passar, irá pro Brasil Bowl.

Brasil Bowl
O jogo poderia acontecer em Brasília ou São Paulo, no dia 2 de novembro, e quem ganha leva o troféu. As formas de premiação deverão ser discutidas.

Considerações
O campeonato tem que ser em 2009, porque em 2008 não teria feriados bons, a maioria cairá no sábado ou domingo.
Com os times registrados, com tudo padronizado certinho, e com muita mídia, a gente pode conseguir patrocínio, ou algum apoio.
Devemos ter regras unificadas.
Essa é uma idéia pra começar, e à medida que forem passando os anos, vamos aperfeiçoando melhor a idéia. Precisamos de alguma coisa nacional de começo, mesmo que com algumas falhas, mas pra animar o pessoal e facilitar apoios e patrocínios.

No mais, é isso, acho que deu pra entender. Não vamos deixar o sonho morrer, gente. Eu acredito no FA no Brasil.

Stéphano pratica o futebol americano no Estado das Minas Gerais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com esta idéia. Com certeza se todos participarem e fizerem a sua parte, este SONHO virará realidade e poderemos enfim, ter o nosso próprio "Super Bowl", que no caso será Brasil Bowl.

Meu parabéns Stéphano por esta brilhante idéia.

Anônimo disse...

Valeu Jayson. Eu acredito no Futebol Americano no Brasil

Unknown disse...

è só dessa maneira, pensar e agir q um dia poderemos realizar tal evento, o bom é q temos pessoas com ideias e q apartir disso possam "contaminar" os demais e juntos fazemos a hi´tória deste esporte aqui no Brasil...
pelo menos demos um passo, com o Jogo no Uruguay, espero q não termine por aqui né...abs!! e parabéns Stephano, pela iniciativa...André Rozendo

... disse...

Legal! Começa assim... com um sonho! :)
Abs!