CB VIII: Complemento da rodada sem surpresas!


Após um começo de temporada debaixo de chuva e muito frio, neste último final de semana, desta vez com muito sol e calor, tivemos o complemento da 1ª rodada do Carioca Bowl VIII.


No sábado, o sempre favorito e respeitado Botafogo Reptiles começou a partida meio sonolento diante do Pitbulls, mesmo assim, não teve muito trabalho para derrotar a equipe novata pelo placar de 45 vs 00.
Com um jogo corrido muito forte, o time de Botafogo soube encontrar espaços na defesa do Pitbulls. Logo após uma bela corrida do FB Miranda, o primeiro touchdown acabou acontecendo sem nenhuma dificuldade. Com mais duas corridas através do HB Pedro Wolf, o Reptiles já liderava o placar por 21 vs 00.
Logo em seguida, um chute de field goal perfeito, até então K improvisado Vitinho, o placar chegava a uma boa diferença a favor do time da casa.
Sem qualquer poder de reação por parte do Pitbulls, o Reptiles manteve seu jogo corrido no ataque, variando com jogadas aéreas bem trabalhadas pelo QB Duda. Com dois passes para o TE Biel e um para o WR Vitinho, mais três touchdowns foram para conta da equipe de Botafogo.
Vale destacar todo o trabalho do time de especialistas durante esta partida. Foram 6 extra point e um chute de field goal todos perfeitos, quando utilizaram um WR improvisado na posição de K.

Nas duas partidas que encerrou a rodada, destaque para a boa vitória do América Red Lions sobre o Gorilas pelo placar de 36 vs 00 e uma vitória apertada do Niterói Warriors sobre o Saquarema Vikings por 10 vs 00.

Depois de estar ausente das areias cariocas, o Gorilas acabou demonstrando muita força de vontade, porém com jogadas rápidas e bem treinadas por parte do Red Lions o confronto acabou sendo definido logo na primeira etapa da partida a favor do time da casa.
Mostrando um jogo corrido extremamente eficiente, o time do América tratou de fazer o seu primeiro touchdown através do seu eficiente RB Otávio. No extra point, a equipe optou por uma conversão de dois pontos que acabou dando certo, após um passe do QB Thomas para o RB Otávio anotar novamente.
Mais tarde, com mais uma corrida do possante RB Otávio e com o extra point conectado através do improvisado K Sapo, o time da casa aumentou a sua vantagem no marcador.
Naquela altura da partida, o time do Gorilas não conseguia conter as investidas por terra do time adversário, sendo assim, o terceiro touchdown da partida não poderia ser de outra forma. Desta vez foi a vez do jogador João aumentar a vantagem para o Red Lions, após outra bela jogada da linha ofensiva por terra.
O destaque da partida, o RB Otávio, ainda conectou um passe para touchdown, ao descolar o novato WR Francês numa boa posição no campo.
Para dar números finais a essa boa vitória do Red Lions, ainda aconteceu outro touchdown de corrida através do WR Menor.
Um início promissor para uma equipe que tenta mostrar amadurecimento para se conquistar o tão sonhado título das areias cariocas.

Em Niterói, uma verdadeira batalha aconteceu entre essas duas equipes emergentes do futebol americano carioca. No início foram muitos erros para ambas as equipes, nervosismo talvez, fez dessa partida um festival de erros.
Com uma defesa bastante consistente, o time da casa soube conter o ímpeto do Saquarema Vikings.
Passado o nervosismo da estréia o jogo começou a tender a favor do Warriors. Quando através de um field goal conectado pelo K Bozo, os três primeiros pontos do time da casa foram anotados na temporada.
Mais tarde, após um lindo passe acima de 50 jardas do QB Saulo para o WR Luiggi, o time do Warriors chegou mais uma vez próximo a endzone adversária. No lance seguinte, acontece uma jogada errada de passe, fazendo com que o QB Saulo corresse com a bola até cruzar a linha da endzone, anotando o primeiro e o único touchdown daquela partida. Logo, o K Bozo não desperdiçou o chute de extra point, dando números finais ao confronto.
Para muitos, este passe do QB Saulo foi a melhor jogada da 1ª rodada do Carioca Bowl VIII até o momento.
Vale ressaltar que essa equipe cresceu muito nas últimas temporadas, onde conquistou o IV Saquarema Bowl, derrotando a experiente e boa equipe do Piratas de Copacabana na final. O Warriors conta ainda, com uma boa defesa que poderá ajudar o time nesta temporada de 2007.

Resultados:

REPTILES 45 VS 00 PITBULLS
REDD LIONS 36 VS 00 GORILAS
WARRIORS 10 VS 00 VIKINGS

Próximos jogos:

16/06 – FALCÕES X TITÃS
17/06 – GUANABARA BAY X TIGERS
17/06 – SHARKS X PIRATAS

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto!
Só para deixar claro que o K Sapo não está improvisado e será o kicker oficial do Red Lions para o ano! Além disso, o WR Francês não é novato e completou seu quarto TD da carreira!

Abraços
Bernardo Pestana
www.redlions.com.br

brunorosa disse...

Eu nem sou improvisado, sou kicker, cornerback e ainda entro de olb quando precisa.
abração

Jayson Braga disse...

Bernardo e Bruno,

Quando mencionei sobre os jogadores improvisados com kicker e novato. Foi baseado nas informações cedidas pelo próprio site das equipes.
No site do Red Lions, o Sapo esta como CB e o Francês como WR novato. No site do Reptiles o Vitinho esta como WR e não como Kicker.

Abs

Unknown disse...

Parabens pelo blog, bela iniciativa que só tem a somar para o crescimento do nosso querido esporte !
Abraço