CB VIII: Poucas surpresas e muitos erros de arbitragem!

Após um fim de semana ensolarado, três partidas completaram a 2ª rodada do CB VIII. No sábado aconteceu o reencontro de dois semifinalistas da temporada passada. Jogando em casa, o Niterói Warriors foi derrotado pelo Botafogo Reptiles por 20 vs 07.
No domingo ainda aconteceram as vitórias do Red Lions sobre o Saquarema Vikings pelo placar de 34 vs 00 e a primeira vitória do Gorilas no campeonato sobre o Pitbulls por um magro 07 vs 00.

Muitos esperavam um jogão entre o Warriors vs Reptiles, porém o desempenho apresentado principalmente por parte do Warriors, fez com que a partida ficasse muito à quem do esperado.
Sem muito esforço, a equipe do Reptiles impôs seu jogo e conseguiu uma boa vitória fora de casa. A defesa até o terceiro período, ainda não havia permitido nenhum first down do ataque adversário. Com a posse da bola, o ataque dos largatos soube valorizar a posse da bola, cansando a boa defesa do Warriors.
Mesmo com todas as dificuldades na partida, o time da casa abriu o marcador, após uma interceptação feita pelo CB Cainho. Mas a virada do visitante não demorou muito, após um passe do QB Duda para uma boa recepção do TE Biel o time anotou o seu primeiro touchdown e na seqüência com um chute de Field goal do K Vitinho, o placar da partida já estava 10 vs 07.
Sem qualquer poder de reação do Warriors, ainda no terceiro quarto, o déficit aumentou contra o time da casa, após mais dois Field Goal’s perfeitos do K Red Bull para o Reptiles.
Para dar números finais à partida, ainda aconteceu mais um touchdown no fim do jogo, desta vez, utilizando o jogo corrido do RB Miranda a favor do time de Botafogo.

Mesmo com muitos desfalques por parte do Warriors, não há como tirar o brilho dessa boa vitória do Reptiles fora de casa.
Agora equipe lidera o grupo C com 2-0, ficando em segundo lugar na classificação geral.

A primeira vitória do Gorilas no campeonato, acabou ficando marcada pelos excessos de erros da arbitragem. Logo, o time não teve nada haver com isso, tratando de sair com uma boa vitória sobre a equipe do Pitbulls fora de casa.
Essas duas equipes já haviam se enfrentado na seletiva, sendo assim, ambas as defesas sabiam como parar os respectivos ataques. Uma partida muito “truncada” não podia terminar com muitos pontos no placar. Através de um fumble recuperado pelo jogador defensivo Cal por parte do Gorilas, acabou acontecendo o único touchdown do jogo.
O destaque negativo dessa partida, foi a péssima qualidade da arbitragem, atrapalhando bastante a concentração das duas equipes, o jogo se arrastou até o seu final, terminando com essa primeira vitória do Gorilas.

Esse assunto sobre a atual arbitragem do Carioca Bowl será abordado em breve aqui no Sideline, fiquem ligados!

Na bela cidade de Saquarema, o Red Lions não teve nenhum problema para derrotar o Vikings nesse domingo. Com muitas variações de jogadas, o ataque soube envolver com facilidade a defesa da equipe anfitriã.
Foram cinco touchdowns na partida, com destaque para o time de especialistas, responsáveis por uma conversão de dois pontos e mais dois chutes de extra point convertidos.
Com um potente jogo corrido, o Red Lions construiu o placar logo no início da partida. Os dois primeiros touchdowns foram anotados através do eficiente RB Otávio.
Após o segundo touchdown, a equipe de especialistas anotou uma conversão de dois pontos, após o passe do QB Thomas para o DT Danone.
O terceiro touchdown aconteceu após um belo trabalho da linha ofensiva, desta vez abrindo espaço para o QB Thomas cruzar a endzone e marcar o terceiro touchdown do jogo.
Outros dois touchdowns de corrida ainda foram marcados, o primeiro através do jogador João e o segundo pelo QB Loscar, com ambos os extra points convertidos pelo K/CB Sapo.

Com esta segunda vitória convincente na temporada, a equipe Leonina vem mostrando maturidade nesse início de campeonato. Uma equipe que sabe do seu potencial e tem tudo para chegar aos playoff’s no fim do ano.

4 comentários:

Unknown disse...

O Kicker Red bull # 07 do Reptiles converteu 1 EXP e 2FG ... e o K Vitinho #89 converteu 1 EXP ... grande abraço

Anônimo disse...

Até onde eu lembro, quem marcou os FG do Reptiles foi o Red Bull

Jayson Braga disse...

Alterado Galera! Não querendo ser repetitivo, mas já sendo...todas as informações são tiradas dos próprios sites das equipes e por alguns atletas.

Unknown disse...

CASO QUEIRA INFORMAÇÕES SOBRE OS JOGOS DO BOTAFOGO REPTILES O MEU E-MAIL É DUDADUARTE@GMAIL.COM