Pré temporada começa quente no RJ!

10 x 07

Já começaram os jogos de pré temporada nas areias do Rio de Janeiro. No último final de semana, na praia de Botafogo, duas equipes tradicionais do futebol americano carioca mediram forças. O Botafogo Reptiles recebeu o Piratas de Copacabana, numa partida que marcou a estréia do novo uniforme da equipe vice campeã do último Saquarema Bowl IV.

Com um início bastante lento das duas equipes, o jogo seguia realmente no rítimo de pré-temporada, até que um passe longo por trás da secundária do Piratas, o time da casa marcou o primeiro Touchdown da partida. O time do Reptiles ainda teve uma grande chance de aumentar o placar, após um fumble forçado, a equipe de Botafogo conseguiu recuperar a bola próxima a endzone.

Porém, numa quarta descida acontece o improvável por parte do ataque do Reptiles. No momento do snap, acorre um erro básico, onde facilitou as coisas para o CB Diego do Piratas manter o deficit de sete pontos até o final do primeiro tempo da partida.

Para a segunda etapa, o time do Piratas voltou com outro espírito por parte da defesa. Com mais agressividade, conteram o jogo de passe e o jogo corrido do time adversário. No ataque, os passes do QB Diogo começaram a fluir para seus recebedores e para o bom TE Cebola.

Não demorou muito para a equipe de Copacabana consegui empatar a partida, através de um passe conectado para Tiaguinho dentro da endzone.

No último período, a partida já ganhava ares de temporada regular, com as duas equipes dando ao máximo para consegui a vitória. Foi quando através de um excelente drive comandado pelo QB Diogo, o Piratas virou a partida através, do também, K Cebola. Com pouco tempo no relógio, o Reptiles não teve nenhuma chance para reverter o placar adverso naquela altura. Com essa vitória sobre o time de Botafogo, aumentaram as esperanças do time do Piratas para uma boa campanha no próximo Carioca Bowl.

Essas duas equipes voltarão a se enfrentar, também em jogo de pré-temporada, no próximo dia 20/05 às 15:00hs no Siqueirão.

Nenhum comentário: