Momento NFL Sideline: Jogos clássicos na NFL Network!

Quem nunca gravou uma partida memorável da NFL? Isso acontece com todos os amantes da bola oval aqui no Brasil. Eu particularmente tenho vários filmes da NFL, onde posso reviver momentos mágicos e espetaculares desse esporte apaixonante.

Hoje a NFL Network irá começar a reviver momentos históricos de várias partidas que ficaram na memória de todos. O ponta pé inicial será nada menos, que a grande virada do Chicago Bears contra o Arizona Cardinals na temporada passada. Sem dúvida, uma das melhores partidas dos últimos 10 anos da NFL. Para a nossa sorte, essa partida foi transmitida ao vivo pela ESPN numa segunda feira à noite no ano passado.
Todas as quintas até o início da temporada 2007, a NFL Network irá transmiti para os americanos esses jogos memoráveis.
Infelizmente essas transmissões não serão exibidas para o Brasil, mas fica a sugestão para as TV's fechadas preencherem seus horários vagos, com exibições clássicas desse esporte.

Voltando ao passado, a primeira transmissão de uma partida de futebol americano nos EUA aconteceu em 1939. Após sete décadas de história, foram transmitidas 12.000 partidas da temporada regular e cerca de 400 partidas de playoffs. No Brasil as primeiras transmissões aconteceram no início dos anos 90 e para nossa surpresa, as transmissões eram feitas através da TV aberta.

A NFL Network este mês irá transmiti as seguintes partidas:

10 de maio: Chicago Bears vs Arizona Cardinals (2006)
Perdendo por 20-0 até o início do terceiro período, o time do Chicago retornou dois fumbles para touchdowns e ainda contou com o desempenho do rookie sensação, Devin Hester, correndo para 83 jardas, após um punt-return virando o placar para 24-23 a favor do Bears no Monday Night Football.
17 de maio: Indianápolis Colts vs Tampa Bay Buccaneers (2003)
O Bucs liderava a partida por 28-17 até o último período. Mas Payton Manning passou para dois touchdowns e com um kickoff-return também para touchdown, o Colts conseguiu empatar a partida e vencendo mais tarde no overtime com um chute de Field Goal de Mike Vanderjagt, dando números finais para a vitória do Indianápolis por 38-35.
24 de maio: Miami Dolphins vs New York Jets (2000)
Uma grande virada do Jets sob o comando do QB Vinny Testaverde. Foram quatro touchdowns de passes, após esta perdendo por 23 pontos de diferença. O Jets venceu aquela partida por 40-37 no overtime.
31 de maio: Houston Oilers vs Buffalo Bills (1993)
Após esta perdendo por 35-3, o Bills conseguiu a maior virada na história da NFL, virando o marcador para 41-38 no overtime. Vale destacar, que essa partida era playoff da AFC Wild Card.

Confesso que tentei encontrar algum canal pela Internet que pudesse transmiti essas partidas, porém não tive sucesso. Se por acaso alguém tem essas partidas gravadas, deixe seu recado aqui no Sideline, com certeza não irá faltar interesse do pessoal que curte a bola oval pelo Brasil.

2 comentários:

Unknown disse...

e a i jayson! aqui é o rodrigo flareço cheese head do redzone... so tenho oportunidade de acessar o sidline fim de semana pq no trabalho os pcs nao abrem nada que contenham a palavra blog... entao e adicionei no msn... vc me passou teu endereço esses tempos pra me instruir sobre o sopcast.... bom era isso.... eu nao tenho nenhum jogo gravado pq meu video estragou mas lembro de jogos memoraveis especialmente dos Packers.... o principal é um jogo do GB que o Favre tinha perdido o pai um dia antes e no jogo ele deu 6 passes para Td´s! inesquecivel! mas era isso! abraços e estamos na luta para divulgar o F.A. no Brasil!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Esse jogo que você menciona sobre o Favre, foi contra o Oakland Raiders em um Sunday Night Football com a narração do inesquecível André José Alder.